Fritadeira a Ar (Air Fryer)

Comprada a Philips, agora vou ter de arranjar espaço para a colocar 😂
Não sei se é daqueles descontos que aparecem aleatoriamente a alguns Users, mas ainda tive 10% (DESCONTO10)
Borrifador de azeite, recomendam ou é meter umas gotas?
 
Eu nunca coloco azeite. Por acaso comprei um borrifador na altura que não tem muito uso. Mas ainda tem algum. Comprei dois. Um ficou para óleo e outro para azeite. Cá em casa há quem não goste de azeite. Coisas do além :D

Se puderem comprar através de um dos links do fórum ajudam-nos.
 
Cosori dual Blaze

Acontece-vos a parede ficar ressuada?quando a usam... Tenho a fritadeira afastada da parede uns 15 cm, o ar quente sai atrás e a parede sendo mais fria faz a condensação e fica molhada, escorre água.... também notei ao fazer as batatas fritas, as próprias que se podem fazer no forno que a fritadeira fica ressuada e sai umas gotas de água dos lados da gaveta embaixo.... é pouquinho mas aconteceu🤔
 
Cosori dual Blaze

Acontece-vos a parede ficar ressuada?quando a usam... Tenho a fritadeira afastada da parede uns 15 cm, o ar quente sai atrás e a parede sendo mais fria faz a condensação e fica molhada, escorre água.... também notei ao fazer as batatas fritas, as próprias que se podem fazer no forno que a fritadeira fica ressuada e sai umas gotas de água dos lados da gaveta embaixo.... é pouquinho mas aconteceu[emoji848]
A situação do vapor de água na parede é normal. A quantidade libertada depende muito do tipo de alimentos, tempo de confeção e temperatura selecionada. Para além disso, a temperatura ambiente da cozinha, a circulação de ar nessa divisão e a distância entre a máquina e a parede também interferem. No início também me apercebi disso mas é normal...
 
A situação do vapor de água na parede é normal. A quantidade libertada depende muito do tipo de alimentos, tempo de confeção e temperatura selecionada. Para além disso, a temperatura ambiente da cozinha, a circulação de ar nessa divisão e a distância entre a máquina e a parede também interferem. No início também me apercebi disso mas é normal...
A cozinha tem boa circulação de ar e a fritadeira está bem afastada da parede, mais do que no livro recomenda... Fiquei admirada por ser batatas fritas e colocar a parede a escorrer água! É que nem coloquei a fritadeira na banca debaixo dos armários, coloquei-a na outra banca mais afastada de armários superiores e fogão.... Sempre que cozinhar terei a parede a escorrer água do ar quente que liberta.
 
As batatas fritas libertam imensa água no processo de confeção. Nem sempre libertará tanto vapor de água. Vamos conhecendo a máquina com a utilização...
 
Isso parece-me algo impossível de contornar, aquecer o alimento a essas temperaturas ele liberta sempre água.
As batatas fritas em óleo também o fazem e ainda ficas com a casa a cheirar a fritos durante uma semana. Mas é inevitável, o ar tem que ir para algum lado. Agora, no verão duvido que notes tanto isso.
 
Obrigada pela sugestão mas não o pretendo fazer, preparei o espaço para ela ficar lá e não estar sempre a pegar nela.. Espero que tal não aconteça em todas as confecções, não é algo agradável ter sempre a parede a escorrer água [emoji2360]
Uma tábua com rodas como tenho a Bimby, passa para cima de parte da placa e fica debaixo do exaustor
 
McCain de forno - isto era resposta às batatas.

Só conheço acessórios para as de 5,5L. Também dão na Dual Blaze. Tens o link na primeira página.
Comprei a cosoris de 5.5L e fiquei maravilhado. Encomendei os acessórios e até pensei que era engano no tamanho, há falta de melhor são ridículos, a base de silicone então … Já os devolvi.

Em relação a tábua. Uso esta do IKEA https://www.ikea.com/pt/pt/p/laemplig-tabua-de-cortar-bambu-00309829/
 
Back
Topo