Guia Fresh install do Windows XP/2k/2003 - gestão de partições

nao me sabem dizer se ha algum programa freeware que faca o mesmo que o norton ghost??

ou se ha a possibilidade de fazer um dvd/cd boot com a imagem actual do disco? ou seja, com os programas e aplicacoes actualmente instaladas!!!

obrigada:Winkani:
 
Parabens Chip.

Optimo contributo para todo o pessoal mais novato.


Tenho aki um velho hp e ja estava a pensar mandalo pa formatar mas com este tutorial , vou tentar faxer eu.


Mas tenho uma duvida eu tenho dois discos ide. um com 20 gb e outro kom 120 gb

Komo é k m aparece ( se aparece ) nas particoes um e outro ???

Eles aparecem como um de 20 gb e outro de 120 ? ou aparece 140 gb ??

È k eu keria utilizar o d 20 gb para o sistema operativo e o outro pa programas .


Komo faxo ??
 
Ola, tenho o disco dividido em duas partiçoes e gostaria de retirar espaço livre de uma partiçao para colocar na outra sem eliminar os ficheiros existentes em cada uma delas. Podem-me dizer se é possivel fazer isto e como faço?
 
Ola, Comprei um pc no JP, HD 100GB, instalei o Windows XP Pro BR, mas tenho duas particoes, uma(a do sistema)é 1.5GB, a outra o resto. Minha pergunta é: Fiz o que este tutorial ensina, mas o XP nao quer formatar e apagar as particoes, diz ter arq temp necessarios p/instal. Gostaria de formatar o HD completo!Alguem pode me ajudar,grata, rebakan.
 
Última edição:
thanks

muito obrigada CHIP sem teu tutorial tava perdida...

agora ligo o portatil ao site e ja ta, formatei os pcs todos da famelga :joker: e claro
que todos sabe o risco que correm, ou nao fosse eu novata nestas andancas.:x2: :x2:


mais uma vez, BOM TRABALHO, quem me dera saber um bocadinho do que sabes tu...
 
Ajuda!

Boas ppl. Tenho lido varios tutoriais, mas nenhum me responde á minha duvida. Tenho um disco ide de 80gb e um sata de 250 gb. O que se passa é que quero instalar o windows no disco sata, tudo corre bem, mas quando me é apresentada a opção para escolher o disco, o disco sata é o "d:" e não o c:
Continuo a instalação e quando entro no windows o ide é o c: e o sata é o d:, alem de que ficheiros como boot.ini, ntldr,autoexec, config.sys, etc vão parar ao disco ide, enquanto que o sistema operativo está no sata, ou seja se eu retirar o ide o sistema nao arranca. Ja tentei instalar tudo com o ide desconectado, e so depois de instalar o windows o conectei, mas assim ele diz que nao encontra o ficheiro ntldr! Na bios tenho a ordem de arranque da seguinte forma^: 1º disquete, 2º cdrom, 3º disco sata. O que estarei a fazer mal? Como fazer para que o disco sata seja o c: e a instalação seja feita integralmente neste disco? Obg pela atenção.
 
Olá pessoal.
Sou nova aqui... E além do mais n percebo nadinha disto...
:(
Bem,mas o meu pc ganhou virus, dos fortes, e tinha de formatar o disco e voltar a reinstalar o Windows...
Experimentei este tutorial, e fiz tudo como aqui está...
O problema e q o meu bloqueia...
Aparece uma mensagem de Encerramento de Sistema, e depois, quando reinicio o pc, ele n consegue aceder a nenhum ficheiro...
Q se passará? Alguém me pode ajudar?

Beijinhos
 
Back
Topo