Frontend para mysql?

crossroads

Power Member
Boas!

Estou no início de um projecto e preciso desenvolver uma base de dados em mysql. O objectivo último é fazer datamining mas antes disso necessito de inserir dados de diversas fontes e para isso preciso de um "frontend", tipo formulário. O típico seria provavelmente desenvolver isso do zero em php mas os meu domínio de php é básico e iria demorar imenso tempo a desenvolver uma solução apropriada.

A minha questão é se existe algum CMS para gestão de BD que eu possa utilizar e adaptar para os meus requisitos? Opções em Open Source são preferíveis já que o meu orçamento é 0€ (isto é para investigação, não para aplicações comerciais).

Obrigado!
 
Se quiseres fazer uma coisa tosca podes sempre usar só HTML e PHP se quiseres algo mais bonito podes juntar a isso CSS

Em questão à pergunta, não sei se será assim tão complicado.
Basta só fazer um ficheiro com funções para ir buscar as dados da BD e depois podes mostrar nessa ou noutra página, basta só chamar a função.
 
Obrigado pelas respostas.
A bd ainda está vazia (estou agora na fase do planeamento) mas irei popular a bd de diversas maneiras (a importar de outras bases de dados mas também à mão).
em relação à minha questão, talvez me tenha explicado mal: preciso de uma maneira de gerar uns formulários e fazer a ligação à bd.

@sEnte! : sim, posso fazer isso em html, php e css mas iria demorar imenso tempo (o tempo é um factor-chave) e provavelmente adaptar de uma solução que já exista dará-me mais flexibilidade.

ps: tenho quase a certeza que já existem softwares desses, eu é que não sei quais são.
 
Vê o Django:

https://www.djangoproject.com/

Para o que queres é excelente e quase instantâneo. Podes criar as tabelas da base de dados numa sintaxe simples, ou usar uma base de dados já feita, e o Django cria automaticamente um interface de administração, com formulários para interagir com a base de dados. Precisas de um servidor web que possa servir Python.

Não chegaste a dizer o que não te agradou no phpmyadmin, como o Nemesis 11 sugeriu, que no fundo é um conjunto de formulários que interagem com a base de dados. Claro que é mais cru, mas tem a funcionalidade e basta instalar, não é preciso fazer mais nada.
 
Obrigado pelo Django, irei ver! Entretanto também encontrei o Vfront mas ainda preciso de recomendações.

Não chegaste a dizer o que não te agradou no phpmyadmin, como o Nemesis 11 sugeriu
Sim, já tenho usado o phpmyadmin mas para gestão de bd de sites (Joomla). Gosto bastante mas não tem precisamente essa parte dos formulários que preciso.

Muito obrigado pelas respostas!
 
Podes criar um script php que numa questão de segundos te insira milhentos registos na BD.

se for para inserir nomes crias um array de nomes, se tiver numeros podes gerar numeros aleatórios com o comprimento, regras etc que necessites ... se for titulos ou outra coisa com palavras podes criar arrays e depois com uns ciclos crias informação válida (pelo menos o suficiente para te popular a BD).

Cmpts.
 
Back
Topo