1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Frequências FM livres ?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ScanneR, 19 de Março de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 13591)

1. ScanneR

ScanneR Power Member

Alguém tem um qualquer "FM Transmiter" que use para ouvir o seu iPod no auto-rádio?
    Se sim, qual é a frequência que usam? De preferência quem seja na zona do Porto pois as frequências livres devem depender muito de local para local.
    Pergunto porque tenho um transmissor FM e por muitas ferquências que use há sempre uma qualquer interferência de uma rádio qualquer. Às vezes até parece que há rádios a transmitir em cada 0.10 da frequência do rádio :(
    Somos um pais pobre mas temos rádios até dar com um pau.

Thanks.

2. eXcept

eXcept Power Member

Não tenho um, não te posso ajudar directamente, mas dou-te umas dicas

Cada frequência atribuida a uma rádio é atribuida com um intervalo de 0.3 Mhz. Este valor pode reduzir-se para 0.2xxxxx Mhz quanto mais se aproximar dos 87.5 Mhz ( minimo permitido ). Infelizmente o espectro rádioeléctrico na zona das grandes cidades, e do que conheço, em todo o Douro Litoral, está completamente preenchido. A melhor hipotese é tentares preencher esse intervalo dos 0.3 Mhz, mas conta sempre com algum ( mínimo ) ruído.

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

de acordo com a lei da UE, a transmissão RF na banda FM é ilegal ....

4. eXcept

eXcept Power Member

é legal se não passares X mW ( caso dos RF transmitters que se compram para por no carro, que tem um alcance de....metros )

5. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

my bad então :\

6. a MACacada

a MACacada Power Member

O truque para utilizar esses dispositivos passa também pelo posicionamento do iPod dentro do carro, de forma a minimizares as interferências.
    Tenta várias posições dentro do carro até obteres o sinal mais limpo. No fundo estás a competir com outras rádios.

7. pr0p

pr0p Power Member

Penso que n deve haver problemas com as frequências visto que o emissor esta mais perto da antena do teu carro, de qq maneira é uma questão de testares:)

8. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

e queres transmitir de dentro do carro po auto-radio do mm carro? qual a necessidade? nao tens outras formas de ligar o ipod ao auto radio?

9. SHEER TERROR

SHEER TERROR Power Member

comprei uma cassete com fio para ligar ao ipod nos chineses por dois euros e meio e tou satisfeito com a qualidade de som :)

10. metabolic

metabolic Power Member

Agora imagina q tens um rádio com leitor de cd's daqueles q vêm com o carro.. Não tens entradas extra e n há outra alternativa barata a n ser um destes transmissores. Diga-se de passagem a solução da cassete também não deixa de lado algum ruído.
    Se não costumas ouvir rádio podes smp tirar/desligar a antena.
    Um amigo meu tem isso e utiliza sem problemas aqui em Lisboa, não tem qualidade CD mas também n costuma haver interferencias de outras rádios.

Cumps

11. ScanneR

ScanneR Power Member

A outra solução era a da "cassete" mas como o meu rádio é dos que tem a entrada da cassete tapada, isto é, tem uma especie de porta, acho que o cabo ia ficar "esmagado" ou pelo menos ia impedir que a tampa ficasse devidamente fechada. Outra vantagem do sistema de rádio é que se for um dos "bons", com RDS, podes ver no visor do rádio a informação da música. Eu sei, é uma "mariquice" mas dá jeito :)

Última edição: 24 de Março de 2007
  12. ScanneR

ScanneR Power Member

Infelizmente tenho e de que maneira :( Não consigo arranjar nenhuma frequência que não tenha qualquer ruido de uma qualquer estação de rádio. Ainda por cima o rádio é de busca automática e é dificil escolher frequências "manualmente" :( Acho que vou mesmo experimentar a solução "cassete" e ver se dá resultado. Thks.

13. denmarkknight

denmarkknight Power Member

Como raramente ouço rádio, bastou-me tirar a antena do carro e o iTrip funciona bem na maioria das frequências, tanto no Porto, como em Coimbra.

14. ScanneR

ScanneR Power Member

Também já pensei em fazer uma coisa semelhante. Ir atrás do rádio e meter uma espécie de "interruptor" para a antena :) Isto é, quando quizesse/precisasse de ouvir rádio "activava" a antena externa, senão activava a "interna" :)

Última edição: 24 de Março de 2007
  15. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Entretanto ja alguem descobriu uma frequência livre no Porto?

16. viperbruno

viperbruno Power Member

Na gama dos 107Mhz não encontras nada?
    Aqui em Lisboa, só tenho uma rádio nessa frequência.

17. SFMBR

SFMBR Power Member

Tenho andado com 97.1 na zona Porto/Braga e normalmente só em alguns sítios dava ruído.

Isto com um roidmi.

18. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Qual o emissor? Para um carro mais antigo comprei um no Chinês aqui da rua e foi para esquecer, interferências em todo o lado(Lisboa), mais tarde como precisava de um carregador comprei o emissor da Xiaomi que tb é carregador e MT MT MT raramente há interferência.

19. SFMBR

SFMBR Power Member

Alterei para 87.5fm e já não há tantas interferências.

Pelo menos cá no norte.

Partilhar esta Página