1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FrontPage ou Publisher?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kevin04PT, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3592)

1. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Boas qual o melhor para criar sites FrontPage ou Publisher?

Eu uso estes porogramas porque nao tenho conhecimentos para usar ferramentas melhores....

Ah! E o objectivo é um site simples!

2. tipo para mim o publisher só é melhor para a estrutura do site mas como é para um site simples podes utilisar o publisher mas o fronte page para mim é melhor e da para elaborar mais o site se quiseres um programa bom é o dreamweaver

3. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Obrigado peola ajuda.... Acho que vou po publisher...é mais bonitinho lol

O dreamweaver é muita areia p meu camiao :p

4. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Se nao me engano esses dois sao mt bons para gerar codigo de caixote de lixo.

O Dreamweaver é mt simples de funcionar e gera mt menos lixo, recomendava-te mt mais o Dreamweaver.

Tb existem soluções free mt boas, pelo menos mt melhor q os dois q apresentaste.

5. alfinete

alfinete Power Member

primeiro publisher pode dar para fazer sites mas não foi feito para isso mas sim para fazer paginação de revistas jornais, fazer cartazes convites etc, desse não conheço mas se o fronte page ja gera lixo suficente para o mundo calculo o publisher, aconcelho a usar o dream weaver pois este sempre gera menos lixo que cada um dos outros...

eu não uso nehum desses pois eu fasso pages em asp.net

mas quando fasso apenas em html fasso em notepad++ tdo em code a la pata , nada como termos controlo sobre tudo e não termos lixo a mais no code.

não gsto muito de apps que fassm tdo por nos e seja so clicar seguinte , next, finish, massim dar ao dedo.

mas se não sabes muito de codigo e não consegues ter acesso ao dreamweaver e tems mais facilidades com o frontpage, utiliza este, mas aconcelho , o front page ja acabou, devias nesse caso utilizar o microsoft sharepoint designer, é o sucessor de frontpage, e acho que melhor, apesar de ser microsoft.

lol

6. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Esquecime de acrescentar, o frontpage gera mt codigo nao standard, o q vai dar barraca é mts browsers nao IE.

Eu acho q é de evitar ao maximo.

7. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Concordo com algumas coisas q disseste! Eu também uso o notepad++ para mexer tanto em html como em css! Assim tenho sempre o meu código limpo e não tenho aqueles problemas de não saber o que é o quê.

Para coisas realmente simples aconselho mesmo fazer o código a la pata orque assim é que se aprende.. Sou contra os wizards q facilitam por vezes demais.

Quanto ao frontpage e publisher, não aconselho realmente nada! Usa o dreamweaver, porque até nem tá muito dificil de mexer. E tem a facilidade de poderes fazer sempre os refresh pa ir vendo como tá o código a ficar no design. ;)

Cumps,
    Morphine0225

8. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

lol obrigado pelas respostas...sou capaz de testar o dreamweaver mas primeiro tenho de arranjar uns tutoriais

CumpS!

9. BlitZ

BlitZ Power Member

Podes começar por aqui: Clica ;)

[[]]

10. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Visto que dúvido que vás comprar o Dreamweaver aqui ficam umas boas soluções gratuitas:

Nvu (se vais usar php não é a melhor solução)

Aptana

1st Page

HTMLGate

11. fil79

fil79 Power Member

quer gostemos quer não duvido (sem ser a nivel empresarial) que alguém compre que software seja...

12. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Ora nem mais loL!

13. stradale

stradale [email protected] Member

O Frontpage foi descontinuado. Agora chama-se Expression Web.

É muito semelhante a nível de interfaces, mas o código gerado melhorou imenso.

Recomendo.

14. pedesme diser onde o poxo obter

15. stradale

stradale [email protected] Member

Numa loja ora.

Partilhar esta Página