1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[FS] Servidor dedicado para o Flight Simulator

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por CheckerPT, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 11675)

1. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Como é do conhecimento de alguns abri este server para o pessoal voar online, este topico serve para informações sobre como utilizar o server e tirar duvidas sobre eventuais erros.

Como ja disse no outro post, o server funciona com FS 2002, FS 2004 e FSX.

Para quem tem o FSX só é necessário fazer download do AddOn cliente aqui.

Como ligar:

Correr a aplicação primeiro (FsHostClient 1.1)
    Introduzir na janela onde pede o IP checkerpt.no-ip.org e clicar "Search IP for sessions"
    Clicar no nome do server na janela em baixo.
    Clicar "CONNECT"
    Correr o FSX e inciar em FREE FLIGHT e ja estão online

Uma vez introduzido o IP, o programa memoriza-o para a próxima sessão, mas têm sempre que clicar em search e selecionar o server após ligar.

Como o Flight Simulator 'pensa' estar em modo "singleplayer" então deve-se desligar a AI só dos aviões.
    O FS tambem 'pensa' que os outros jogadores ligados ao server são AI, o programa simplesmente diz ao FS onde colocá-los.
    O server não controla a hora e data, então um jogador pode estar a voar numa noite de inverno e outro num dia de verão.
    Uma coisa que deve ser desactivada é 'Pause on Task Switch' e tambem desactivar "collision" nas opções.
    O ATC funciona normalmente como sempre em 'Free Flight'

Quem tem o FS 2002 e FS 2004 não necessita ter o FSHost Client é só ligar em multiplayer usando checkerpt.no-ip.org em vez do IP
    Have a nice Flight and Enjoy!:009:

PS: Se quiserem ver o "Status" do server http://checkerpt.no-ip.org/

O link do do "fabricante" do Software é http://www.chocolatesoftware.com/fshost/

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  2. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Um erro detectado, foi que ao ligar diz: "Unable to connect to all players" e sai do server

Segundo o fabricante deste software, este erro aparece quando um piloto presente no server esta a usar um router e não redirecionou no Router a porta UDP 23456 para o PC com o FS, ou seja os simuladores para se comunicarem uns com os outros necessitam desta porta.

Quem tem ADSL e usa um modem em bridge sem router não necessita fazer qualquer alteração, assim como quem tem netcabo e tem o modem ligado directo ao PC.

por exemplo: o Thomson Speed Touch 516, apesar de ser chamado de modem é um router com uma só saida Ethernet, mas se for ligado a um switch pode ligar-se mais computadores à internet simultaneamente. Logo necessita de fazer a mesma abertura de porta acima referido.

Um modem que esteja ligado em bridge, a ligação é feita com um DialUp no computador e estes não necessitam qualquer alteraçáo.

Voltando ao router, caso o problema persista mesmo após a abertura da porta 23456, então deve-se fazer o redirecionamento das portas UDP 6073 e o range de portas UDP 2300 to 2400, uma vez que estas são as portas alternativas para o DirectX. Por vezes activar ou desactivar o UPnP (Universal Plug-n-Play) pode ajudar, mesmo que pareça estranho, é uma questão de tentar.

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  3. José Alberto

José Alberto Power Member

Uma boa oportunidade para conviver e aprender a usar o Flight Simulator ;)

4. CheckerPT

CheckerPT Power Member

:) exacto e para tirar duvidas com quem sabe e aprender algo mais

5. José Alberto

Quanto ao clima, o server trata disso ou convém ter um programa tipo ActiveSky?

6. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

O sv não trata do tempo usa active sky

7. CheckerPT

CheckerPT Power Member

O server manda o "weather" para os Pilotos mas não se trata das condições atmosféricas actuais e sim as predefinidas pelo server:

8. José Alberto

Ou seja, é melhor seguir o conselho do Fred, embora para voos online seja melhor que todos os pilotos tenham as mesmas condições (mesmo tendo em conta que um céu azul sem nuvens nem vento seja muito aborrecido).

Será possível colocar um METAR feito com um qualquer programa no FSHost?

9. Fullshot

Fullshot Power Member

pessoal...alguem interessado num voozinho conjunto hoje á noite? por volta das 22h/ 22h30? vou convocar a malta do canal para aparecermos todos.
    até logo!

10. t3rminatorPT

t3rminatorPT Power Member

a que horas vao voar hje meus aninmais!!??? para ir ter com voces:P

11. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Eu estou em LPPT a essa hora, 22h

:x2:

12. Fullshot

Fullshot Power Member

pode ser...22h e uns trocos em lppt.

13. t3rminatorPT

eu estou farto ir para la e ninguem me fala no fshost....enfim.....

14. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Bem... não foi mau, estivemos 4 no server e esteve sempre a correr bem com fluidez, o t3rminator só perdeu uma aposta, hehehe:004:

15. Fred AMG

Tudo com avioes pequenos, ningum tem um aviao de jeito

16. t3rminatorPT

hoje ja a vais perder...a jarda do f-16 e tanta que ate o quadro da luz nao aguentou aquilo :D

17. CheckerPT

CheckerPT Power Member

Eu acho que se deviam usar os aviões que são comuns a todos, ou então arranjar uma forma de distribuir as skins que temos de forma a todos verem.

Sem hipoteses :D hehehe

18. Fred AMG

Não vias o meu??

19. CheckerPT

CheckerPT Power Member

qual era o teu?

20. Fred AMG

Airbus 330-200, so uma coisa este wilco vai para o lixo mal o outro sair, o outro ta realissimo

Partilhar esta Página