Fritadeira a Ar (Air Fryer)

Eu queria era comprar uma travessa ou um prato com 22cm para meter dentro da cosori 5.5l. Tenho a de silicone e também não acho grande coisa.
Essencialmente para evitar lavar sempre o cesto da cosori
 
Eu para já vou usar sem formas nenhumas. Também já andei a testar e estou rendido, as batatas fritas mesmo as normais congeladas ficam bem na minha opinião. Fantástico. O frango fica ótimo. Tenho pena de não ter comprado à mais tempo tinha pessoal que me dizia que não valia a pena pois era o mesmo que o forno de casa mas não é bem assim.
Tenho a de 5.5 Cosori também.
Por 113€ estou muito satisfeito.
O que têm feito que gostam mais?
 
Para ja fiz frango, salmao, almondegas, espetadas, legumes, batatas fritas e douradinhos.
Tudo optimo e quem diz que é igual ao forno ou nao tem AirFryer ou nao sabe usar, a comida fica muito menos seca porque passa muito menos tempo la dentro.
 
Boas, a função air fry que se destina para as asinhas pode-se usar para confeccionar mais alguma coisa??
Se quiser fazer coxinhas de frango, como se fosse churrasco qual a função que escolho, a chiken?
 
Última edição:
Tenho, desde há uns dias, uma Phillips Essential HD9200 . Só cozinhei lá batata doce palito e ficou parecido com o forno, ou seja, não ficou estaladiça como pensava que ia ficar. Mas depois vi que faltou o passo de secar antes de colocar lá dentro, mas fazer isso com rolo de cozinha parece-me bastante trabalho para algo que se quer prático. Não é possível colocar uns segundos no micro-ondas só para tirar a água extra? Ou podem indicar como fazem?
 
E já agora, ando tentado um dia destes comprar essa cosori, mas entretanto falaram-me de um mini forno ninja (que também é air fryer. Chama-se mesmo assim. Alguém tem que possa dar feedback?
 
Aproveitei a promoção da Philips Essential XL Wifi. Vai ser a minha primeira Airfryer, que dicas podem dar? Sobretudo de limpeza/manutenção e sugestões em geral na confeção.

Ainda não tive tempos de ver vídeos, só uns excertos e páginas, o que apanhei foi:
-Depois de cozinhar, encharcar o "reservatório" com água quente e sabão, supostamente suficiente para tirar a maior parte das porcarias (se se for rápido e aquilo não entranhar); se necessário, passar com uma folha do rolo de cozinha para tirar gorduras;
-Dar um espaçamento entre a airfryer e a parede;
-Não encher o "reservatório" até lá cima com comida, deixar alguma folga (o exemplo que deram foi com as batatas fritas);
-Para ficar com o efeito crocante, dar duas borrifadelas com spray (óleo, ou p.ex para batatas fritas também usam azeite?) ou pincelar;
-Quando se fritar batatas, ter o cuidado de dar umas voltas no "reservatório" como se fosse um salteado (não percebi, a airfryer permite meter o temporizador em pausa? ou se a receita diz p.ex 8min, faz-se 4min, mexe-se, e depois mais 4min?)
-Quando se fritar um bife, tirar a água que possa ter antes de ir para a Airfryer, quando a meio do processo a meio virar o bife.

Assim de cabeça foi o que retive. Concordam? Algo mais em geral?
 
O temporizador só está a contar quando está a trabalhar, isto é, se abrires ("reservatório") o tempo vai parar e continua a contar quando voltas a colocar
 
O temporizador só está a contar quando está a trabalhar, isto é, se abrires ("reservatório") o tempo vai parar e continua a contar quando voltas a colocar

Obrigado. Entretanto já chegou, é como dizes. Também nem me tinha percebido que o 1º post do tópico estava tão completo.

Usei no fim-de-semana e fiquei bastante satisfeito com o resultado, quer com batatas fritas quer com panados, tudo muito bom e pouquíssimo azeite.

Agora só estou com dúvidas em relação aos acessórios. Vou-me habituar mais à máquina antes de pensar naqueles packs de 30/40€, para já só o spray para o azeite/óleo e a pinça com a ponta em silicone é que me parecem ser os mais importantes. No entanto, estou um bocado na dúvida se vale a pena algo no dia-a-dia para proteger o antiaderente da base. Sei que interfere com a circulação e portanto depois demora mais tempo, mas usam alguma coisa? Papel vegetal/alumínio? Silicone liner? Silicone pot? Pyrex? Ou simplesmente despejam para lá os alimentos, a limpeza só com água+sabão+esponja macia não estraga o antiaderente?
 
Obrigado. Entretanto já chegou, é como dizes. Também nem me tinha percebido que o 1º post do tópico estava tão completo.

Usei no fim-de-semana e fiquei bastante satisfeito com o resultado, quer com batatas fritas quer com panados, tudo muito bom e pouquíssimo azeite.

Agora só estou com dúvidas em relação aos acessórios. Vou-me habituar mais à máquina antes de pensar naqueles packs de 30/40€, para já só o spray para o azeite/óleo e a pinça com a ponta em silicone é que me parecem ser os mais importantes. No entanto, estou um bocado na dúvida se vale a pena algo no dia-a-dia para proteger o antiaderente da base. Sei que interfere com a circulação e portanto depois demora mais tempo, mas usam alguma coisa? Papel vegetal/alumínio? Silicone liner? Silicone pot? Pyrex? Ou simplesmente despejam para lá os alimentos, a limpeza só com água+sabão+esponja macia não estraga o antiaderente?
eu comprei os acessorios oficiais e mandei de volta no dia a seguir, minisculos e ridiculos.
Agora tou na duvida entre base de silicone e papel vegetal daquele ja com a forma, nao sei se o "normal" de rolo da para usar.
 
Back
Topo