1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fresquinho e sem bufar muito... como?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por lupinIII, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 859)

1. lupinIII

lupinIII Power Member

De acordo com valores do Everest

Motherboard: 39º C
    Processador: 53º C
    HD: 42ºC (o que 2º o Speedfan é um valor bem acima da média para este tipo de discos)
    Da gráfica não tenho informações

Coolers:
    Processador: 3668 RPM

Devo dizer que tenho neste momento um dos lados da caixa destapada, pois caso tivesse a caixa fechada as temperaturas seriam sensivelmente as mesmas mas o cooler já estaria prestes a levantar voo a 5000 e tal RPM. A caixa é ordinária e ainda para mais não tenho ventoinhas extra na caixa para além das dos stock coolers dos componentes.
    Já tentei remover o cooler do cpu, mas aparentemente a massa deve tar bem seca e não sei muito bem como proceder.

O que peço:
    - sugestões para um cooler para o cpu (478) sem me levarem para 40 ou mais euros, preferia uma solução sem uma performance elevada mas que seja bem mais silenciosa. Ajuda para remover o cooler também dava jeito
    - sugestões para arrefecer o disco, aqui também convinha não eloquecer, pois já andam por aí discos bem melhores e a preços baixos.
    - outras soluções ou acrescentos, que podem passar por uma caixa nova com melhor airflow, isolamento, ou ventoinhas a acrescentar na caixa para uma melhor refrigeração.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

1º No total quanto estás disposto a dar?
    2º Eu tenho aqui um xp90 aluminio para venda..se quiseres PM
    3º Para remover o cooler pega num secador e deixa tar aí uns 5min a dar ar quente para o heatsink...depois será mais fácil removê-lo.
    4º Se preferires comprar um cooler aconselho um big typoon. é muito silencioso e vais ficar com umas temps muito melhores.
    5º Limpa depois a pasta térmica muito bem e mete AS5...mete muito pouquinhoe depois raspa com um cartao de crédito por exemplo. Quanto menor for a película de pasta melhor.

cumps

3. lupinIII

lupinIII Power Member

O máximo dos máximos seria 100 euros, para caixa, coolers e ventoinhas extra. Sem caixa 30 e tal euros para tudo. Tenho informações vagas sobre esse cooler, o estar interessado ou não depende apenas do preço.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Qual é a tua caixa neste momento?

cumps

5. lupinIII

lupinIII Power Member

Posso ver se tiro umas fotos mas é uma caixa absolutamente vulgar que incluia uma fonte igualmente vulgar. Tanto quanto eu consiga ver isto não tem marca.

6. firestruck

firestruck Power Member

Aconselho a ir para sistema de WC!Resolve logo os problemas de temperatura e ruido!Cumps

Partilhar esta Página