Fresh instal

jjmaia

What is folding?
Boas, vou instalar o Vista no PC novo, e gostaria de fazer uma instal "perfeita".

- Updates
- Driver's video
- Driver's som
- Dirver's Motherboard

Qual a melhor ordem?

Outra duvida que tenho, é como faço um sistema RAID0. Após montar o PC, para determinar que quero RAID0 faço-o na motherboard, ou antes da instalação do Vista?

Obrigado.
 
1º Updates - Isso é sempre
2º Ir ao "Problem Reports and Solutions" - Para ver se o windows indica alguns drivers em particular que tenhas de instalar(No meu caso deu-me o link para os drivers do chipset ICH9)
3º Instalar apenas os drivers que o vista ainda não instalou(ele instala alguns durante o update tb)

O RAID0 é na própria BIOS
 
Ocorreu-me mais uma duvida.

Devido ao atraso do Q9450, vou comprar o PC, mas usar o meu CPU antigo para ver se está tudo ok com o hardware (por causa dos 15 dias de devolução).

A minha duvida é se depois ao trocar de CPU não há problema com o Windows, porque não se se este se ambienta ao CPU antigo.

Cumps.
 
Updates 1º? depende... se a ligação à net for feita pela porta de rede da MoBo ou se as portas USB 2.0 precisarem de actualização... é o que acontece com a minha motherboard!Sempre instalo primeiro os drivers dela (com o seu CD de drivers/software) e só depois deixo o Vista fazer updates. É o que tenho feito desde sempre sem razões de queixa.
 
Mais uma duvida. Como o sistema é RAID0, vou ter uma boa performance com os discos. Mas estou a pensar em instalar o XP, não por causa de aplicações 32-bit (para isso uso o portátil) mas por causa de alguns jogos.

Por isso terei 2 partições, pergunto-me se terei um decréscimo de performance nos disco por te duas partições em vez de uma.

Cumps.
 
trocar de single para dual(ou multi) é na boa

em relaçao ao raid nao perdes performance com as partiçoes

o que acontece é que o proprio disco vai "perdendo" velocidade ao longo dos MB's, mesmo sem raid

instala 1º o XP e depois o vista para evitar chatices

seagate 120GB IDE
http://img211.imageshack.us/img211/4743/singleoj4.png

2*seagate 160GB Sata Raid0
http://img210.imageshack.us/img210/9248/raidkx7.png

este ICH9(SB da minha board) nao parece ser grande coisa, em nforce4 os discos estavam mais rapidos
 
Última edição:
Sim, sei disso. A medida que uso o PC, este vai-se tornando mais lento...

O PC ainda não está montado, por isso é que queria saber se a performance é a mesma com ou sem partições, e independentemente do tamanho.

Aconselhas XP e só depois o Vista? O Vista esse sim será para o dia a dia.

Cumps.
 
sim, instala primeiro o xp e depois o vista

se fizeres ao contrario vais precisar de reparar o bootfile e mais umas coisas
o romani48 fez um tutorial sobre isso
 
Back
Topo