1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Frequência do meu Q6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por max enzo, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1238)

1. max enzo

max enzo What is folding?

Pessoal,como é que a vocês o cpu-z dá a velocidade de core certa e a mim não?por exemplo,pus o meu q6600 a 2.6ghz usando 290mhz a 8x multiplier,mas no cpu-z aparece 2380mhz no core,mas em todos os outros aparece os 2610mhz,será que estou a correr o programa mal?Com o core temp os resultados tambem dão certos.

2. Sumerset

Sumerset Power Member

290*8 = 2320. Se é isso que te aparece no CPU-Z é porque está correcto.

O que te indica o Core Temp no campo de "Frequency" e o que é que tens na bios?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

290 * 8 = 2320
    290 * 9 = 2610

Se calhar o multiplicador varia devido ao Intel SpeedStep/C1E State.

4. max enzo

No core temp no frequency aparece os 290mhz que pus na bios,e ele lê o core como estando a 2.6ghz,tanto o core temp como o sandra(acho que é assim que se escreve),everest tambem o diz 2.6ghz,e diz que estou com 9% de overclock em relação a velocidade dita pela intel,os tais 2.4ghz,ou seja 2.4+9%=2.6,agora acredito em qual?
    Na bios ainda não vi.

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  5. max enzo

E ainda há mais uma cena,o cpu-z quando meto na bios 290*9,o cpu-z lê 290*6,se calhar o programa não suporta a minha motherboard,não consigo perceber qual será o problema.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Será que leste o meu post?

7. max enzo

Já resolvi o problema.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Não queres dizer como?

É que assim outras pessoas com o mesmo problema poderiam resolvê-lo.

9. max enzo

Ok,mudei o divisor das memorias para 1:1 e ficou 333bus:333memorias,pus no bus 333*8,aumentei a voltagem para 1,9v nas memorias,e tambem aumentei o vipcore(já não me lembro bem o nome,só indo ver á bios),e agora no cpu-z já aparece os 2664mhz,perfeitamente estaveis,tanto no cpu-z como no core temp.Agora tanto no everest,como no sandra diz que estou a 3ghz,o que é uma ganda treta,as minhas memorias não dão para aumentar até aos 3ghz,isto é o maximo(acho).Mas o multiplicador 9 não funciona,quando ligo o windows ele está lá,mas passado 2seg passa a 6,vi isso acontecer no cpu-z,se alguem tiver alguma ideia porque será,digam.

10. Sumerset

Sumerset Power Member

333*9= 3Ghz!

Tu tens o C1E activo na bios. Isto significa que caso a carga do cpu não seja grande, ele vai automaticamente para multiplicadores pequenos para poupar energia.

Faz o seguinte, faz o download do prime95 e com o cpuz aberto, poem o prime a correr.

11. max enzo

Já tenho o prime95,só não sei onde se desactiva isso do C1E nesta motherboard,mas vou procurar.Ele pelo menos em 333*8 o 8 nunca cai,só o 9.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Não precisas de desactivar nada.

As funções que referi (EIST - Enhanced Intel Speedstep; C1E State) são funções de poupança de energia!

Se queres ver a frequência máxima que especificaste na BIOS basta correres um programa de stress (SP2004 Orthos, Prime95, OCCT, etc).

13. max enzo

Já fiz o que disseste,e ele mudou logo dos para os 9 e ficou a 3 ghz.

14. Sumerset

Sumerset Power Member

Como ves nunca tiveste nenhum problema...

15. max enzo

Disseram-me que tendo a motherboard a lidar sozinha com as voltagens não era boa ideia,mas assim não sei que voltagens dar,alguma sugestão?

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Coloca 1.3V manualmente na BIOS e corre durante umas horas programas que stressem. Se estiver estável, reduz para 1.28V por exemplo e repeter os testes. Se não me engano, os Q6600 G0 precisam de +/- 1.2V para os 3Ghz.

Partilhar esta Página