Fritz!Box 7170 + SMC7904WBRA2

joaojacinto

Power Member
Boas.
A vêr se me conseguem ajudar.

Decidi relativamente á pouco tempo fazer um upgrade ao meu acesso internet e comprei o que eu considero uma pequena bomba: "Fritz!Box 7170"

Acontece que tenho dois Pc's ligados por RJ45 a funcar 5*, mais um PC a cerca de 10 Metros com 2 paredes pelo o meio, em que uma delas faz a divisão de apartamentos, a funcionar com uma Pen SMC 54 Mbits com qualidade de captação de valores sempre superiores a 80% e ás vezes até 100% a 54Mb e outro PC que supostamente seria o multimédia cá de casa, com uma placa PCI da Asus com uma antena Antena Omnidireccional 6dBi NTECH, mas o sinal embora chegue a 100%, raramente passa do 24Mb.

A questão é a seguinte: certamente, terei cá em casa alguma interferência no sinal, que me reduz a potência, mas tambem não (não devo) posso colocar uma antena exterior na Fritz!Box, pois posso perder a garantia.

Poderei ligar o SMC7904WBRA2 como ponto de acesso? Já tentei activar a função WDS para fazer de ponto de acesso, detectou a Fritz!Box, mas não chega nada ao PC com a placa PCI Wireless Asus. O que posso fazer? Ouvi falar na mesma gama de IP's, o que é isso?

PS: Não quero pôr o SMC como modem e a Fritz como PA

Desde já o meu obrigado
 
Back
Topo