Frigorifico Combinado

pedropcruz

Power Member
Boas malta.
Tchiii aos anos que não vinha aqui eheh. Mas pronto, não é o intuito do tópico :)
Estou disposto a gastar até 900€ / 1000€ num frigorifico espaçoso e combinado para a minha nova cozinha.
Procupo-me com os consumos, e daí querer investir um pouco mais num frigorifico de qualidade e que me dure. Há, no frost.

Alguma coisa que recomendem?

Abraço
 
Tenho um da Hisense, dei 600€ acho eu. Já tem no frost.
Super satisfeito. Os meus sogros tem o mesmo modelo e também estão super contentes.

Os meus pais investiram 1000€ num da Wirepool e só tiveram problemas atrás de problemas.
 
Se não for de encastrar, pelo menos nas recomendações da Deco, vale o que vale, os primeiros lugares para combinados são completamente dominados pela LG.
 
Se não for de encastrar, pelo menos nas recomendações da Deco, vale o que vale, os primeiros lugares para combinados são completamente dominados pela LG.
Esqueci-me de mencionar isso :D. O que e preferivel? Encastrado ou nao? Tenho essa escolha, e para mim dou importancia a estetica, mas prefiro honestamente o que seja mais funcional. Estou nesse dilema. Existe diferencas entre o encastrado e o "sem ser encastrado"?
 
Esqueci-me de mencionar isso :D. O que e preferivel? Encastrado ou nao? Tenho essa escolha, e para mim dou importancia a estetica, mas prefiro honestamente o que seja mais funcional. Estou nesse dilema. Existe diferencas entre o encastrado e o "sem ser encastrado"?

Eu estou a fazer obras de remodelação e vou ter encastrado, porque no meu caso fica melhor e também ando a pesquisar e o que te posso dizer é que encastrado é bastante mais caro e há muito menos opções, por exemplo a LG nem faz encastrados.

Por exemplo, os frigoríficos que ando a considerar andam entre os 700 e 900 euros, se não fossem de encastrar com as mesmas características, andavam pelos 500 ou menos.
 
Uma coisa importante no frigorifico em geral. Se não tiver a grelha atras ele vai aquecer nos lados.
Normalmente os no frost aquecem de lado o que convém ter um espaço para eles respirarem. 5cms de cada lado é o sifeciente.

A LG acho que ainda faz modelos no frost com grelha atrás.
 
Estive a ver uns Hauier, achei interessante a ideia de como fizeram os combinados. Alguém que me possa dar feedback desta marca? Desconheço os por completo
 
Vim desenterrar este tópico porque vou comprar um frigorífico +arca vertical e estou na dúvida se compro de encastre ou não… caso não sejam de encastre iriam encaixar no móvel

Disseram me que os de encastre têm menos capacidade e que são menos eficientes, por outro lado ficam mais bonitos. Isto é verdade?

A minha prioridade será o funcional, caso não faça diferença iria para o de encastre
 
A minha prioridade será o funcional, caso não faça diferença iria para o de encastre
Faz diferença - A durabilidade média é mais baixa, e tipicamente são mais caros. Em podendo, eu ia para um de instalação livre, mas confirma que o "buraco" que fica depois de "desencastrares" esse frigorífico tem 1 ou 2 cm de folga para cada lado relativamente às dimensões de um frigorífico de instalação livre.
 
Vantagens na instalação livre:
- Mais baratos com as mesmas características em relação ao encastre, por exemplo um de encastre classe E= 900€. Instalação livre classe C= 900€;
- Mais capacidade em relação ao encastre;
- Mais eficientes em relação ao encastre;
- Se avariar um dia só tens de te preocupar com as medidas exteriores, isto se não metermos o aspeto deles ao barulho. No caso do encastre para além disso tens de saber se as portas do móvel estão com calhas fixas ou deslizantes.

Vantagens no encastre:
- Ficam mais bonitos porque tens a porta do móvel a tapar.

Se quiseres meter encastre tenta ver se é possível fazer os moveis compatíveis com os de instalação livre para não ficares agarrado só ao encastre (ficas depois sem as porta do móvel metida caso troques).
 
@pedropcruz
Eu estou muito satisfeito com um Hisense A+++ já tem quase 8/9 anos sem nenhum problema e baixo consumo.
Como vou mudar de casa vou deixar este e comprei outro idêntico, só não comprei Haier porque era menor.
Mas, compraria Haier se fosse maior (e mesmo preço)
Mas comprei as maquinas de roupa (lavar e secar) da Haier
Haier tem componentes de boa qualidade.
 
bem, após ver as vantagens e desvantagens decidi avançar para instalação livre.

Recomendam alguma marca/modelo especifico?
estava a pensar ir para LG GLE51PZGSZ+GFE41PZGSZ ou LG GLM71MBCSF+GFM61MBCSF...
 
Back
Topo