Front Row - Tips and tricks

nmat

To fold or to FOLD?
Boas.
Ultimamente tenho dado bastante uso ao meu comando, principalmente desde que o perian suporta SRT :D, e achei esta dica útil e penso que ainda não se tinha falado aqui. (Não sabia bem era onde abrir a thread mas pronto...)


<-------Colocar o Front row a ler conteúdos que não estão na pasta prédefinida ----->

Existe uma maneira muito simples de poder ver filmes que estejam fora da pasta movies no Front Row:

-> Abrir uma janela do finder

-> Carregar em Shift+Cmd+g para ir para a pasta /Volumes

-> Mudar a vista do finder para a vista por colunas (aquela em que se vê melhor a árvore de directórios) de modo a poder ver a pasta Volumes.

-> Arrastar a pasta Volumes para a pasta Movies mantendo pressionado Cmd+Optn

Isto cria um atalho para a pasta /Volumes na pasta Movies o que permite aceder pelo Front Row a filmes em qualquer parte do disco ou até mesmo num dvd, numa pen, etc.
 
Última edição pelo moderador:
E se fizeres um atalho para uma unidade de rede ele também vai buscar os conteúdos todos à rede... há dias montei um mac mini a um amigo meu que tem um servidor de conteúdos numa cave... :)
 
Última edição:
[PT]latrine;1899235 disse:
há dias montei um mac mini a um amigo meu que tem um servidor de conteúdos numa cave... :)

Como é que se monta um mac mini ? fiquei curioso :002:
 
Última edição pelo moderador:
com muuuuuuuuuito amor e jeitinho...

Alterei o título do tópico para se adequar mais ao contexto deste subforum
 
Última edição:
Alguém me explica como ponho legendas no frontrow / QT em ficheiros .avi?
Já fiz download e instalei a versão 1.0 do perian e continua sem dar.

obrigado
 
o vlc tem os codecs dentro do programa, o Quicktime precisa de ter o codecs num "componente".
instala o "perian", a ultima versão já suporta legendas *.srt
 
Boas.
Ultimamente tenho dado bastante uso ao meu comando, principalmente desde que o perian suporta SRT :D, e achei esta dica útil e penso que ainda não se tinha falado aqui. (Não sabia bem era onde abrir a thread mas pronto...)


<-------Colocar o Front row a ler conteúdos que não estão na pasta prédefinida ----->

Existe uma maneira muito simples de poder ver filmes que estejam fora da pasta movies no Front Row:

-> Abrir uma janela do finder

-> Carregar em Shift+Cmd+g para ir para a pasta /Volumes

-> Mudar a vista do finder para a vista por colunas (aquela em que se vê melhor a árvore de directórios) de modo a poder ver a pasta Volumes.

-> Arrastar a pasta Volumes para a pasta Movies mantendo pressionado Cmd+Optn

Isto cria um atalho para a pasta /Volumes na pasta Movies o que permite aceder pelo Front Row a filmes em qualquer parte do disco ou até mesmo num dvd, numa pen, etc.
Está fixe. Dá pra fazer infinite loops lool. Segues o disco ate chegar ao volumes outravez lool sempre a girar no ciclo. Curtido mesmo. pra ficar Bonitinho so falta esconder as pastas do sistema (etc, e outras)
 
Acho que encontrei um problema com isto. Posso ser só eu, mas quando ligo o meu disco externo (USB) ao Mac para ver 24 e depois quando vou para ejectar ele não me deixa ejactar o disco, diz que está a ser usado. Ora eu fecho todas a saplicações e nada. Continua a nao deixar ejectar.

O que fiz foi ir ao activity monitor e fazer quit ao front row. Parece que o Front Row nao termina quando saimos dele. Assim já deu para ejectar o disco.

Acontece com mais alguem? è problema do meu disco? Alguem pode ajudar?
 
Isso também me aconteceu, mas com um dvd. Também não fazia eject. Resolvi o problema da mesma maneira que tu e nunca mais me aconteceu... Não cheguei bem a perceber o que se tinha passado dessa vez :wvsore:
 
No Front Row se saíres do filme antes dele terminar ele guarda o sítio onde paraste para depois poderes continuar a ver. Será disso? Tens visto os créditos até ao fim? :007:
 
Aqui no iMac Intel se carregar Maçã+ESC aparece-me 4 enormes icons (iphoto, itunes, imovie e idvd). Isto faz parte do front row?
 
Ah, OK. É que o iMac Intel é do trabalho (em casa ainda uso um G4/400) pelo que não me dá pica nenhuma andar a explorar numa coisa que não é minha e em casa não posso usar.
 
Bem, podes usar... há uns truques aí pela net (basta teres o Tiger instalado). Até já vi fotos do Front Row a correr num PowerMac G3 B&W, embora as letras estivessem ao contrário :-D (o Front Row embirra com a gráfica "default" desses Macs, que é se bem me lembro a Rage)
 
Bem, podes usar... há uns truques aí pela net (basta teres o Tiger instalado). Até já vi fotos do Front Row a correr num PowerMac G3 B&W, embora as letras estivessem ao contrário :-D (o Front Row embirra com a gráfica "default" desses Macs, que é se bem me lembro a Rage)

o meu mac mini ppc está a correr o frontrow :D e muito bem :D
 
Back
Topo