Frustrante

Resev

Power Member
Peço desculpas antecipadas por qualquer termo que possa ser mal-entendido como agressivo ou ofensivo.

Sou utilizador assiduo das salas de jogos sendo este o meu hobby principal e apenas marco presença esporádica nas restantes.

As mudanças no forum, mais especificamente nas salas de jogos, estão a fazer mais mal do que bem, e em vez da clara intênção de organizar, estão a causar um verdadeiro caos nos indices de tópicos.

Apontando logo ao topo dos problemas, a passagem das salas de jogos a tema especifico causou uma inesperada confusão.

A sala de Jogos Geral deveria ser para se falar dos jogos........em geral.......sem uma directa ligação a uma plataforma em especifico ou não nessesáriamente por se encontrar apenas para uma ou outra plataforma.
Discute-se o jogo, não a plataforma.
O que acontece é que está em curso uma limpeza "étnica" em que 2/3 dos tópicos são movidos para salas temáticas que não permitem a interacção de outros membros a menos que os mesmos se dirigam de purpósito até lá.

Dou o meu caso como exemplo, mas sem qualquer intênção de generalizar, em que a menos que esteja muito mal da minha memória nunca entrei na sala de Xbox, ou se alguma vez lá entrei que não me lembre, é garantido que nunca lá postei, não tenho qualquer interesse na plataforma, logo não encontro motivos para andar por ali.
Por outro lado, não me oponho a falar sobre jogos associados a esta plataforma em tópicos nos quais possa tropeçar na sala de Jogos Geral, mas a partir do momento que o tópico passa forçadamente a espeçifico, perde-se a objectividade do tema da sala e cria-se um "funil" a dirigir os users contra a sua vontade.

Quando se cria um tópico na sala de Jogos Geral, pretende-se a interacção de todos os pontos de ligação que a esta levam.
Fosse a intênção discutir com os users de uma plataforma sobre um jogo nessa plataforma, postar-se-ia inicialmente o tópico nessas salas respectivas.

A sala Jogos Geral está entregue á bicharada, é uma verdadeira selva onde ninguem consegue discernir o objéctivo da mesma.
A esta altura, o destino da sala ou passa pela dissolução, criando elitismos contra-produtivos (separa em vez de unir em torno de um tema) ou então passa a ser uma sala com um controlo mais liberal onde apenas se actua para manter a lei e a ordem, e onde apenas se movem threads ao haver pedidos de users para o efeito.

Fica entregue este assunto á vossa apreciação.

---------------------------------------------

O ponto seguinte passa-se já nas salas de plataformas especificas.

Tem havido nos ultimos dias uma agregação de temas aglomerados em threads unicas, em que o unico fio condutor é o centro de uma discussão mas não o seu motivo.

Por outras palavras, andam ultimamente a pegar em temas completamente distintos nos objectivos embora baseados num mesmo tópico e a misturá-los a todos num unico grande tema sem qualquer organização.

Não é fácil explicar a menos que saibam já do que estou a falar.
Prefiro dár um exemplo, que foi precisamente o qual me levou a postar todo este meu discurso.
O conteudo é mais acalorado, mas já informei das minhas intenções no inicio desta thread.

Cito-me:

Esta gente da Techzone/Zwame/raio que os parta anda-se a passar com as renovações do site!

Agora deu-lhes para agregar tudo e fazem uma cagada de todo o tamanho.

Estava eu a procurar esta thread e onde é que a encontro?
Misturada numa outra thread de >>> 2003 <<<

Oh sim, tem toda a lógica resuscitar uma thread que morreu no dia 21-10-2003 ás 16:29 com um post do user JCmendes.

*nota*
NÃO não tem.

Amigos Moderadores, Colaboradores, Administradores ou quem quer que seja responsável por esta situação, se quisese-mos falar sobre um tema de há >> 5 anos atrás << fá-lo-ia-mos.
Esta thread (iniciada há menos de 24Horas) foi aberta com o intuito de verificar se ainda (e nestas condições este highlight não poderia fazer mais sentido) havia alguem a jogar este jogo online.

Com a excepção de um ou dois curtos comentários pontuais de duas ou menos linhas, ninguem está a falar sobre o conteudo ou caracteristicas deste jogo, essas já são sobejamente conhecidas há 5 anos.

Vejam se percebem uma coisa, quem lê esta thread pela primeira vez depara-se com 94 posts de informação e opiniões ultrapassadas há muito.
Existe uma muito real possibilidade de ter users a responder a citações de há 5 anos atrás, a pessoas que:

1 - Podem ter as suas opiniões mudado ao longo dos anos.
2 - Podem nem saber que tem respostas com citações suas porque não se lembram do que fizeram na semana passada, quanto mais há cinco anos.
3 - Hoje em dia podem nem ter qualquer interesse no tema.
4 - Podem já nem sequer serem users neste forum.

No outro extremo temos quem avança logo para a ultima página.
Aqui vamos ter alguem que vê posts recentes e quer ler mais sobre o assunto.
Este user é agora obrigado a andar para trás até achar posts antigos.
Isto não é prático nem intuitivo.

Isto não é um thread nessesáriamente sobre o conteudo do jogo, é uma thread iniciada pela curiosidade de descobrir se alguem ainda joga este jogo online.
Merece o seu próprio espaço.


É o post #112 nesta thread:

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3506325#post3506325

Percebem o que quero dizer?

Neste modelo de aglomeração, as threads não tem indices de assuntos, os comentários de users a temas especificos são absorvidos por um enorme tópico que deixa de fazer sentido.
Torna-se impossivél de discernir os assuntos por em casos mais extremos ficamos com 20 pessoas a falarem de assuntos diferentes sobre um mesmo jogo ficarem apertadas como numa lata de sardinhas. (sabemos que é peixe mas não sabemos mais nada!)

Novamente, fica á vossa discrição a forma de lidar com o assunto, não tendo eu qualquer voto de decisão, resta-me libertar a voz em frustração e dizer-vos que na minha mui honesta opinião, este modelo não funciona.


E com tudo isto fiquei com caibrãs nos dedos...................porreiro pá. :P
Agora se não se importam, vou dormir umas horinhas antes de ter que voltar ao trabalho.

Cheers.
 
Resposta simples e rápida -> Perfil -> Novos Tópicos Subscritos.

Se soubesses usar um fórum vBulletin não terias perdido o tempo que perdeste à procura do topico.
 
Independentemente dos problemas causados pelas mudanças aqui e ali a organização dos assuntos por locais diferentes ajuda em todos os sentidos.

Pode haver problemas pontuais com um ou outro tópico mas nada que um report não resolva e depois o Moderador possa corrigir.

Aradecemos o feedback e estámos sempre prontos a rever alguma questão menos bem resolvida mas esta separação dos temas não me parece que tenha mais desvantagens do que vantagens.
 
Back
Topo