[FS] Projecto - Consola para Flight Simulator

Bem ja adiantei mais um pouco, vamos a fotos. :003:
Depois de resolver os problemas, temos aqui a consola com o quadrante ja quase montado:
51649860075_39d72f2d67_m.jpg


Aqui em baixo ja montado em testes:
51649230663_ae737410b4_m.jpg


Já não esta mau :D
 
Última edição:
Não repararam no resto? ja tem os suportes para os leds do trem de aterragem e a alavanca tambem, tem um led junto ao Parking Break, esta fica a piscar quando o travão fica acionado e tem mais botões, os dois vermelhos em baixo são os botoes de corte do combustivel aos 2 motores :P
 
Última edição:
Eu tinha reparado nos furos, mas agora vendo bem ja lá estão os leds.

Só uma coisa, a led do travão também pisca quando aterras com Auto-Brake ?

Então está mesmo ainda melhor :D
 
Eu tinha reparado nos furos, mas agora vendo bem ja lá estão os leds.

Só uma coisa, a led do travão também pisca quando aterras com Auto-Brake ?

Então está mesmo ainda melhor :D

hummm, não dá para por isso, só se tivesse um interface que fosse buscar informação ao FS mas só tenho de saida :s
 
Se fosses de mais perto (zona Ourém/Leiria) ainda era gajo para combinar-mos um dia para investigar isso e fazer uma interface Home-made através da porta COM.
Não deve ser algo demais já que existe bastante pessoal com cockpits home-made a usar isso ;)
 
Se fosses de mais perto (zona Ourém/Leiria) ainda era gajo para combinar-mos um dia para investigar isso e fazer uma interface Home-made através da porta COM.
Não deve ser algo demais já que existe bastante pessoal com cockpits home-made a usar isso ;)

Pela porta série? Tenho que ver isso na net, até porque estou a pensar em pôr um LCD para fazer o display das frequencias de radio COM1 e COM2 e preciso de ver isso, mas seria numa fase mais avançada depois de resolver todos os problemas com a consola :)
 
Sim porta de série 9 pinos.
Tens dois tipos, a de 9 pinos (conhecido como porta COM), e a de 21 pinos (julgo eu) conhecida por LPT (bastante usada para impressoras, mas que tambem pode ser adaptada para o que queremos, julgo eu).

As interfaces devem ser fáceis de programar, uma vez que há ene gente a fazer, e com alguma sorte, até encontras já a papa feita, tendo só que fazer o cabo para ligar à porta, e a interface para programar a rom que irá controlar isso.

Um passagem por aqui pode-te esclarecer melhor :)

http://www.opencockpits.com/

EDIT:
Tal como disse sobre o teres a papa feita, chama-se IOCard e utiliza USB.

Mais info sobre esta marabilha! -> http://www.opencockpits.com/html/iocards_paso_a_paso.htm
Investiga sobre isso e se precisares de ajuda, PM me ;)
 
Última edição:
Sim porta de série 9 pinos.
Tens dois tipos, a de 9 pinos (conhecido como porta COM), e a de 21 pinos (julgo eu) conhecida por LPT (bastante usada para impressoras, mas que tambem pode ser adaptada para o que queremos, julgo eu).

As interfaces devem ser fáceis de programar, uma vez que há ene gente a fazer, e com alguma sorte, até encontras já a papa feita, tendo só que fazer o cabo para ligar à porta, e a interface para programar a rom que irá controlar isso.

Um passagem por aqui pode-te esclarecer melhor :)

http://www.opencockpits.com/

EDIT:
Tal como disse sobre o teres a papa feita, chama-se IOCard e utiliza USB.

Mais info sobre esta marabilha! -> http://www.opencockpits.com/html/iocards_paso_a_paso.htm
Investiga sobre isso e se precisares de ajuda, PM me ;)

Sim eu conheço bem as portas todas do PC, o que não conheço é o que o FS faz em termos de saída para outras portas e que informação debita para as portas. Eu sou técnico de computadores e a nivel de hardware ja fiz muita coisa ;) por isso aventuro-me a fazer estas coisas :P
 
Então pronto falamos a mesma "língua" ;)

Acontece que o FS tem uma dll que se chama "simconnect.dll" (penso eu ser esta a mágica dll), a função desta dll é fazer com que programas externos possam interagir com o simulador, um bom exemplo disso são programas como o Ivap, ou outros clientes de redes virtuais.
No caso que mais "nos"\te interessa há um programa que se chama FSUIPC que (através da tall dll) vai fazer a comunicação entre FS <-> IOCard.

Eu mesmo julgava isto mais complicado, mas parece que não é assim tanto :)
 
So uma pergunta, como é que fazes/configuras caso vás pó ar com um 747 ?
No 747, ponho 2 motores em cada manete, isto se o FSX permitir, se não der olha.... fico pelos bimotores
Penso que não permite isso, mas podes sempre fazer um "hack", metes uma manete para os 4 motores, como se só tivesses um joystick

Pois é, não dá mesmo, a unica solução é a que disseste, um Throttle para os 4 motores :mad:
Amanhã vou ver se faço o recorte no Painel para encaixar o quadrante e colocá-lo no lugar.
 
Back
Topo