Frequencia irreal

Mini_SD_86

Power Member
boas, recentemente adquiri uma memoria que podem ver no my sistem. o que e certo e que no cpuz a sua frequencia e de 267.9 MHz o que fazer para a sua frequencia ser a verdadeira?

cumps
 
divisores? como assim?
nao fiz reset. pa fazer reste tem-se que tirar a pilha durante 20 minutos ne? ou trocar akeles jumpers?

podias ter algum divisor das memorias anteriores.. E por isso com o reset punhas isso direito, quer dizer não precisas do reset, basta fazeres o load default na BIOS..

e não precisas de 20 minutos, lol, bastava desligar o PC da corrente eletrica, tirar a pilha, em caso de duvida esperar uns 10 segundos, e voltares a por a pilha..

Ou então trocas o jumper.. mas é preferível primeiro o load default na bios.
 
quer dizer que esta tudo bem entao?
Não..

No CPU-Z só aparece essa velocidade sim , depois tens que multiplicar por 2(DDR-Double Data Rate)


mas o problema não é esse..

ele tem a RAM 667 a trabalhar a 533

Faz o que eu te disse e faz Load default ou um RESET à bios, o CPU-z aparece mais do que isso, ou vais me dizer que RAMs a 1066 no CPU-z só aparece 533
 
Última edição:
Tem lá calma.. só expliquei que no CPU-Z é suposto aparecer a velocidade a "metade" por causa do DDR..

Se ele tiver isso a 667, depois no CPU-Z vai aparecer a 333.5.. qual é a dúvida?

E se tiveres DDR2@1066 Mhz no CPU-Z só vai aparecer a metade disso sim.. é o que aparece sempre.. escusas de ser arrogante, então mostra lá um screen do teu CPU-Z e da tua RAM

Mini-SD86 vê se na BIOS se consegues alterar a velocidade da memória para DDRII-667, não deve ser preciso fazer reset à BIOS..
 

Depende do ponto de vista :)


mas o problema não é esse..

ele tem a RAM 667 a trabalhar a 533

Lá está, depende do ponto de vista. Se nem dá uso aos 533, para quê ter a memória a 667? :p

Faz o que eu te disse e faz Load default ou um RESET à bios,

Hmmm tens que começar a usar ASRock.

Se queres forçar os 667 numa 775Dual-VSTA ou 4CoreDual-VSTA, começa-se por desactivar a opção "Flexibility" e forçar os 667 para a "RAM Frequency" na BIOS.

Como é que sabes que, por defeito, a mboard vai escolher DDR2@667? Porque a tua faz? :002:

o CPU-z aparece mais do que isso, ou vais me dizer que RAMs a 1066 no CPU-z só aparece 533 :rolleyes:

Não é aparece, é ter a garantia do fabricante que PODE aparecer, se definires na BIOS para tal. Mas não és obrigado a usar a frequência máxima de fábrica.
 
Última edição:
Tem lá calma.. só expliquei que no CPU-Z é suposto aparecer a velocidade a "metade" por causa do DDR..

Se ele tiver isso a 667, depois no CPU-Z vai aparecer a 333.5.. qual é a dúvida?

E se tiveres DDR2@1066 Mhz no CPU-Z só vai aparecer a metade disso sim.. é o que aparece sempre.. escusas de ser arrogante, então mostra lá um screen do teu CPU-Z e da tua RAM

Mini-SD86 vê se na BIOS se consegues alterar a velocidade da memória para DDRII-667, não deve ser preciso fazer reset à BIOS..

na bios nao consegui alterar a velocidade...
 
Scarecrow, percebeste mal o que ele (mal) explicou :p

Ele só estava a referir-se a frequências efectivas.

O que ele queria dizer é que, se tivesses DDR2-1066 (533 no cpu-z) e ela estivesse a funcionar a DDR2-533 (266 no cpu-z), com certeza poderia aparecer mais que 266 (até, pelo menos, 533) no cpu-z, ou seja, não és obrigado a usar DDR2-1066@533.
 
é lá! calma :p

eu não quis ser tempestuoso :p o post pode ser mas estava muito calmo :p

por tanto peço já desculpas ao Scarecrow se parecia algo contra ele :D não era!


tens razão windwalker, como todas as boards que já vi a minha frente o default ficava em auto, ou melhor no que as rams são de origem, nunca toquei numa AsRock pelo que não sei como fica.

Mas quanto a velocidade, pah ele até pode não usar os 667, mas se compras alguma coisa que dá X e vais trabalhar com X-Y não vale a pena ... então mais vale ter tudo disponivel, pelo que o melhor era ele por aquilo direito, não nos vamos esquecer que no primeiro post foi o que ele pediu..
 
Scarecrow, percebeste mal o que ele (mal) explicou :p

Ele só estava a referir-se a frequências efectivas.

O que ele queria dizer é que, se tivesses DDR2-1066 (533 no cpu-z) e ela estivesse a funcionar a DDR2-533 (266 no cpu-z), com certeza poderia aparecer mais que 266 (até, pelo menos, 533) no cpu-z, ou seja, não és obrigado a usar DDR2-1066@533.

pois, lol eu tava a tentar não misturar os calculos e nem me apercebi que os 1066 é 533/2 :p lol

o que eu queria dizer esra mesmo isso estar a usar 533 (266) e que ao usar 1066 (533) não iria apenas aparecer 533 (266) no CPU-z..
 
na bios nao consegui alterar a velocidade...

Na minha AsRock vais a CPU Configuration, e depois tens lá para alterar a memory speed da RAM

Scarecrow, percebeste mal o que ele (mal) explicou :p

Ele só estava a referir-se a frequências efectivas.

O que ele queria dizer é que, se tivesses DDR2-1066 (533 no cpu-z) e ela estivesse a funcionar a DDR2-533 (266 no cpu-z), com certeza poderia aparecer mais que 266 (até, pelo menos, 533) no cpu-z, ou seja, não és obrigado a usar DDR2-1066@533.

Pronto.. agora entendi..da forma como ele postou parecia que estava a dizer que quando tens DDR2-800(exemplo) tinha que aparecer os 800 no CPU-Z em vez dos 400..

Cumps
 
Back
Topo