Frequencia do som

Ignis

Power Member
Boas eu queria comprar um creative zen nano plus 512MB e fui as especificacoes tecnicas e deparei-me com isto:
Frequencia de resposta: 20HZ a 20KHZ, ou seja, eu acho que isto é mau porque os sons de boa qualidade costumam ter uma frequencia de 44100HZ (44,1KHZ). Queria saber se vale apena comprar ou nao.
 
Man.. Isso é o espectro da audição humana..

Que vai desde desde os 20 ciclos por segundo, até aos 20.000 ciclos por segundo.

A taxa de amostragem (44.1) é algo q tem a ver com conversões e afins..

Sao coisas destintas..
 
Ya mas se o leitor tem uma frequencia de resposta ate 20KHZ, os sons ke tem 44,1KHZ, vai limita-los a 20KHZ, ou seja, a qualidade vai descer.
 
Companheiro, o ouvido humano apenas ouve, sendo isto uma convenção, até aos 20.000 ciclos por segundo.

Esses 44.1 são uma taxa de amostragem... São coisas completamente destintas...

Tu quando convertes um som de analógico para digital, estás, mto resumida e basicamente, a pegar em pontos na sinusóide, e a transformá-los numa sinusóide digital.

A taxa de amostragem determina com que "rapidez" ou frequência o vais fazer. Sendo que uma taxa de amostragem de 32khz terias uma qualidade mais baixa, mas um ficheiro menor, 48 o inverso.

Esses 44.1 sao eles tmb uma convenção (acho que tem a ver com a velocidade com que os neurónios transmitem a informação transmitida plos silícios ou que é.. Já nao me lembro bem...)

Mas resumindo. Não tem nada a ver uma coisa com outra... Sei que esta explicação está um pco complicada mas pronto...
 
VinE disse:
Companheiro, o ouvido humano apenas ouve, sendo isto uma convenção, até aos 20.000 ciclos por segundo.

Esses 44.1 são uma taxa de amostragem... São coisas completamente destintas...

Tu quando convertes um som de analógico para digital, estás, mto resumida e basicamente, a pegar em pontos na sinusóide, e a transformá-los numa sinusóide digital.

A taxa de amostragem determina com que "rapidez" ou frequência o vais fazer. Sendo que uma taxa de amostragem de 32khz terias uma qualidade mais baixa, mas um ficheiro menor, 48 o inverso.

Esses 44.1 sao eles tmb uma convenção (acho que tem a ver com a velocidade com que os neurónios transmitem a informação transmitida plos silícios ou que é.. Já nao me lembro bem...)

Mas resumindo. Não tem nada a ver uma coisa com outra... Sei que esta explicação está um pco complicada mas pronto...
Nem mais...Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
 
aah, ok acho que percebi o conceito, lembro-me de ter dado isso da taxa de amostragem em informatica seguido de mais dois processos, a quantificacao e a codificacao.

Obrigado, asta
 
Back
Topo