Boa tarde,
Também estou interessado.
Contudo, após uma breve pesquisa retirei estas informações:
"Devido às altas temperaturas, a fritadeira elétrica não preserva o valor nutricional dos alimentos
Cozinhar os alimentos na air fryer não é a melhor forma de preservar de preservar os nutrientes da comida. Isso porque quanto mais alta for a temperatura (acima de 100°C), maior será a perda de vitaminas e minerais. E a fritadeira elétrica, dependendo de sua programação, é capaz de atingir até 300°C, fazendo com que os alimentos percam boa parte dos seus valores nutricionais. Vale lembrar que isso também vale para outras formas de cocção, ok?
Alimentos superaquecidos na air fryer podem produzir uma substância malevolente conhecida como acrilamida
As temperaturas elevadas da air fryer também podem ser prejudiciais a saúde devido a uma substância química chamada acrilamida. Produzida quando os alimentos são superaquecidos durante o preparo - sobretudo os que forem ricos em amido, como batata, mandioca e outras raízes -, a substância é prejudicial para o organismo do ser humano. Chegando, em alguns casos, a desenvolver células cancerígenas.
Para evitar que isso aconteça, o método mais seguro é cozinhar os alimentos por pouco tempo e em temperaturas baixas. Por isso, a recomendação é evitar programar a fritadeira elétrica para uma temperatura muito alta antes do preparo dos alimentos. Assim, você evita que ela superaqueça."
A minha questão é, estas informações confirmam-se?
Se assim for, não compro.
Obrigado.