1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Frequência do rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Citanul, 14 de Junho de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1115)

  1. Citanul

    Citanul Banido

    Ora bem, isto já foi +- discutido noutro post mas como não tem assim tanto a ver (por a frequência do rato a 200Hz não é propriamente um tweak :p) decidi criar um post novo.
    Portanto, eu tenho um Logitech MX518 e o software que vinha com o rato é um software da Logitech novo, o SetPoint. Nos ratos que tive antes deste (MX510 e MX310) o software trazia sempre uma opçãozita para por a frequência nos 200Hz, mas este não traz. Alguem que tenha o mesmo rato ou que saiba como dá para por a frequência naquele valor que possa dizer? :D Danke!
     
  2. _Rock_

    _Rock_ I'm cool cuz I Fold

    por acaso também tenho o mx518 e gostava de saber isso....

    Abraço
     
  3. ShadeX

    ShadeX Power Member

    O tweak de 200Hz só funca em ratos PS/2, logo, a opção só aparece se estiverem a usar o rato com o adaptador PS/2.

    Pra USB é mesmo 125Hz (fixo). Podem usar um mod que permite meter o sampling a 250/500/1000, mas quando virem como fica o cpu load até se assustam.

    Eu quando tinha um mx500 (e antes um Intellimouse) usava como PS/2, pq nota-se os 200, mas com o Diamondback tou preso aos 125 (USB). O mod USB funca bem na minha board, mas a 250 manda-me o CPU prós 20% de load.

    Não sei realmente o que se passa por trás no driver, mas calculo que a 250+ o USB gere tantas interrupções que mantem sempre o CPU muito ocupado.

    De qqr modo, 125 dá pra ir vivendo... Bem gostava de saber se valeria a pena usar ratos Firewire :) Mas atm o ppl só se rala com a capacidade da porta em termos de raw throughput e esquece-se sempre de coisas simples como o maximum sampling rate e latencia...
     
  4. Citanul

    Citanul Banido


    O rato supostamente deveria funcionar a 200Hz sem nenhum tweak, como tinha dito, no software anterior dava para ajustares se tivesses em PS/2 8(como eu tenho). Curiosamente esse tweak dos 500/1000 nunca funcionou comigo. :E Anyway, estou certo que há uma maneira de por o rato a funcionar a 200Hz com este software, é uma questão de se procurar :p
     
  5. Flyer

    Flyer Power Member

    esse tweak dá p utilizar no MX500 ?? (mine ;))
     
  6. pisco

    pisco Power Member

    agora uma duvida um pouco triste ... mas porque aumentar para 200hz? fica mais preciso ou algo assim?
    tenho um mx510 nem sei a quantas anda , mas ta usb por isso deve ser 125, aconselha-se meter o adaptador ps2 para poder aumentar?


    cumps
     
  7. spastikman

    spastikman Banido


    quanto maior for o polling mais suave ficam os movimentos.

    tenho o meu rato a 1000Hz e não noto grande diferença no cpu.

    basta ver as coisas da seguinte forma, se o rato actualiza 125 vezes por segundo a posiçao, o ponteiro move-se com uma suavidade... se actualiza 1000....muitos mais suave fica pq analisa mais vezes.
     
  8. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Isso é relativo. O polling rate so precisa de ser tao alto quanto o sampling rate do sensor. 1:1 era o ideal, mas atm nem isso tens... E sinceramente, a partir de um certo valor, humanamente nao vais poder dizer se ah ou nao diferença.
     
  9. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    ja agora links para downloads desses tweaks todos,alguem sabe?
     

Partilhar esta Página