Partilha [FS] Diário de Bordo - Piloto Virtual

Mais umas imagens do meu P3D para dar algum movimento ao tópico:

Tempo fechado em Gatwick (e com muita falta de qualidade na imagem devido a um problema no site que aloja as imagens :smilliex: )
EGKK_zero_vis_Landing.jpg


Londres numa manhã de inverno (e vendo bem fiquei com quase todas as imagens estragadas pelo problema no PostImage)
Landing_in_London.jpg


EHAM
EHAM.jpg

737-700 EZY
737_700_easyJet.jpg


Sobrevoando Londres
Above_London.jpg


Manchester
Ryanair_at_Manchester.jpg


Chegada a Dublin
Landing_in_Dublin.jpg
 
Imagens do Madeira X Evolution no meu P3D

Acabei de completar o primeiro voo usando este cenário como destino final.

Não tenho imagens da aproximação em si... aliás, nem sequer devia ter feito a aterragem porque não tinha visual com a pista e tive vários avisos de windshear. Continuei sempre e quase que deu bosta, só mesmo pelo desejo de aterrar e completar o voo....

2017_3_9_0_37_12_184.jpg


2017_3_9_0_42_5_185.jpg


2017_3_9_0_43_35_846.jpg


2017_3_9_0_44_44_506.jpg


2017_3_9_0_45_36_666.jpg


2017_3_9_0_46_44_240.jpg


2017_3_9_0_46_57_932.jpg


2017_3_9_0_47_44_33.jpg


2017_3_9_0_48_22_23.jpg


2017_3_9_0_48_37_456.jpg


2017_3_9_0_49_17_856.jpg


2017_3_9_0_49_31_588.jpg


2017_3_9_0_49_50_69.jpg


2017_3_9_0_50_34_384.jpg


Aprovado, embora tenha muito por onde melhorar:

-dispensava a passarada a meio da placa. Isto é um aeroporto, é quase impossível ver isso na vida real.
-texturas de solo na placa serão melhoradas (actualizadas para a realidade) no próximo Service Pack.
-há objectos flutuantes na parte sul da terminal e grande parte das texturas são de má qualidade nos estacionamentos, mas compreendo a opção.
-não gostei da orografia do terreno na famosa curva para a 05 e embora perceba que o mesh da ilha seja muito complicado de imitar penso que nesse local deviam ter investido mais algum tempo e esforço. Está muito mau!
-o avião não fez nenhum salto nem senti nada esquisito durante a aterragem e o táxi.
-Porto Santo estava totalmente coberto de nuvens assim que vi muita pouca coisa, mas estava OK.
-não me pareceu pesado (para um sistema como o meu).
 
Um voo curtinho de Lisboa até Faro para matar saudades.

A320 retrofitado da TAP
LPPT.jpg


Depois de ter visto a noite do XP11 acho isto horrível
Amora.jpg


Melhor
Costa_Alentejana.jpg


Em plena aproximação
Faro-Olhao.jpg


Faro.jpg


LPFR.jpg

Vou esperar a "nova iluminação" do P3D v4 mas neste momento sem duvida que o XP11 está na frente faltando só a quantidade de addons presentes na concorrência.
 
Última edição:
Primeiras impressões:
- Sem ATC (negativo)
- Sem jetliners nem helicopteros(negativo)
- Sem tráfego AI(negativo)
- Sem real weather(negativo)
- Sem possibilidade de adicionar cenários via interface gráfica(negativo)
- Ser nativamente DX11 e 64 bits (muito positivo)

Não escondo, e já o manifestei no FB, uma certa desilusão. Se é certo que se trata duma Early Access não é menos certo que esperava algo de muito diferente.
Parece tratar-se dum "mero" transformar do FSX para 64 bits. Por outro lado não o consigo dissociar da ultima tentativa da Microsoft, denominada "Microsoft Flight".

Vamos ver o que o futuro nos reserva não só aqui mas também no Prepar3d V4.

Por ora continuo a preferir o X-Plane 11.
Mesmo com o "plausible world"... mesmo com uma panoplia de addons substancialmente inferior ao FSX e sucedaneos... mesmo com um ATC detestavel e um trafego AI "inexistente"...
Não há cá OOM's... O autogen não vai aparecendo aos poucos, ele está visivel desde sempre. A iluminação e os efeitos de luz são brutais. E as estradas podem ter "vida", sem que isso tenha um custo elevado em imagens por segundo
 
O DFSW foi brutalmente criticado não só nos diversos streams como nos reviews na Steam. Fiquei com pena daqueles rapazes da Dovetail. Tu quando vês que há pessoas por trás, e vês as suas caras e ouves as suas vozes.... ao menos comigo aconteceu isto, como digo, ficar com pena deles. Não sei se continua a ser boa ideia lançar estes jogos tão crus para o ar (tenho o DAYZ embora há algum tempo que não pego nele) assim sem mais nem menos. Mas é que de facto há coisas muito más neste JOGO.

@jxavier o XP11... uau.

Aqui um assunto que levo pensando há vários dias mas que nunca tive oportunidade de falar: quem está a "construir" estes simuladores. Explico: podemos dizer que o FS9 e FSX foram feitos/programados/desenhados/desenvolvidos por amantes da aviação. Isto é muito importante e nota-se nos detalhes. O mesmo o X-Plane. Já no caso do P3D, quem é que está a trabalhar nisso? e neste FSW, essa equipa sabe o que é um avião?

É a tal alma. O 2004 era "The Century of Flight", o FSX era outra coisa que não recordo e o X-Plane era (é?) "o melhor simulador de voo". Não vejo/sinto isso nem no P3D nem neste DFSW.

Para quem gosta de operações com aeronaves militares, o melhor continua a ser o FSX não?

Então o DCS?

Com o lançamento de simuladores de 64 bits posso considerar o FSX (nem falo do 2004) oficialmente mortos e enterrados.
 
Última edição:
Back
Topo