1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[FS] Projecto - Consola para Flight Simulator

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por CheckerPT, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 225; Visualizações: 31299)

1. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Bom, como alguns ja viram pelos posts que fiz na Thread do FS, iniciei este projecto ha uma semana e tal, por achar que jogarcom o teclado e joystick se torna mais dificil de manobrar o avião sem cometer alguns errozitos :) por ter que estar a olhar para o teclado á "procura" das teclas para as funções que se pretende activar. Além disto, acho que vai aumentar o realismo da pilotagem o facto de se aproximar mais da pilotagem real, vou tentar fazer o mais aproximado do real e que ao mesmo tempo me pareça prático, se puderem dar ideias era fixe até porque há aqui muita gente com muita experiência.
    Bom vamos ás fotos:

A caixa ao lado do PC, com algum material em cima:

Nesta foto a parte de cima com algum material, ainda embalado, que vou usar (ainda faltam muitos dos interruptores e potenciómetros):

Se puderem deixem a vossa opinião e claro ideias!! :003:

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  2. Viriat0

Viriat0 Power Member

.

Helloooo my friend com uma caixa desse tamanho colocas os comandos todos de um avião comercial, gostei da ideia.. bom pelo o que tenho visto o pessoal costuma seguir estás "Consolas" :

Para tirares umas ideias:
    http://www.flypfc.com/

Cumps

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  3. sky-boy

sky-boy Power Member

Mas que bicho!
    Bem dizias tu que ela era grande :S
    Aproveita e aparafusa isso à secretária, assim fica um móvel autêntico :)

Bom projecto, eu estava a pensar fazer uma mas mais pequenita. Aguardo para ver a evolução disso

4. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Boas Viriato, essa foto ja me vai dar umas ideias :D Estive a pensar sobre os interruptores que comprei e deviam ser maiores, estes se calhar vou pô-los nas luzes do avião.
    Cumps

5. CheckerPT

CheckerPT Power Member

lol é grande mas fica á altura ideal para facilmente chegar ao comandos

6. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Estou a fazer o desenho do painel frontal da caixa e vou incluir os botões necessários para seguir os procedimentos normais para controlar o avião, os comandos do teclado são:

Podem ajudar-me a escolher aqueles que são mais necessários? depois eu faço a distribuição por sectores no Painel

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  7. sky-boy

sky-boy Power Member

Lights (todas, Landing, APP, NAV etc)
    Apu Switch
    Master Switch
    Gear Switch
    Flap Switch
    Um keypad para as frequências do rádio e se possivel um Switch para fazer o toogle de Frequencia Activa para Passiva (bastava que fosse apenas Com 1)
    Fuel Selector
    Trimmers (Aleiron, Elevator, Rudder)
    Gestão de Instrumentos Relacionados com o Piloto Automático.
    Heading, Nav, Switch GPS\NAV, Switch Auto-throtle, Controle da velocidade, Switch IAS\Mach, Altitude, Vertical Speed, e os outros switchs que completam o sistema de AP. ;)

E há mais, o resto que sugira. Não se preocupem porque espaço parece não lhe faltar :P

8. José Alberto

José Alberto Power Member

Vou seguir com atenção esta thread.

9. sky-boy

sky-boy Power Member

Já somos dois ;)

Esqueci-me de Indicar os Magnetos, Fuel Cut-off, Engine Auto-start, Spoilers e os indispensáveis -> "Non Smoking Sign" e "Seat belt Sign" :D

10. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Claro !!! Esses dois ultimos nem se põe em duvida !! hehehe

11. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Bem, isso não é uma caixa.É uma CAIXONA!:eek:
    Acho que se fores vendo os projectos das empresas que trabalham mesmo nisso, és capaz de tirar umas boas ideias.Eu por acaso,há uns tempos, tive num site que vendia só essas coisas desde MCDU's até painéis inteiros.Infelizmente já não me lembro do site mas ando a ver se o encontro de novo.
    Acerca dos botões,acho que primeiro devias pensar naqueles usas mais e depois vias aqueles que só usas para certos aviões.Para mim,os mais importantes são aqueles que escrevi no topico mesmo do FS.
    Vai dando noticias!;)

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Adorava ter uma coisa destas, mas não sou nada jeitoso em bricolage e electrónica, e para comprar feito tenho outras prioridades...:'(

OT: Por aqui se vê que os tópicos independentes têm muito mais rendimento...

13. CheckerPT

CheckerPT Power Member

tás a referir-te a este post certo?

14. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Certo

15. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Bem, só para as luzes de aterragem temos:
    Código:
    CTRL+L => LANDING_LIGHTS_TOGGLE
    CTRL+SHIFT+Num_8 => LANDING_LIGHT_UP
    CTRL+SHIFT+Num_2 => LANDING_LIGHT_DOWN
    CTRL+SHIFT+Num_4 => LANDING_LIGHT_LEFT
    CTRL+SHIFT+Num_6 => LANDING_LIGHT_RIGHT
    CTRL+SHIFT+Num_5 => LANDING_LIGHT_HOME
    Acham que ponha tudo? Estava a pensar em por um POD para as 4 direcções das luzes de aterragem...

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  16. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Depois so ficam para por estas:

Código:
    L => ALL_LIGHTS_TOGGLE
    SHIFT+L => PANEL_LIGHTS_TOGGLE
    O => STROBES_TOGGLE

Axo que de luzes é tudo

17. sky-boy

sky-boy Power Member

Acho que ter o All Lights não é boa escolha, sou a favor de um switch para cada grupo de luzes.
    Anyway a consola é tua e não da malta, damos apenas meras opiniões que cabe a ti, decidir se aproveitas ou não ;)

PS: Se tens andado a trabalhar nisso posta fotos novas :P

18. Viriat0

Viriat0 Power Member

a

Vai dando continuidade ao projecto que pelo o que vi vai ficar bom de mais e claro vai colocando umas fotos para o pessoal se babar.

Abraços

19. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Estou a desenhar o painel e fazer a distribuição dos botões por zonas logicas, o mais parecido com o que tenho estado a ver com os paineis dos aviões e do flight simulator, garanto-vos que não é facil :D

Logo que começar a colocação(espero que seja durante o fim de semana) ponho aqui as fotos :009:

PS: sky-boy os aviões não tem um botão para ligar todas as luzes :D

Última edição: 1 de Novembro de 2008
  20. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

Podias por ai uma demonstarçao de como se faz uma caixona dessas??Tambem quero uma:P

Partilhar esta Página