frontpage vs dreamweaver

uh ... há discussão?
Parece-me que o Dreamweaver é aí umas 10x mais poderoso e mais flexível do que o Frontpage.
O dreamweaver é uma ferramenta profissional, enquanto que o frontpage é a MS a adicionar mais uma coisa ao office só pq sim ...
 
dreamweaver, consegue comprir melhor os standard, e o frontpage "desfaz" aquilo que fizeste.
 
Última edição:
dreamweaver, muito mais poderoso. alem de ser compativel com um sem número de normas que o frontpage nem sequer sabe que existem.

cumprimentos.
 
Frontpage é o programa a excluir de todas as votações.
Frontpage é o programa a excluir em primeiro quando se quer fazer um site.
Frontpage nem sequer devia existir.

Se tiveres coragem... Notepad! Não há melhor (aliás, há... a mesma coisa com coloração sintática). Se não tens coragem, Dreamweaver, sim.
 
Não é preciso ser fundamentalista.
OK, o dreamweaver é melhor, mas com o frontpage consegue-se fazer praticamente tudo sem muita complicação.
O Notepad é microsoft. Está para nascer o editor melhor que o TextPad.
 
Lagaffe disse:
Não é preciso ser fundamentalista.
OK, o dreamweaver é melhor, mas com o frontpage consegue-se fazer praticamente tudo sem muita complicação.
O Notepad é microsoft. Está para nascer o editor melhor que o TextPad.
Não é ser fundamentalista, é ser coerente. Agora, ok, admito que possa depender das necessidades dele. Como já disse num tópico anterior, se o site se destina a meia-duzia de amigos então dá-lhe com força no Frontpage. Mas se queres almejar algum sucesso, compatibilidade e qualidade, ESQUECE. Mas esquece mesmo, não vale a pena.

Continuo na minha, o Notepad é o melhor que há. Fazer um site à mão é a melhor maneira!
(quando falo em Notepad claro que é só um exemplo, o que quero dizer é que o melhor é usar um editor de texto simples, e de preferência com coloração sintática).
 
o frontpage nao respeita as normas WC3 (i think so), enquanto q o DW respeita

outro problema é:
paginas visualizadas pelo firefox que tenham sido feitas com o frontpage, têm falhas de alinhamentos etc, enquanto que se for feito pelo DW já nao


[]
 
N3RO disse:
o frontpage nao respeita as normas WC3 (i think so), enquanto q o DW respeita

outro problema é:
paginas visualizadas pelo firefox que tenham sido feitas com o frontpage, têm falhas de alinhamentos etc, enquanto que se for feito pelo DW já nao


[]
É verdade que o Frontpage não respeita as normas do W3C (mas também não tenho a certeza se o DW as respeita a 100%, acho que sim). Quanto àquilo que dizes, é um bocado relativo... tanto pode sair bem num ou noutro como não sair. Depende.
 
Luis(ão) disse:
É verdade que o Frontpage não respeita as normas do W3C (mas também não tenho a certeza se o DW as respeita a 100%, acho que sim). Quanto àquilo que dizes, é um bocado relativo... tanto pode sair bem num ou noutro como não sair. Depende.

sim.. mas o DW sempre dá-se melhor com as normas..

temos um exemplo simples:

fazemos uma tabela.. e queremos centrar essa tabela na página.. com o frontpage so aparece bem no IE.. com o DW aparece bem no IE e no firefox :)

mas para coisas mais simples, FP rula mt

[]'s
 
O frontpage funciona bem para mim, vou lá, faço uns esboços do design que quero e quando estiver satisfeito... vou para o EditPlus e faço tudo em PHP ou ASP com base nos esboços :D :D :D
 
bem posso dizer que o front page até não é mauzito ja da pa desenrascar e é facil de manegar, é o que a malta aprende maior parte nos cursos de informatica, mas sem duvida o melhor é o dream weaver, prefiro muito mais, tem muitas mais funcionabilidades, apesar de ser uma beca mais dificil de manegar.
 
xtr3me disse:
uh ... há discussão?
Parece-me que o Dreamweaver é aí umas 10x mais poderoso e mais flexível do que o Frontpage.
O dreamweaver é uma ferramenta profissional, enquanto que o frontpage é a MS a adicionar mais uma coisa ao office só pq sim ...

Acho que disseste tudo...

É uma comparação sem grande sentido

Cump.
 
Dreamweaver é muito bom, muito potente mesmo, pena que eu só tenha explorado mesmo a superfície... :( Já fiz algumas páginas com FrontPage e sinceramente já esteve melhor... aquilo não respeita os standards, é irritante... aliás no meu blog (que eu criei em HTML puro, sem atoms nem nada...) inicialmente tentei com FrontPage mas no meu server (que é bastante antigo, é um home server...) aquilo pura e simplesmente aparecia cheio de metadata e aquelas trafulhices todas que a M$ mete para lá :S

Enfim... Dreamweaver é demasiado pesado para o meu pc... e também não existe em Linux... portanto tou agora a usar Nvu... é open-source, respeita as normas W3C e é levezinho! :)
 
vou ser só mais um a dizer que o dw é sem duvida o melhor em relação a frontpage..
no entanto no mundo da informatica com o facil acesso a maneiras de tornear a compra do software, muitasvezes esquecemos o preço que cada coisa custa...


o front page é muito mais barato que o dreamweaver e para algquem que apenas precise de um "assistemnte" de html o frontpage serve prefeitamente, alem de vir logo com o office e ser muito mais barato o office todo junto que o dreamweaver por si so...

tenho dito :)
 
Back
Topo