Problema Front-focus Sigma 70-200/2.8

Se a máquina não tem problema de focagem, eu despachava já essa lente... nessa resolução qualquer lente por muito má que seja tem definição... e essa imagem está com falta de foco que dói... a velocidade está boa para o tipo de foto que é... sairam todas assim?

algumas sairam piores :lol:

n sei se a maquina tem problemas de focagem. sei que a luz vermelha do ponto mais à direita mal se vê, comparado com os outros.
mal vejo quando aquilo está seleccionado.

com a 28-75 n tenho problemas, por isso suponho que o sistema de foco esteja ok

a f/4 ja fica melhorzito
http://img19.imageshack.us/img19/466/img3193sq.jpg
 
alguem aqui com uma lente destas?
à pouco a trocar com a 28-75 reparei que o vidro traseiro da sigma está bem mais para dentro do que o da tamron... é normal?
 
é normal, nas lentes zoom os elementos opticos movem-se dentro da lente. tenho ideia que quanto mais angular mais o elemento traseiro vem para fora.
 
parece-me que focou no sitio certo, mas que a lente nao tem IQ suficiente.

acho que so tens uma forma de tirar isto a limpo, por a lente num corpo que tenha liveview e ver se a focar manualmente c/ zoom 10x consegues obter melhores resultados.
 
a menos que compre a 40d isso será complicado
n estava com grande vontade de ficar 1 mes sem lente para a mandar para calibrar e provavelmente vir na mesma, mas pronto...
 
kHzFc.jpg


8hmdW.jpg


"ambas as duas" a f/2.8 iso 200
shutter tb deve ter sido semelhante

notam diferenças da 1ª para a segunda?
 
sim a lente é a mesma
está mais aceitavel?

no fundo o que eu queria era uma definição destas

eye-tracking.jpg


mas quer-me parecer que nem calibrando a lente 100x
 
Está melhor ... o que fizestes? Edição? Outro corpo?

De qualquer forma, digam o que disserem, com as sigmas é mais notória a diferença entre "cópias".. e , ou no sai logo uma boa copia na rifa, ou não há "santo" que valha...
 
Que filtro estás a usar? ( que é para eu não usar um igual LOL )

Pois, tambem eu quando olho para fotos da C100-400 @400mm f/5.6 e vejo as minhas a 400mm f/5.6... nada a haver.
 
HQ digital (é o que diz la, n tenho a caixa aqui)
custou 16€ acho eu, o que num filtro de 77mm deve ser indicador da sua qualidade

mas ainda assim n estou convencido...
esperava mais da lente na mesma
 
Back
Topo