Fritadeira a Ar (Air Fryer)

O lidl vai ter uma para a semana.
Alguém já tem a que vai sair no lidl??
Vale a pena? ;)

Já tive, estava satisfeito com ela mas fiz upgrade para a Blaze e dei a do lidl à minha mãe e ainda trabalha, impecavel.

O unico ponto negativo que vejo neste momento é o preço, quando a comprei se não estou em erro foi a 79, já vai em 99 e é exactamente o mesmo modelo.
 
Para os amantes de batatas "fritas", que batatas usam?
Congeladas as melhores que já experimentei foram as McCain Forno Chips. Não adiciono gota de óleo. E ficam óptimas. Mas vou ver se passo para as normais. Ontem fiz batata doce. Na verdade não sei porque não comemos mais batata doce.
Sugiro cortar um pouco mais grossas e temperar com pimenta preta e sal.
 
Congeladas as melhores que já experimentei foram as McCain Forno Chips. Não adiciono gota de óleo. E ficam óptimas. Mas vou ver se passo para as normais. Ontem fiz batata doce. Na verdade não sei porque não comemos mais batata doce.
Sugiro cortar um pouco mais grossas e temperar com pimenta preta e sal.
batata doce é do melhor, para já tem mais fibra e o sabor nada comparado
Eram congeladas?
 
Usei hoje a cosori pelo 1.a vez.
Ainda fiquei algo confuso que programa deveria utilizar ou que temperatura/tempo usar.
Fiz umas batatas doces assadas com peitos de frango, utilizei o programa de batata frita 195 graus 25min.
Ficou porreiro, notei é que fica algo seco. Será que se adicionar algum molho, que ficará debaixo do cesto também ficará bom? Assim no fim escorria por cima das batatas e ficaria top.
Alguém tem alguma sugestão?
 
batata doce é do melhor, para já tem mais fibra e o sabor nada comparado
Eram congeladas?

Não. Eram normais e foram com casca e tudo. Os palitos foram cortados um pouco mais grossos porque a batata doce depois acaba por ficar mais mole. Ficou muito boa. No tempero o que mudo é usar além do sal pimenta preta.

Comprei uma destas:
https://tropicalprice.com/product/B08SR2VJG1

Recebi ontem, lavei a cuba e a grelha, mandei para lá uns 700g de batata frita congelada, carreguei no botão de air fry, 15m e siga.
Soube a pouco haha

Eu nunca coloquei o cesto com muitas batatas, mas ainda bem que funciona. Nas fotos aparecem os cestos completamente cheios mas achei que era para a fotografia.

Esse modelo de facto não havia feedback. Ainda bem que é positivo. Caso encontres algum ponto negativo avisa. Eu tenho dessa marca esta: https://tropicalprice.com/product/B0979HKNRH que é a minha AirFryer. O preço está uma brutalidade. Tem as duas tampas. A da foto para fritar e assar e a outra para panela de pressão.

Usei hoje a cosori pelo 1.a vez.
Ainda fiquei algo confuso que programa deveria utilizar ou que temperatura/tempo usar.
Fiz umas batatas doces assadas com peitos de frango, utilizei o programa de batata frita 195 graus 25min.
Ficou porreiro, notei é que fica algo seco. Será que se adicionar algum molho, que ficará debaixo do cesto também ficará bom? Assim no fim escorria por cima das batatas e ficaria top.
Alguém tem alguma sugestão?

Fazer tudo junto é complicado. O peito de frango é a parte mais seca do frango. Provavelmente esteve tempo a mais não?
As batatas o molho acaba por ser o ketchup ou a mayonese. A ideia de molho na panela é mais complicada acho eu.
 
Alguem com a Dual Blaze nota que mesmo sem precisar de pré aquecimento, demora mais a aquecer na primeira vez?
EU ontem pus uns bifes 6 minutos e mesmo assim não ficaram totalmente feitos.
A seguir pus outra rodada e só precisou e 3 minutos e mesmo assim ficou mais passado
 
Posso estar enganado mas o não precisar de "pré aquecimento" é muito relativo, simplesmente o calor é uniforme no cesto todo e têm resistência em cima e em baixo, como tal na primeira rodada pode demorar mais tempo
 
Não. Eram normais e foram com casca e tudo. Os palitos foram cortados um pouco mais grossos porque a batata doce depois acaba por ficar mais mole. Ficou muito boa. No tempero o que mudo é usar além do sal pimenta preta.



Eu nunca coloquei o cesto com muitas batatas, mas ainda bem que funciona. Nas fotos aparecem os cestos completamente cheios mas achei que era para a fotografia.

Esse modelo de facto não havia feedback. Ainda bem que é positivo. Caso encontres algum ponto negativo avisa. Eu tenho dessa marca esta: https://tropicalprice.com/product/B0979HKNRH que é a minha AirFryer. O preço está uma brutalidade. Tem as duas tampas. A da foto para fritar e assar e a outra para panela de pressão.



Fazer tudo junto é complicado. O peito de frango é a parte mais seca do frango. Provavelmente esteve tempo a mais não?
As batatas o molho acaba por ser o ketchup ou a mayonese. A ideia de molho na panela é mais complicada acho eu.
Os peitos ficaram bons, suculentos.
Só os coloquei cerca de 10 min juntamente com as batatas. Também não é de frango de aviário comum, é de outro tipo de criação, o que também faz a diferença.
Mas no geral quando faço um assado no forno leva sempre algum molho na travessa, se calhar na cosori também pode levar debaixo do cesto.
 
Usei hoje a cosori pelo 1.a vez.
Ainda fiquei algo confuso que programa deveria utilizar ou que temperatura/tempo usar.
Fiz umas batatas doces assadas com peitos de frango, utilizei o programa de batata frita 195 graus 25min.
Ficou porreiro, notei é que fica algo seco. Será que se adicionar algum molho, que ficará debaixo do cesto também ficará bom? Assim no fim escorria por cima das batatas e ficaria top.
Alguém tem alguma sugestão?
Com o tempo vais aprender os tempos e a temperatura certa.

Mas normalmente eu como o mesmo que tu e costumo colocar:

Batata doce 10m 160ºC, depois abro, dou uma abanadela e coloco o peito de Frango e deixo por mais 10m 180ºC.

Mas la está tem diversos fatores, eu não uso nenhuma gordura, tudo natural, e a minha é uma Philips (mais watts). Mas não deve ser muito diferente digo eu

Normalmente eu sigo as instruções da app e envio direto para a máquina, mas vou ajustando a minha maneira também.
 
Tem atenção à potência e ao tamanho da cesta, porque uma cesta pequena podes querer fazer duas coisas ao mesmo tempo e dps não dá.

E uma potência alta também cozinha melhor e em menor tempo.

Outra coisa que eu aconselho e já disse aqui várias vezes, uma com conectividade da muito jeito, ainda por cima para ver receitas etc, enviar os dados para a máquina, colocar a comida a fazer sem precisar de estar ao pé da máquina etc

Boas,

Obrigado pelo teu reply!
Andei a ver uns videos e o tamanho parece-me ser o indicado para o meu caso (3 pessoas)
Tem conectividade wifi e a APP tem excelente feedback
A potência é que não encontro em lado nenhum, mas num dos 30 videos que vi, penso que um deles referiu 1500W, não faço ideia se é pouco ou muito.
Em vários videos referem que para fritar meia cesta de batata, demora 20 minutos…o que me pareceu um pouco exagerado.
 
...
Eu nunca coloquei o cesto com muitas batatas, mas ainda bem que funciona. Nas fotos aparecem os cestos completamente cheios mas achei que era para a fotografia.

Esse modelo de facto não havia feedback. Ainda bem que é positivo. Caso encontres algum ponto negativo avisa. Eu tenho dessa marca esta: https://tropicalprice.com/product/B0979HKNRH que é a minha AirFryer. O preço está uma brutalidade. Tem as duas tampas. A da foto para fritar e assar e a outra para panela de pressão.

Aproveitei o preço e as múltiplas funcionalidades que também me parecem superiores à das comuns fritadeiras a ar.
Está encomendada, com a aprovação da minha senhora!
 
Back
Topo