Fsb:dram 1:1

Saur0n

Power Member
Ora bem. O problema é o seguinte queria por o meu FSB:DRAM ratio em 1:1, mas não sei kuais os multiplicadores do meu cpu nem s há algum problema em alterar o fsb de 266 para 333. Outro problema é k também não sei como faço isso na minha board (tipo sei fixar o fsb em 333, mas n sei onde mudo o multiplicador, não quero fazer oc quero por em vez de 7*266, por 6*333).
se alguem me puder ajudar...
 
O teu CPU só permite usar no máximo 7 e no mínimo 6 no multiplicador;)

pois. dps de pesquizar um pouco descobri isso também, mas agora queria saber como fixo o multiplicador na bios e já agoro k me dissessem um processador que aguente um fsb 400 com mais multiplicadores não muito caro pa trocar por este porque quero trocar de ram para umas ddr2 800

ora bem, descobri como mudar o multiplicador (isto até tem um programa que faz tudo por mim ASUS AI Suite lol) mas fiz mal as contas 6*333 dá 1988 ou 2,01mhz o k faz subir a temperatura duns 40º para os 65º +/- o k n é muito bom apesar de tudo se manter estável. Isto também ker dizer k não vou puder puxa-lo até aos 400. Por isso pedia k me indicassem um processador que se aguantasse nos 400 de fsb.
 
Última edição:
ora bem, corrijam m s estou errado. dps de pesquizar um bocado descobri um cpu k parece ser o k eu kero. Intel Core 2 DUO E6750, pelo k encontrei tem 3 multiplicadores 6,7 e 8. S assim for (gostava que me desse a certeza) se por exemplo o puzer a 6*400 (ficando um pouco underclocked) tenho k mudar mais alguma config (tipo voltagens ou alguma coisa??)?
 
boas.
á partida nao precisas de mexer nas voltagens para 400*6 mas se for preciso
da-lhe um pouco de vcore e depois corre um programa para stressar o cpu tipo orthos.
se o cpu for abaixo, da-lhe mais um pouco de vcore ate estabilizar.
em relaçao ao teu E6320, tambem é um excelente cpu,
tenho um no servidor a 3200MHz com 1,40v vcore com 40º em full load e ja chegou aos 3600MHz estaveis.
acho que o devias aproveitar melhor.

cumpz.
 
Última edição:
3.2GHz 400*8, 1.4375v bios(1.336v win), 40ºC tops nos cores, com tudo o que é ventoinha no minimo

a 3.6GHz 400*9, 1.61v bios(nao me lembro para quanto dropa no win), 50ºC tops nos cores, nas mesmas condiçoes de cooling

mas se já para um amd 939 90nm 1.6v era puxado, para estes 65nm ainda deve ser mais

obrigado pelas dicas/confirmaçao
 
Última edição:
3.2GHz 400*8, 1.4375v bios(1.336v win), 35ºC tops nos cores, com tudo o que é ventoinha no minimo

a 3.6GHz 400*9, 1.61v bios(nao me lembro para quanto dropa no win), 50ºC tops nos cores, nas mesmas condiçoes de cooling

mas se já para um amd 939 90nm 1.6v era puxado, para estes 65nm ainda deve ser mais

obrigado pelas dicas/confirmaçao


Também eu agradeço, porque quero fazer o mesmo. Estou só a espera das rams novas :)
 
Back
Topo