Frybench (CPU)

ng95680a.. E qual é o resultado do teu 920?

Ainda não vi aqui colocado. Corre o bench e coloca.E não tenhas vergonha. lol
O teu faz igual ou parecido ao meu, mesmo sendo um i7 920 C0 - eu não estiquei para lá dos 3.8 Ghz. :P

Se tiveres isso em stock [2.6Ghz] ou mesmo nos 3 Ghz/3ghz baixos é normal o score ser comparativamente baixo, estes cpu's em stock/com pouco oc já são decentes, mas para mostrar o que valem querem é mhz em cima, embora seja necessário um cooler capaz.

Mk Pt, long life to i7 920! Esse CPU ainda tem muito para dar! Eu considero que esse CPU deve ter sido o melhor dos últimos anos, quem o comprou, tem ainda um bom CPU.

De facto parece que foi excelente escolha, praticamente 4 anos e ainda se aguenta muito bem.
:)
 
Última edição:
Done, behold my shame lol

10:33 - ng95680a - i7 920 @2.67 - X64

bench2b.png
 
Última edição:
Done, behold my shame lol

10:33 - ng95680a - i7 920 @2.67 - X64

Esse sistema está 'mal configurado', tens a Ram a menos de 1100Mhz.

No mínimo deves ter memórias 1333Mhz, dá para ter as ram's a trabalhar com mais Mhz, e eventualmente o QPIlink também, só isto ajuda a melhorar a performance um bocado [em particular em bench's deste tipo].


Ainda assim, mesmo com isso em stock..mas mal configurado, esse cpu que tem 4 anos [no mercado, pelo menos] dás 'abada' a um AMD recente [A10 5800K] que em stock faz 3.8Ghz..
:P
 
Esse sistema está 'mal configurado', tens a Ram a menos de 1100Mhz.

No mínimo deves ter memórias 1333Mhz, dá para ter as ram's a trabalhar com mais Mhz, e eventualmente o QPIlink também, só isto ajuda a melhorar a performance um bocado [em particular em bench's deste tipo].


Ainda assim, mesmo com isso em stock..mas mal configurado, esse cpu que tem 4 anos [no mercado, pelo menos] dás 'abada' a um AMD recente [A10 5800K] que em stock faz 3.8Ghz..
:P

Imagino, mas nem saberia por onde começar honestamente, qualquer dia faço um topico sobre o assunto para que me ajudem, isto claro se valer apena, não acho que tenha logica investir neste momento monetariamente.

Edit - E sim era suposto as memorias serem 1333.
 
Última edição:
Tens este tópico, onde andei lá a falar de oc nestes bichos.
:)

Para puxar oc é necessário cooler decente [e mems 1600Mhz ou mais].. mas mesmo com stock cooler e ram mais lenta poderás conseguir mais alguns mhz [para os 2.9/3Ghz, pouco mais, ou um pouco menos, depende da ventilação da caixa e do estado da massa térmica entre cpu e cooler] - o quanto depende depois das temperaturas.

E as mems, devem ser 1333Mhz pelo menos.
Só colocares as mems mais rápidas vai ajudar a melhorar a performance um bocado.
 
Última edição:
Tens este tópico, onde andei lá a falar de oc nestes bichos.
:)

Para puxar oc é necessário cooler decente [e mems 1600Mhz ou mais].. mas mesmo com stock cooler e ram mais lenta poderás conseguir mais alguns mhz [para os 2.9/3Ghz, pouco mais, ou um pouco menos, depende da ventilação da caixa e do estado da massa térmica entre cpu e cooler] - o quanto depende depois das temperaturas.

E as mems, devem ser 1333Mhz pelo menos.
Só colocares as mems mais rápidas vai ajudar a melhorar a performance um bocado.

Vou ler com calma, obrigado e desculpem o OT.
 
Bom score!

Só é pena não se ver mais AMD's do aço por aqui...existem por ai 3 ou 4 artistas que fazem e acontecem é 5Ghz com 1.3V mas nunca os vi por estes lados :004:
 
UI 5ghz a 1.3 quem me dera :) a 4.6ghz faço 1.41, e quase já dava para fazer sinais de fumo :)

No inverno consigo espremer mais um pouco, mas nesta altura do ano 4.6ghz é onde atingo o limite térmico socket a bater nos 75°, núcleos nos 60°.

Ainda por cima as leituras entre a temperatura do socket e a temperatura dos cores tem uma discrepância demasiado grande 15° +- , é claramente um problema do sensor ou do software visto o CPU não fazer throtling nem dar erros mas não arrisco ir acima disto.

Aliás consigo tirar mais 2 talvez 3° mas obriga me a transformar a torre numa turbina com um barulho ensurdecedor .
 
Última edição:
Back
Topo