Fritadeira a Ar (Air Fryer)

Ui. Eu diria que é uma melhor opção. Ocupa mais espaço mas tem dois cestos. Eu penso que muitos já se debateram com a questão de quererem fazer dois alimentos diferentes ao mesmo tempo e aí os dois cestos são mais práticos, além de ter mais capacidade. Se for apenas um alimento, divide-se pelos dois cestos em menor quantidade. É que o preço está melhor que a Dual Blaze: https://www.amazon.es/dp/B09W5G56D1/ref=nosim?tag=zwame00-21. A Cosori estica a corda tanto que neste caso partiu.

Se nos puderem ajudar comprem através do fórum sff ou do tropicalprice.

Uma excelente descoberta feita pelo @Nakamuura Russell Hobbs SatisFry 27170-56 Hot Air Fryer XXL 8L 90,34€

Última edição pelo moderador:
Ui. Eu diria que é uma melhor opção. Ocupa mais espaço mas tem dois cestos. Eu penso que muitos já se debateram com a questão de quererem fazer dois alimentos diferentes ao mesmo tempo e aí os dois cestos são mais práticos, além de ter mais capacidade. Se for apenas um alimento, divide-se pelos dois cestos em menor quantidade. É que o preço está melhor que a Dual Blaze: https://www.amazon.es/dp/B09W5G56D1/ref=nosim?tag=zwame00-21. A Cosori estica a corda tanto que neste caso partiu.

Se nos puderem ajudar comprem através do fórum sff ou do tropicalprice.

Uma excelente descoberta feita pelo @Nakamuura Russell Hobbs SatisFry 27170-56 Hot Air Fryer XXL 8L 90,34€
Não conhecia esta da Ninja. Estava inclinado para a Dual Blaze mas, ao preço atual da Ninja, parece-me uma melhor opção. A desvantagem é mesmo o seu tamanho.

@Secretariat depois deixa aqui feedback. Passado várias utilizações. Não vai sair tudo perfeito à primeira. A marca é de qualidade, mas dá o teu feedback sobre isso também depois. Se há algo em que fizeram algum atalho.

Eu confesso que estou muito tentado a comprar a da Russel Hobbs, mas ao mesmo tempo lembro-me da minha recente experiencia com AirFryiers que me fez vender a que tinha. à 2 anos atras, comprei num supermercado, uma Moulinex, marca conceituada, estava com 50%, ficou-me por 60€, mas confesso que a experiencia nao foi a melhor. Para alem das coisas que la faziam, ficarem bem por cima, e horriveis por baixo (mesmo mexendo), mais tarde comprei aqueles papeis vegetais, para ter a maquina sempre limpa, e a experiencia foi ainda pior. Todos os alimentos colavam por baixo, ao papel. Fossem nuggets, peitos de frango, ficava sempre agarrado ao papel.

Acabei por a vender, e continuo a fazer tudo no oleo. Talvez a marca e como eram o inicio das AirFryiers, nao tinha tanta tecnologia.

Eu confesso que estou muito tentado a comprar a da Russel Hobbs, mas ao mesmo tempo lembro-me da minha recente experiencia com AirFryiers que me fez vender a que tinha. à 2 anos atras, comprei num supermercado, uma Moulinex, marca conceituada, estava com 50%, ficou-me por 60€, mas confesso que a experiencia nao foi a melhor. Para alem das coisas que la faziam, ficarem bem por cima, e horriveis por baixo (mesmo mexendo), mais tarde comprei aqueles papeis vegetais, para ter a maquina sempre limpa, e a experiencia foi ainda pior. Todos os alimentos colavam por baixo, ao papel. Fossem nuggets, peitos de frango, ficava sempre agarrado ao papel.

Acabei por a vender, e continuo a fazer tudo no oleo. Talvez a marca e como eram o inicio das AirFryiers, nao tinha tanta tecnologia.

Já vi umas a fazerem publicidade a dupla resistência (manda ar por cima e por baixo) se calhar é por isso que os teus alimentos não ficavam como deve ser. Até é um dos meus receios comprar e ficar como tu dizes.

Agora não sei se estas mais recentes são todas de dupla resistência. Alguém por dentro pode confirmar?

Eu estava tentado a ir para esta que o @Sun7Rider recomendou
https://tropicalprice.com/product/B...-aire-sin-aceite-de-9-l-cecofry-dual-9000-air
Vê a Cecotec de 9l.

mas realmente não vejo menção a esta funcionalidade...

Última edição:
@theking assim de repente o que me ocorre para o teu problema é o seguinte:

1- colocar os alimentos sem serem secos. Se usavas batatas sem serem congeladas para fritar têm que ser muito bem secas. Caso contrário o vapor de água vai fazer com que nunca fiquem muito bem.
2- Colocares muita quantidade de cada vez. A imagem que se vê muito do cesto a transbordar de batatas fritas é marketing. Não se pode encher o cesto. Não vai ficar bem. É que pela tua descrição a experiência foi de facto muito negativa e como podes ver pelas opiniões gerais não é assim. Se me perguntares se prefiro as batas fritas em óleo? Claro que sim, mas não prefiro o cheiro que fica, o consumo de óleo e o seu desperdício a seguir e a gordura que acabava a consumir. É um compromisso. Mesmo assim não se fazem muitas batatas fritas cá em casa.

Boas
Estou decidido a comprar uma air fryer com dupla resistência, pois parecem melhorar e acelerara a confeção e evitam estar constantemente a mexer/agitar.
As únicas air fryers que vi com dupla resistência são a FLAMA 692FL e a COSORI Dual Blaze.
Alguém que possa dar feedback da air fryer da FLAMA e que possa ajudar a decidir?
Obrigado

Eu posso estar enganado mas acho que a questão do bom funcionamento das airfryers não é se tem uma ou mais resistências.

Se tiverem sido bem projetadas ao nivel da ventilação e da localização da resistência, o importante é que o ar quente circule devidamente por todo o volume útil da airfryer... afinal elas são isso mesmo, dispositivos que cozinham através da circulação de ar quente.

O problema é a zona de contato entre os alimentos que se está a cozinhar e entre eles e o cesto, essas zonas de contato não recebem da mesma forma o ar quente em circulação... nem que exista mais do que uma resistência, e portanto, se não se agitar ou mexer nos alimentos para alterar essas zonas de contato, não irão ficar bem cozinhados.

Just my fifty cents...

Já ando há imenso tempo a namorar estes mini fornos. Para quem utiliza air fryer de uma só gaveta, como fazem quando querem fazer dois alimentos? Por exemplo, batata frita e frango? Cozinham o que demora mais tempo e reservam e depois cozinham o que demora menos? Este pequeno inconveniente deixa-se renitente para avançar com a compra.
Agradecia feedback.

Se tiver dupla gaveta, pelo que percebi, aquilo gere o tempo para ambos os cozinhados acabarem ao mesmo tempo.
Por exemplo numa dessas air frye que postaram:

Back