Frequencias, 2.4, 3.6 e 5.x

Markez

Power Member
boas,

gostaria de saber qual a diferença de uma rede de 2.4Ghz de uma 3.6Ghz ou mesmo como já vi 5.xGhz

eu não precebo nada de redes wireless e quero montar uma para mim e para uns vizinhos para partilhar a net entre todos (os que pagarem)

agradeço que sejam explicitos acho estas coisas dificeis de entender :lol:
cumps
 
802.11n

Em fase final de homologação. Opera nas faixas de 2,4Ghz e 5Ghz. Promete ser o padrão wireless para distribuição de mídia, pois oferecerá, através do MIMO (Multiple Input, Multiple Output - que significa entradas e saídas múltiplas ), taxas mais altas de transmissão (até 300 Mbps), maior eficiência na propagação do sinal (com uma área de cobertura de até 400 metros outdoor) e ampla compatibilidade reversa com demais protocolos. O 802.11n atende tanto as necessidades de transmissão sem fio para o padrão HDTV, como de um ambiente altamente compartilhado, empresarial ou não.

Google is your friend. :)

Ou seja para teres um acesso wireless dentro das frequências que referiste, vais precisar de um router que use a nova tecnologia N. E para tirares máximo partido dessa velocidade compras (das poucas que ainda há) placas de rede com tecnologia N também. Espero que tenhas percebido tudo. ;)

Cumps
 
Back
Topo