1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

frontpage vs dreamweaver

Discussão em 'Web Development' iniciada por lenco, 30 de Maio de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2890)

1. qual preferem?

2. GeNiUs69

GeNiUs69 Power Member

dreamweaver for me :)

3. xtr3me

xtr3me Power Member

uh ... há discussão?
    Parece-me que o Dreamweaver é aí umas 10x mais poderoso e mais flexível do que o Frontpage.
    O dreamweaver é uma ferramenta profissional, enquanto que o frontpage é a MS a adicionar mais uma coisa ao office só pq sim ...

4. Tuaregue

Tuaregue Power Member

dreamweaver, consegue comprir melhor os standard, e o frontpage "desfaz" aquilo que fizeste.

Última edição: 3 de Junho de 2006
  5. souto

souto To fold or to FOLD?

dreamweaver, muito mais poderoso. alem de ser compativel com um sem número de normas que o frontpage nem sequer sabe que existem.

cumprimentos.

6. Squillace

Squillace Power Member

Frontpage é o programa a excluir de todas as votações.
    Frontpage é o programa a excluir em primeiro quando se quer fazer um site.
    Frontpage nem sequer devia existir.

Se tiveres coragem... Notepad! Não há melhor (aliás, há... a mesma coisa com coloração sintática). Se não tens coragem, Dreamweaver, sim.

7. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Não é preciso ser fundamentalista.
    OK, o dreamweaver é melhor, mas com o frontpage consegue-se fazer praticamente tudo sem muita complicação.
    O Notepad é microsoft. Está para nascer o editor melhor que o TextPad.

8. Squillace

Squillace Power Member

Não é ser fundamentalista, é ser coerente. Agora, ok, admito que possa depender das necessidades dele. Como já disse num tópico anterior, se o site se destina a meia-duzia de amigos então dá-lhe com força no Frontpage. Mas se queres almejar algum sucesso, compatibilidade e qualidade, ESQUECE. Mas esquece mesmo, não vale a pena.

Continuo na minha, o Notepad é o melhor que há. Fazer um site à mão é a melhor maneira!
    (quando falo em Notepad claro que é só um exemplo, o que quero dizer é que o melhor é usar um editor de texto simples, e de preferência com coloração sintática).

9. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Eu trabalho com o dreamweaver , se é para fazeres um coisa simples e não-profissional , frontpage , de resto a pergunta nem faz sentido.

10. N3RO

N3RO Power Member

o frontpage nao respeita as normas WC3 (i think so), enquanto q o DW respeita

outro problema é:
    paginas visualizadas pelo firefox que tenham sido feitas com o frontpage, têm falhas de alinhamentos etc, enquanto que se for feito pelo DW já nao

[]

11. Squillace

Squillace Power Member

É verdade que o Frontpage não respeita as normas do W3C (mas também não tenho a certeza se o DW as respeita a 100%, acho que sim). Quanto àquilo que dizes, é um bocado relativo... tanto pode sair bem num ou noutro como não sair. Depende.

12. N3RO

N3RO Power Member

sim.. mas o DW sempre dá-se melhor com as normas..

temos um exemplo simples:

fazemos uma tabela.. e queremos centrar essa tabela na página.. com o frontpage so aparece bem no IE.. com o DW aparece bem no IE e no firefox :)

mas para coisas mais simples, FP rula mt

[]'s

13. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

O frontpage funciona bem para mim, vou lá, faço uns esboços do design que quero e quando estiver satisfeito... vou para o EditPlus e faço tudo em PHP ou ASP com base nos esboços :D :D :D

14. cr!at!vus

cr!at!vus Power Member

o mais importante ja foi dito. NO COMMENT

15. Snake

Snake Power Member

bem posso dizer que o front page até não é mauzito ja da pa desenrascar e é facil de manegar, é o que a malta aprende maior parte nos cursos de informatica, mas sem duvida o melhor é o dream weaver, prefiro muito mais, tem muitas mais funcionabilidades, apesar de ser uma beca mais dificil de manegar.

16. Prodigy

Prodigy Suspenso

Acho que toda gente tem a mesma opinião, dreamweaver é dos melhores mesmo.

17. Pugman

Pugman Power Member

Acho que disseste tudo...

É uma comparação sem grande sentido

Cump.

18. bsod

bsod Power Member

Dreamweaver é muito bom, muito potente mesmo, pena que eu só tenha explorado mesmo a superfície... :( Já fiz algumas páginas com FrontPage e sinceramente já esteve melhor... aquilo não respeita os standards, é irritante... aliás no meu blog (que eu criei em HTML puro, sem atoms nem nada...) inicialmente tentei com FrontPage mas no meu server (que é bastante antigo, é um home server...) aquilo pura e simplesmente aparecia cheio de metadata e aquelas trafulhices todas que a M$ mete para lá :S

Enfim... Dreamweaver é demasiado pesado para o meu pc... e também não existe em Linux... portanto tou agora a usar Nvu... é open-source, respeita as normas W3C e é levezinho! :)

19. VuDu

VuDu Power Member

entre as opcoes do topico: dreamweaver em code-mode, sem duvida.
    fora do topico: qq editor de texto com syntax highlight freeware, opensource de preferecia, tipo vim, notepad++, etc juntamente com http://www.w3.org/QA/Tools/#validators e teem o vosso site perfeito :D

20. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

vou ser só mais um a dizer que o dw é sem duvida o melhor em relação a frontpage..
    no entanto no mundo da informatica com o facil acesso a maneiras de tornear a compra do software, muitasvezes esquecemos o preço que cada coisa custa...

o front page é muito mais barato que o dreamweaver e para algquem que apenas precise de um "assistemnte" de html o frontpage serve prefeitamente, alem de vir logo com o office e ser muito mais barato o office todo junto que o dreamweaver por si so...

tenho dito :)

Partilhar esta Página