1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Frequencias Monitor] Problemas ao ligar o linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por zanguief, 29 de Agosto de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 502)

1. zanguief

zanguief Power Member

Bom dia a todos.

Tenho um PC fixo que tive que o ligar porque o portátil foi para a garantia.

Ele tem um disco particionado com windows 7 e linux ubunto.

Um dia, o windows 7 obrigou-me a reiniciar quando terminou uma actualização do SO e não voltou a ligar. Diz que dá erro a detectar o disco ou algo do género.

Passei a usar só linux.
    Mas, uns tempos mais tarde, o Linux começou a ligar só quando lhe apetece. Não consigo entender porque ele liga umas vezes e outras não.
    Quando escolho para entrar em linux, quando ele vai para iniciar, a imagem desaparece do monitor e aparece uma mensagem do proprio monitor a dizer que não lê aquelas frequências em Hz e passado uns 10 segundos o monitor desliga.
    Eu carrego no botão de desligar o computador e o monitor liga e aparece um texto a dizer que o linux está a encerrar até o computador desligar (uns 2 segundos).

Passado alguma insistência no liga e desliga, e até chego a desliga-lo e liga-lo da ficha é que ele acaba por ligar normalmente.
    Funciona sem qualquer problema.

Alguém sabe o que se passa e como resolvo isto?!

2. zanguief

zanguief Power Member

Agora em vez de o desligar, ponho-o em modo de suspensão. Funciona sempre dessa forma.

Partilhar esta Página