[FS] Projecto - Consola para Flight Simulator

Poe aqui o esquema sff ,e poe ai como fizeste os reverses e como ligaste isso tudo ao pc , e ja agora o valor dos potenciometros.

Obrigado , estou a sonhar numa , mas preciso de saber isso para sonhar em 3d!


O esquema como? Em relação aos reverses é feito com os throttles puxando tudo para trás, mas só se consegue fazer isso com o FSUIPC, os potenciometros são de 100k lineares mas possivelmente vou mudar para outros de 50k porque vou usar o interface do Leo Bodnar que tem 8 eixos e 32 botoes e liga por USB
 
Eu percebo alguma coisa de electronica , mas não o suficiente, o meu avô ( com quem vivo) é tecnico de Maq. de Alta Freq. e tem muitos anos de oficio mas o problema é que ambos nunca usa mos esta area por isso o esquema dava bastante jeito. Os reverses ja dei a volta à cabeça e o unico metodo que parece real era colocar uns potenciometros rotativos na ponta dos throttles ,mas ia alterar me o layout todo.

Relativamente ao reverse, eu uso um programa (FSUIPC) que permite fazer os reverses com o proprio throttle sem fazer alterações mecanicas, ou seja, supõe que o throttle tem um curso assim |-----------| e queres usar o reverse então defines um intervalo perto do minimo, tipo |-------*---| e a partir do * até ao final da direita é reverse progressivo e no * é o idle trhottle.
 
este?
Alguns perguntaram como se faziam as ligações, vou mostrar como fiz o quadrante dsdo que tinha falta de ligações para potenciometros (eixos).
A porta (game port) usada nas MB's antigas e placas de som permite ligar vários tipos de joysticks e é mais facil trabalhar, assim quem não tem game port pode usar este esquema da mesma forma usando um adaptador Game Port->USB á venda no mercado, assim o esquema é este:
51613952288_8e2074b5bb_m.jpg


Código:
Pin
DB15
1-- +5v.------------- Ligado ao terminal 1
2-- Botão 1---------- Ligado ao terminal 6
3-- Left Throttle --- Ligado ao terminal 2
4-- Ground----------- Ligado ao terminal 10
6-- Right Throttle--- Ligado ao terminal 3
7-- Botão 2---------- Ligado ao terminal 7
10- Botão 3---------- Ligado ao terminal 8
11- Rudder----------- Ligado ao terminal 5
13- Prop Pitch------- Ligado ao terminal 4
14- Botão 4---------- Ligado ao terminal 9
15- Não usado
 
Última edição:
Back
Topo