Fritadeira a Ar (Air Fryer)

Sim, essa preço qualidade dizem ser uma boa escolha. Tirando isso poucas outras opções existem ou então pagas premium price e vais para uma Ninja
Ja vi existem muitas marcas, mas nao sei o que as diferencia. Estou inclinido para uma cosori de 5.5lt , contudo tambem vi uma na amazon, Ninja Foodi AG301EU, Sera que vale apena o extra para 180€? Uma vez que as outras andam a 120 +\-. Esta parece que é mais virada para grelhados tambem certo?

A cosori parece me mais facil para retirar as batatas e assim, basta puxar, enquanto a ninja ja parece que temos de ter mais cuidado para pegar na "grelha" para nao nos queimar-mos
Confesso que inicialmente pensei que era so para batatas, mas agora começando a informar-me melhor tambem vou dar uso para grelhados.
 
Última edição:
O Airfryer dá para fazer tudo e mais alguma coisa, basicamente se dá para fazer num forno, com mais ou menos ajustes dá para fazer no airfryer.
 
Por aqui uma Cosori 5,5L e é impecável.
Apenas ainda não acertamos a receita ou técnica certa para as batatas fritas (estão a ficar melhores com as tentativas)
 
Ja vi existem muitas marcas, mas nao sei o que as diferencia. Estou inclinido para uma cosori de 5.5lt , contudo tambem vi uma na amazon, Ninja Foodi AG301EU, Sera que vale apena o extra para 180€? Uma vez que as outras andam a 120 +\-. Esta parece que é mais virada para grelhados tambem certo?

A cosori parece me mais facil para retirar as batatas e assim, basta puxar, enquanto a ninja ja parece que temos de ter mais cuidado para pegar na "grelha" para nao nos queimar-mos
Confesso que inicialmente pensei que era so para batatas, mas agora começando a informar-me melhor tambem vou dar uso para grelhados.

A foodi acho que é mais para fazer qualquer tipo de comida.

Ve a AF160 (5.2L) ou a AF300 (7.6L), ambas em promocao directamente no site deles.
 
Eu tenho a Cosori de 5,5 L com Wifi e é top. Mas o WiFi não compensa os 20 extra normais (na altura apanhei boa promo).

Também tem o bom extra de ser o modelo que mais YouTubers têm, portanto receitas e ideias, bem como acessórios é o que não vão ter falta para encontrar.

Por aqui uma Cosori 5,5L e é impecável.
Apenas ainda não acertamos a receita ou técnica certa para as batatas fritas (estão a ficar melhores com as tentativas)

Qual foi o valor de aquisiçao? Neste momento esta a 140€ a versao com wifi de 5.5lt
 
Comprei uma Philips Airfryer XXL há uns anos e só posso dizer bem.
Comprei-a numa altura em que vivia num estúdio e não tinha forno nem sítio onde colocar um.
Basicamente usava-a como forno, mas também dá para fazer grelhados, se comprado o kit.

Para batatas fritas, não ficam exatamente iguais mas ficam muito parecidas às feitas em frigideira/fritadeira, com a vantagem de terem muito mas muito menos óleo.

Agora que tenho apartamento com cozinha completa e forno, já uso muito menos, já que a quantidade de comida que dá para fazer é limitada, e basicamente só a uso para fazer batas fritas.
 
Comprei uma Philips Airfryer XXL há uns anos e só posso dizer bem.
Comprei-a numa altura em que vivia num estúdio e não tinha forno nem sítio onde colocar um.
Basicamente usava-a como forno, mas também dá para fazer grelhados, se comprado o kit.

Para batatas fritas, não ficam exatamente iguais mas ficam muito parecidas às feitas em frigideira/fritadeira, com a vantagem de terem muito mas muito menos óleo.

Agora que tenho apartamento com cozinha completa e forno, já uso muito menos, já que a quantidade de comida que dá para fazer é limitada, e basicamente só a uso para fazer batas fritas.
Pois eu começo a ter excesso de gordura no fígado. E então está na altura de pensar em futuro prazo em relação a saúde. Estou muito inclinado para a cosori só estou a espera de uma boa promoção.
Contudo também vi um comparativo em que tinha esse modelo e que era muito bom. Talvez devido a ter mais 300w que seja mais rápido a fazer as batatas
 
Pois eu começo a ter excesso de gordura no fígado. E então está na altura de pensar em futuro prazo em relação a saúde. Estou muito inclinado para a cosori só estou a espera de uma boa promoção.
Contudo também vi um comparativo em que tinha esse modelo e que era muito bom. Talvez devido a ter mais 300w que seja mais rápido a fazer as batatas
Sendo que tenho aquele bichinho de comprar uma air fryer e um dos motivos pela qual não comprei: por norma como poucos fritos.

Deixar de comer fritos não é solução? Isto claro, se o problema é saúde.
 
Uma air fryer é um forno de convecção, portanto em teoria nada disto é frito. Para mim frito é deep fried, senão também temos de considerar saltear e refogado etc como fritos.

Anyway, a Cosori não desaponta, mas convém verem se realmente vão usar o suficiente para justificar o investimento e espaço que ocupa.
 
Acabei por comprar a cosori 5.5lt com wifi por 136e. Só não sabia que a app é os livros de receitas não tem idioma de português. Só espanhol e inglês . Contudo ainda não experimentei. A qualidade de construção parece ser boa e fácil de usar. Vamos ver como corre a experiência
 
Alguem costuma fazer broculos na air fryer? Neste caso, fiz na cosori mas não ficou lá grande coisa, usei daqueles congelados, tive de passar duas vezes, 10+10min.
 
Alguém tem experiência da air fryer da Xiaomi?

Adquiri uma há uns dias. Até ver excelente, funciona bem e o controlo com a app é super prático com as receitas etc.
No geral faz o mesmo serviço que o forno de convecção e é mais rápida, o unico senão é ser pequena.

Para nuggets e outros tipos de panados no forno, impecável.

Para hambúrgueres também me pareceu ótima, mas tenho que experimentar outros tipos e outros pontos.

Tentámos fazer uma vez batatas às rodelas mas ficaram amontoadas no meio e algumas não cozeram bem. Provavelmente será melhor para fazer aos palitos ou gomos.
 
o truque é deixa las uns 30 min de molho em água para tirar o amido em excesso e depois secá-las muito bem! Quanto às Cosori e falta de conteúdos em inglês já muitos sites com receitas passo a passo de vários produtos na fryer
 
Back
Topo