Fresh install windows xp a cada reinicio

fariamaia

Power Member
Bom dia,
queria saber se é possível manter o Windows "estático", isto é a cada arranque do sistema ou a cada login do windows, os programas instalada e as definições alteradas nas sessões anteriores desaparecerem. Do tipo acabado de formatar cada vez que entras no windows.

Obrigado desde já pela ajuda que for prestada.
 
É possível com políticas de grupo e afins. É assim que funciona aqui no LTI-DEQB aqui no IST. E nem é preciso reiniciar, basta logoff/login, volta tudo à estaca 0. Mas não te sei dizer exactamente o que tens que fazer (não deve ser pouca coisa lol).
 
O mais próximo do que pretendes é um perfil de utilizador mandatário. Um utilizador deste "tipo" poderá usar a máquina normalmente, fazer as alterações e utilização que forem necessárias, mas nada disto será gravado. Basta um log off ou restart e todas as alterações terão sido descartadas.

Tens aqui um pequeno tutorial para fazer isto para um dado grupo de utilizadores. Isto permite teres um grupo de utilizadores locais que "obedecem" a esta regra e outros grupos que funcionam normalmente.

Outra opção que podes considerar é usares máquinas virtuais, tipo VMWare ou Virtual PC da Microsoft, entre outros.
Aqui podes manter a instalação original da máquina e brincar à vontade com as imagens dos PC's virtuais que criares, nunca afectando o Sistema Operativo do sistema anfitrião (fisico).
 
Back
Topo