Fritadeira a Ar (Air Fryer)

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Para os amantes de batatas "fritas", que batatas usam?
Congeladas as melhores que já experimentei foram as McCain Forno Chips. Não adiciono gota de óleo. E ficam óptimas. Mas vou ver se passo para as normais. Ontem fiz batata doce. Na verdade não sei porque não comemos mais batata doce.
Sugiro cortar um pouco mais grossas e temperar com pimenta preta e sal.

cRaZyzMaN

Power Member
Congeladas as melhores que já experimentei foram as McCain Forno Chips. Não adiciono gota de óleo. E ficam óptimas. Mas vou ver se passo para as normais. Ontem fiz batata doce. Na verdade não sei porque não comemos mais batata doce.
Sugiro cortar um pouco mais grossas e temperar com pimenta preta e sal.
batata doce é do melhor, para já tem mais fibra e o sabor nada comparado
Eram congeladas?

Apollo86

Power Member
Usei hoje a cosori pelo 1.a vez.
Ainda fiquei algo confuso que programa deveria utilizar ou que temperatura/tempo usar.
Fiz umas batatas doces assadas com peitos de frango, utilizei o programa de batata frita 195 graus 25min.
Ficou porreiro, notei é que fica algo seco. Será que se adicionar algum molho, que ficará debaixo do cesto também ficará bom? Assim no fim escorria por cima das batatas e ficaria top.
Alguém tem alguma sugestão?

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
batata doce é do melhor, para já tem mais fibra e o sabor nada comparado
Eram congeladas?

Não. Eram normais e foram com casca e tudo. Os palitos foram cortados um pouco mais grossos porque a batata doce depois acaba por ficar mais mole. Ficou muito boa. No tempero o que mudo é usar além do sal pimenta preta.

Comprei uma destas:
https://tropicalprice.com/product/B08SR2VJG1

Recebi ontem, lavei a cuba e a grelha, mandei para lá uns 700g de batata frita congelada, carreguei no botão de air fry, 15m e siga.
Soube a pouco haha

Eu nunca coloquei o cesto com muitas batatas, mas ainda bem que funciona. Nas fotos aparecem os cestos completamente cheios mas achei que era para a fotografia.

Esse modelo de facto não havia feedback. Ainda bem que é positivo. Caso encontres algum ponto negativo avisa. Eu tenho dessa marca esta: https://tropicalprice.com/product/B0979HKNRH que é a minha AirFryer. O preço está uma brutalidade. Tem as duas tampas. A da foto para fritar e assar e a outra para panela de pressão.

Ainda fiquei algo confuso que programa deveria utilizar ou que temperatura/tempo usar.
Fiz umas batatas doces assadas com peitos de frango, utilizei o programa de batata frita 195 graus 25min.
Ficou porreiro, notei é que fica algo seco. Será que se adicionar algum molho, que ficará debaixo do cesto também ficará bom? Assim no fim escorria por cima das batatas e ficaria top.

Fazer tudo junto é complicado. O peito de frango é a parte mais seca do frango. Provavelmente esteve tempo a mais não?
As batatas o molho acaba por ser o ketchup ou a mayonese. A ideia de molho na panela é mais complicada acho eu.

eskivel

Power Member
Alguem com a Dual Blaze nota que mesmo sem precisar de pré aquecimento, demora mais a aquecer na primeira vez?
EU ontem pus uns bifes 6 minutos e mesmo assim não ficaram totalmente feitos.
A seguir pus outra rodada e só precisou e 3 minutos e mesmo assim ficou mais passado

dfamorim

Power Member
Posso estar enganado mas o não precisar de "pré aquecimento" é muito relativo, simplesmente o calor é uniforme no cesto todo e têm resistência em cima e em baixo, como tal na primeira rodada pode demorar mais tempo

Apollo86

Power Member
Não. Eram normais e foram com casca e tudo. Os palitos foram cortados um pouco mais grossos porque a batata doce depois acaba por ficar mais mole. Ficou muito boa. No tempero o que mudo é usar além do sal pimenta preta.

Eu nunca coloquei o cesto com muitas batatas, mas ainda bem que funciona. Nas fotos aparecem os cestos completamente cheios mas achei que era para a fotografia.

Esse modelo de facto não havia feedback. Ainda bem que é positivo. Caso encontres algum ponto negativo avisa. Eu tenho dessa marca esta: https://tropicalprice.com/product/B0979HKNRH que é a minha AirFryer. O preço está uma brutalidade. Tem as duas tampas. A da foto para fritar e assar e a outra para panela de pressão.

Fazer tudo junto é complicado. O peito de frango é a parte mais seca do frango. Provavelmente esteve tempo a mais não?
As batatas o molho acaba por ser o ketchup ou a mayonese. A ideia de molho na panela é mais complicada acho eu.
Os peitos ficaram bons, suculentos.
Só os coloquei cerca de 10 min juntamente com as batatas. Também não é de frango de aviário comum, é de outro tipo de criação, o que também faz a diferença.
Mas no geral quando faço um assado no forno leva sempre algum molho na travessa, se calhar na cosori também pode levar debaixo do cesto.

Marley1

Power Member
Com o tempo vais aprender os tempos e a temperatura certa.

Mas normalmente eu como o mesmo que tu e costumo colocar:

Batata doce 10m 160ºC, depois abro, dou uma abanadela e coloco o peito de Frango e deixo por mais 10m 180ºC.

Mas la está tem diversos fatores, eu não uso nenhuma gordura, tudo natural, e a minha é uma Philips (mais watts). Mas não deve ser muito diferente digo eu

Normalmente eu sigo as instruções da app e envio direto para a máquina, mas vou ajustando a minha maneira também.

ELgatu

Power Member
Tem atenção à potência e ao tamanho da cesta, porque uma cesta pequena podes querer fazer duas coisas ao mesmo tempo e dps não dá.

E uma potência alta também cozinha melhor e em menor tempo.

Outra coisa que eu aconselho e já disse aqui várias vezes, uma com conectividade da muito jeito, ainda por cima para ver receitas etc, enviar os dados para a máquina, colocar a comida a fazer sem precisar de estar ao pé da máquina etc

Boas,

Obrigado pelo teu reply!
Andei a ver uns videos e o tamanho parece-me ser o indicado para o meu caso (3 pessoas)
Tem conectividade wifi e a APP tem excelente feedback
A potência é que não encontro em lado nenhum, mas num dos 30 videos que vi, penso que um deles referiu 1500W, não faço ideia se é pouco ou muito.
Em vários videos referem que para fritar meia cesta de batata, demora 20 minutos…o que me pareceu um pouco exagerado.

Blue Zee

Power Member
...

Aproveitei o preço e as múltiplas funcionalidades que também me parecem superiores à das comuns fritadeiras a ar.
Está encomendada, com a aprovação da minha senhora!