Fritadeira a Ar (Air Fryer)

Tem só em atenção, por experiencia propria, o "não mexer" não é assim tão linear, a não ser que seja quantidade reduzida de comida eu vou la sempre mexer, a barra de baixo não tem a capacidade que tem a de cima + circulação de ar.

Tirando isto a airfryer é muito boa e vale bem o preço.
E notas que mesmo sem precisar de pré aquecimento não é a mesma coisa?
EU ontem pus uns bifes 6 minutos.
A seguir pus outra rodada e só precisou e 3 minutos e mesmo assim ficou mais passado
 
ja mandei vir esse kit, obrigado pela partilha!

Aproveitei e mandei vir papel vegetal para testar https://tropicalprice.com/product/B084V3R7DN
Obrigado por nos ajudares.

Eu vi o papel vegetal mas também vi isto: https://tropicalprice.com/product/B094FTQZL4. Só para clientes prime. Ontem tinha encontrado mas não enviavam para Portugal. Não sei se é a mesma e trocaram para Prime e já enviam.

Já rebentamos com o stock das Cosori Dual Blaze. Estava a equacionar comprar uma para fazer companhia à minha Instant Pot 11 em 1. Porque não há solução quando é para fazer duas coisas diferentes na AirFryer. Uma com dois cestos não faz sentido se já tenho uma.
 
Obrigado por nos ajudares.

Eu vi o papel vegetal mas também vi isto: https://tropicalprice.com/product/B094FTQZL4. Só para clientes prime. Ontem tinha encontrado mas não enviavam para Portugal. Não sei se é a mesma e trocaram para Prime e já enviam.

Já rebentamos com o stock das Cosori Dual Blaze. Estava a equacionar comprar uma para fazer companhia à minha Instant Pot 11 em 1. Porque não há solução quando é para fazer duas coisas diferentes na AirFryer. Uma com dois cestos não faz sentido se já tenho uma.
Tem stock na Worten: https://www.worten.pt/pequenos-elet...m-oleo-cosori-dual-blaze-6-4-kg-preto-7649189
 
Obrigado por nos ajudares.

Eu vi o papel vegetal mas também vi isto: https://tropicalprice.com/product/B094FTQZL4. Só para clientes prime. Ontem tinha encontrado mas não enviavam para Portugal. Não sei se é a mesma e trocaram para Prime e já enviam.

Já rebentamos com o stock das Cosori Dual Blaze. Estava a equacionar comprar uma para fazer companhia à minha Instant Pot 11 em 1. Porque não há solução quando é para fazer duas coisas diferentes na AirFryer. Uma com dois cestos não faz sentido se já tenho uma.

eu vivo fora de Portugal, estava a espera que a Dual Blaze baixa-se o preco na Amazon UK, mas por alguma razao, nem 1 centimo baixou nos ultimos meses, entao mandei vir da Amazon DE, chegou agora mesmo, nem 2 dias demorou (167€ ja com portes).

Devo dizer que é bem grande, mas que justifica quando se olha para o tamanho do cesto.

Nao sei até que ponto vou mesmo utilizar o papel vegetal ou mesmo as cenas de silicone que partilhas-te pois a Dual Blaze alem do cesto tens tambem uma cena em metal com furos que metes dentro e faz de base, mesmo que faca muito lixo vai sempre ficar dentro do cesto e ambas a pecas podem ir a maquina de lavar. Até pode parecer um comentario de rookie, e é verdade pois é a minha primeira air fryer, mas na minha cabeca o cesto numa air fryer tinha furos para poder circular o calor, era a ideia que tinha :facepalm: :facepalm::facepalm::facepalm:
 
Podem ir à máquina de lavar mas vais ter o problema das frigideiras e das fritadeiras em que vai ficar agarrada sujidade (não sei descrever melhor) que não vai sair. Vai ficando uma crosta. Daí que nada substitui colocar algo por cima que se possa deitar fora no final (papel vegetal é uma opção, outra será papel de alumínio), ou uma base de silicone que pode ser lavada separada.

Algo que não vais querer fazer nunca é colocar umas ervas soltas, ou seja, vais querer fazer um molho e pincelar nos alimentos. É que caso contrário vão voar com a circulação de ar e não vais conseguir limpar a airfryer. Vais ter ervas na ventoinha...

Podes-me fazer um favor e medir a altura da Cosori Dual Blaze em altura sff. Para ver se cabe aqui num sítio, se vier a optar por ela. Confirmar se a altura é mesmo 35,2cm. Obrigado.
 
Podem ir à máquina de lavar mas vais ter o problema das frigideiras e das fritadeiras em que vai ficar agarrada sujidade (não sei descrever melhor) que não vai sair. Vai ficando uma crosta. Daí que nada substitui colocar algo por cima que se possa deitar fora no final (papel vegetal é uma opção, outra será papel de alumínio), ou uma base de silicone que pode ser lavada separada.

Algo que não vais querer fazer nunca é colocar umas ervas soltas, ou seja, vais querer fazer um molho e pincelar nos alimentos. É que caso contrário vão voar com a circulação de ar e não vais conseguir limpar a airfryer. Vais ter ervas na ventoinha...

Podes-me fazer um favor e medir a altura da Cosori Dual Blaze em altura sff. Para ver se cabe aqui num sítio, se vier a optar por ela. Confirmar se a altura é mesmo 35,2cm. Obrigado.

Yep, 35,2cm tal como refere no site e manual. Manual tambem refere que a maquina deve ficar pelo menos 13cm afastada de objectos (tras e cima)

Dimensions (not including handle)
11.7 x 12.9 x 13.8 in /
29.7 x 32.7 x 35.2 cm
Dimensions(including handle)
11.7 x 15.4 x 13.8 in /
29.7 x 39.1 x 35.2 cm
Weight 13.7 lb / 6.22 kg
 
Quanto tempo e a que temperatura? Como preparas as castanhas?
Olha, foi super fácil. Havia várias maneiras de fazer, segundo a malta dos grupos do facebook.
Fui pela foto que me pareceu com melhor aspecto e com +- a quantidade de castanhas que ia fazer.


+- 20 minutos a 180º
Para preparar: Meti em água a ferver durante meia hora (água com sal) e depois fiz o corte logo de seguida.
Na air fryer meti papel vegetal no fundo e meti as castanhas já prontas e no fim um pouco de sal por cima.

Fui vigiando e inicialmente tinha 15 minutos. Quando fui ver ainda podiam assar um pouco mais por dentro. Então aumentei mais 5 minutos com a mesma temperatura.
E ficaram top (umas castanhas que até já se iam estragar)
 
Podem ir à máquina de lavar mas vais ter o problema das frigideiras e das fritadeiras em que vai ficar agarrada sujidade (não sei descrever melhor) que não vai sair. Vai ficando uma crosta. Daí que nada substitui colocar algo por cima que se possa deitar fora no final (papel vegetal é uma opção, outra será papel de alumínio), ou uma base de silicone que pode ser lavada separada.

Algo que não vais querer fazer nunca é colocar umas ervas soltas, ou seja, vais querer fazer um molho e pincelar nos alimentos. É que caso contrário vão voar com a circulação de ar e não vais conseguir limpar a airfryer. Vais ter ervas na ventoinha...
Não sei como é a Cosori , mas na Philips eu nunca uso papel vegetal e nunca fica nada agarrado, o que tiver que cair cai para a parte de baixo que depois sai na boa com sabão, sem esforço nenhum.

E não aconselho colocar nada a tapar os furos, pois o objectivo é circular o ar.

Quando às ervas eu ja coloquei e nunca voou nada, a ventoinha nao tem uma potencia assim tao grande para isso.

Mas lá está a minha experiencia é com Philips
 
@RUBIO_07 podes saltar a cozedura antes. Faz um corte na casca da castanha, sal e siga. 180ºC, 20 minutos. Mas não custa no fim de 15 minutos, abrir, tiras uma para ver como está. Uma sacudidela nas ditas e siga mais tempo. Aqui em casa fizemos sem cozer antes e ficaram boas. Daí estar a dizer isso.
 
@RUBIO_07 podes saltar a cozedura antes. Faz um corte na casca da castanha, sal e siga. 180ºC, 20 minutos. Mas não custa no fim de 15 minutos, abrir, tiras uma para ver como está. Uma sacudidela nas ditas e siga mais tempo. Aqui em casa fizemos sem cozer antes e ficaram boas. Daí estar a dizer isso.
Não estou a cozer antes. Suponho que deixar em água seja para amolecer a castanha e ajudar a que depois fique mais solta a casca.
Mas ... vou tentar sem esse processo.


Já agora, relativamente à dual blaze. Que acessorios comprar ? Formas e assim. Nao estou a encontrar nada que seja especifico para este modelo :(
 
ontem fiz umas batatas e mais uns vegetable rolls e impec, para uma primeira vez!

Agora é tentar acertar tempos e temperaturas.

Para os amantes de batatas "fritas", que batatas usam?
 
Comprei a Dualblaze e só tenho a dizer maravilhas. Uma coisa é certa vou poupar imenso gás, vou deixar de utilizar o grelhador elétrico e o forno.
Já fiz frango, batatas assadas, salmão, panados, rissois daqueles congelados e batata frita e fica tudo muito bom. Então o frango é de chorar por mais.

Às vezes dá a sensação que outra máquina igual de apoio não se perdia nada. Uma a fazer o frango e outra as batatas por exemplo
 
ontem fiz umas batatas e mais uns vegetable rolls e impec, para uma primeira vez!

Agora é tentar acertar tempos e temperaturas.

Para os amantes de batatas "fritas", que batatas usam?
Por recomendação de amigos batatas fritas congeladas ficam boas porque já têm uma camada de gordura e não são muito caloricas
 
Comprei a Dualblaze e só tenho a dizer maravilhas. Uma coisa é certa vou poupar imenso gás, vou deixar de utilizar o grelhador elétrico e o forno.
Já fiz frango, batatas assadas, salmão, panados, rissois daqueles congelados e batata frita e fica tudo muito bom. Então o frango é de chorar por mais.

Às vezes dá a sensação que outra máquina igual de apoio não se perdia nada. Uma a fazer o frango e outra as batatas por exemplo
Comprei a máquina mas só me chega na sexta, como adoro salmão como fizeste ?
Também pensei nessa solução de duas máquinas mas depois ocuparia muito espaço apesar da minha cozinha ser grande.
 
ontem fiz umas batatas e mais uns vegetable rolls e impec, para uma primeira vez!

Agora é tentar acertar tempos e temperaturas.

Para os amantes de batatas "fritas", que batatas usam?

Batata normal ou batata doce, cortar deixar 30m em agua, depois tirar deixar secar/secar com papel e direto para a AirFryer , ficam top!
10m a 150graus mais uns 8 a 180 para ficarem crocantes

Nada de congeladas, aqui gosto do mais natural possivel. Diariamente faço sem adicionar nenhuma gordura, mas por vezes ponho um pouco de azeite e claro ficam melhores
 
Back
Topo