Fritadeira a Ar (Air Fryer)

Vou acrescentar outra opção nessa gama: Cosori Dual Blaze 6,4l. Tenho uma, e só bem a dizer. Dei 169 EUR.

Quanto ao WiFi, pessoalmente nunca utilizo. Não me parece importante, exceto no caso de pessoas com mobilidade reduzida...
 
Por acaso uso essa função com regularidade e é bastante útil ; chego a casa e tenho tudo quase pronto.

Estou a pensar comprar uma Airfryer para 4 adultos à volta de 150/200€, pelo que pesquisei a Philips Essential Airfryer XL parece-me uma boa solução, com 6.2L e 2000W. A gama a seguir custa praticamente o dobro neste momento e tem apenas mais 1L e 10% de potência, não sei se justifica tanto investimento. Ou a função de Fat Removal que a gama de 300€ tem faz assim tanta diferença? Alguma outra coisa que me possa fazer arrepender, tipo acessórios compatíveis ou assim?


Dentro do Essential Airfryer XL, a Amazon tem o modelo HD9270/90 por 156€ e o modelo HD9280/90 por 177€, sendo que a única diferença parece ser o segundo modelo ter Wi-Fi. Se alguém aqui tiver, acabam por usar? Ou é desnecessário?

Já tinha respondido anteriormente, mas aqui fica. A integração do Wifi com a app da NutriU com as receitas é perfeita na 9280. Além do controle adicional que permite, costumo usar para ter o jantar pronto quando chego a casa.
 
Já tinha respondido anteriormente, mas aqui fica. A integração do Wifi com a app da NutriU com as receitas é perfeita na 9280. Além do controle adicional que permite, costumo usar para ter o jantar pronto quando chego a casa.
Subscrevo.

Excelente mesmo, a app tem muitas receitas com todas as instruções , e com Wifi envia automaticamente para a Airfryer os tempos de cozedura

Avança para a Philips XL e não te vais arrepender [emoji1417]
 
Já tinha respondido anteriormente, mas aqui fica. A integração do Wifi com a app da NutriU com as receitas é perfeita na 9280. Além do controle adicional que permite, costumo usar para ter o jantar pronto quando chego a casa.

Quanto tempo é que deixas os ingredientes lá dentro? Não estou a ver muitos ingredientes a gostarem disso. Um exemplo que me estou a lembrar é por exemplo, 2 horas batatas para fritar. Obviamente sem serem congeladas, batatas normais. Vão ficar escuras se estiverem lá duas horas. Eu nunca percebi bem que receitas é que se conseguem fazer com o Wifi nesses moldes numa AirFryer. O Wifi para mim seria sempre para poder estar fora da cozinha e receber uma notificação no telemóvel quando termina o tempo, ou é tempo de mexer.
 
Já tinha respondido anteriormente, mas aqui fica. A integração do Wifi com a app da NutriU com as receitas é perfeita na 9280. Além do controle adicional que permite, costumo usar para ter o jantar pronto quando chego a casa.
Isso é uma app em específico? A minha não permite isso.

Edit: esquece são modelos diferentes: )
 
Última edição:
Já tinha respondido anteriormente, mas aqui fica. A integração do Wifi com a app da NutriU com as receitas é perfeita na 9280. Além do controle adicional que permite, costumo usar para ter o jantar pronto quando chego a casa.

Subscrevo.

Excelente mesmo, a app tem muitas receitas com todas as instruções , e com Wifi envia automaticamente para a Airfryer os tempos de cozedura

Avança para a Philips XL e não te vais arrepender [emoji1417]

Muito bom, obrigado aos dois. Pela pouca diferença de preço, acho que vale a pena; e fico mais confiante na marca sendo a Philips. Vou esperar que volte aos 132€ ou algo por aí, é pena não ter feito a pesquisa mais cedo, ainda em finais de Fevereiro andava nesses valores.
 
Quanto tempo é que deixas os ingredientes lá dentro? Não estou a ver muitos ingredientes a gostarem disso. Um exemplo que me estou a lembrar é por exemplo, 2 horas batatas para fritar. Obviamente sem serem congeladas, batatas normais. Vão ficar escuras se estiverem lá duas horas. Eu nunca percebi bem que receitas é que se conseguem fazer com o Wifi nesses moldes numa AirFryer. O Wifi para mim seria sempre para poder estar fora da cozinha e receber uma notificação no telemóvel quando termina o tempo, ou é tempo de mexer.

Por exemplo ir ao ginasio na hora de almoço e deixar dentro da airfryer um peito de frango temperado, chegar e estar pronto.

Deixar um tupperware ja pronto com comida

Batata doce normal, antes de sair de casadeixo na airfryer quando saio do gym ponho a maquina a andar , chego ja esta pronto..

Pá claro, não é sair de casa as 8 da manha e a comida ficar la até as 18 :biglaugh:
 
Quanto tempo é que deixas os ingredientes lá dentro? Não estou a ver muitos ingredientes a gostarem disso. Um exemplo que me estou a lembrar é por exemplo, 2 horas batatas para fritar. Obviamente sem serem congeladas, batatas normais. Vão ficar escuras se estiverem lá duas horas. Eu nunca percebi bem que receitas é que se conseguem fazer com o Wifi nesses moldes numa AirFryer. O Wifi para mim seria sempre para poder estar fora da cozinha e receber uma notificação no telemóvel quando termina o tempo, ou é tempo de mexer.

É um bocadinho como disse o @Marley1 , é o suficiente para sair de casa, ir ao treino e na volta estar pronto. Coloco a fazer quando acaba o treino e quando chegar a casa está pronto. Faço muitas coisas : Bife de perú ou frango, espetadas, lasanha, batatas (doce ou normal), peito de frango assado, salmão , etc.

Isso é uma app em específico? A minha não permite isso.

Edit: esquece são modelos diferentes: )
Eu tenho a Philips Connect XL 9280/90. Comprei a 137€ na Amazon em meados de Novembro.

Podes sempre usar a App NutriU para teres as receitas e os tempos. Só falta a integração com a máquina.

 
Última edição:
A Cosori está a resolver um problema de segurança sério com alguns modelos de air fryers vendidos nos EUA, Canadá e México.

Calculam que serão 2 milhões de unidades a terem que ser substituídas ou reembolsadas.

https://www.cpsc.gov/Recalls/2023/T...lled-by-Atekcity-Due-to-Fire-and-Burn-Hazards

Até ao momento não há relatos de problemas idênticos na Europa.
Olá, sabe-se se a dual Blaze também poderá ter esse problema??? Efetuei a compra online, dia 24 fevereiro, no site do el corte inglês, 🤦🏼‍♀️ e tenho andado farta de esperar. Disseram que a entregavam até ao dia 8 de março, depois adiaram e disseram que a recebia até dia 16 de março, hoje recebo outro e-mail a dizer que poderei recebê-la até dia 30 de março. Farta de tanta espera... E agora esta notícia....
 
A Cosori está a resolver um problema de segurança sério com alguns modelos de air fryers vendidos nos EUA, Canadá e México.

Calculam que serão 2 milhões de unidades a terem que ser substituídas ou reembolsadas.

https://www.cpsc.gov/Recalls/2023/T...lled-by-Atekcity-Due-to-Fire-and-Burn-Hazards

Até ao momento não há relatos de problemas idênticos na Europa.

Não tinha visto esta mensagem. A boa notícia é que estarrem a fazer recall é uma muito boa notícia. Os clientes não ficam sem assistência. A má é terem este problema. Se alguém vir que o problema existe nas unidades na Europa que diga. De facto na Europa não vi nada.

É um bocadinho como disse o @Marley1 , é o suficiente para sair de casa, ir ao treino e na volta estar pronto. Coloco a fazer quando acaba o treino e quando chegar a casa está pronto. Faço muitas coisas : Bife de perú ou frango, espetadas, lasanha, batatas (doce ou normal), peito de frango assado, salmão , etc.

Obrigado pela explicação. Quando não se sabe, pergunta-se :)
É que andava com esta dúvida e assim está resolvido.
 
Olá, sabe-se se a dual Blaze também poderá ter esse problema??? Efetuei a compra online, dia 24 fevereiro, no site do el corte inglês, 🤦🏼‍♀️ e tenho andado farta de esperar. Disseram que a entregavam até ao dia 8 de março, depois adiaram e disseram que a recebia até dia 16 de março, hoje recebo outro e-mail a dizer que poderei recebê-la até dia 30 de março. Farta de tanta espera... E agora esta notícia....
Não há relatos de haver problemas nos modelos vendidos na Europa.

Do artigo que refiro, verificar as referências e comparar:
This recall involves Cosori air fryers with model numbers CP158-AF, CP158-AF-R19, CP158-AF-RXW, CP158-AF-RXR, CAF-P581-BUSR, CAF-P581-AUSR, CAF-P581-RUSR, CP137-AF, CP137-AF-RXB, CP137-AF-RXR, CP137-AF-RXW, CS158-AF, CS158-AF-RXB, CS158-AF-R19, CAF-P581S-BUSR, CAF-P581S-RUSR, CAF-P581S-AUSR, CO137-AF, CO158-AF, CO158-AF-RXB, CP258-AF. The brand name Cosori is on the front of each unit. The model number is printed on the bottom label of each unit and on the accompanying user manual. The units are size 3.7 and 5.8 qt. and were sold in black, gray, white, blue or red colors.

Group193.0c841858.jpg


Editado para incluir imagem, mas NÃO HÁ RELATOS DE PROBLEMAS NA EUROPA.
 
Última edição:
Tenho a Dual Blaze desde Dezembro. Sem qualquer problema. Muito satisfeito!
Já foi várias vezes esclarecido que o problema não se verifica nas máquinas comercializadas na Europa.
 
Back
Topo