FSB e memorias...ajuda

A P A C H E

Power Member
Boas...

á uns tempos tive a fazer overclock ao meu COU de 3.2GHZ Prescott, e aumentei 10 FSB's, a frequência da memoria que no normal deve ser de 533MHz passou para 559MHz, testei o CPU e estava estavel, reinicio para aumentar mais e surpresa minha kndo aumento 5FSB's gravo a BIOS e o PC depois de gravar reinicia, ia para entrar no Windows e reinicia outra vez, entao diminui o FSB outra vez para 211 as frequências da memoria passaram para 449MHz, volto a gravar e volta a acontecer o que aconteceu aos 215FSB's. Alguma maneira de isto nao acontecer??

Meu sitema
Mother-Gigabyte GA-8I915P Duo
CPU-Intel Pentium 4 540, 3200 MHz (16 x 200)3364.8 MHz (original: 3200 MHz, overclock: 5%)
Memorias-1GB DDR2 667MHz e 1GB DDR2 533MHz(estao a funcionar bem)
Placa Grafica-XFX 8600GT DDR3 256MB com OC
Fonte-nao sei mesmo

Nao é um sistema ideal para OC, mas nao quero puxar muito pelo PC so queria chegar aos 3.4GHz no CPU

Cumprs
 
bem...
esses cpu, os prescot são lixados para oc, já que aquecem muito e não é facil fazer oc com eles...
portanto estará fora de questão aumentar vcores...

epá, sei lá.. nao estou a ver grandes ventos para esses lados...
hum essas memorias a funcar a velocidades diferentes é que é meio manhoso....tenta na bios por as velocidades na mais baixa 533Mhz
e depois tenta elevar o fsb a pouco e pouco, 5 em 5...

alias para lá chegares só precisas de mais 13mhz de fsb...

tenta da-los logo, se vires que não dá pode necessitar mais vcore ou no NB (duvido muito) ou no CPU...

cumprimentos
 
quando disse que tenho as memorias diferentes, esta uma a trabalhar á velocidade da outra ou seja 533MHz da ai ter dito que funcionam normais
 
Deve ser das rams.... O meu p4 e igual ao teu e foi aos 4GHz com stock... Os 4ghz n eram estaveis... Para o dia a dia tenho a 3.9ghz com temps maximas de 65ºC....
Alguem me pode dizer como e que se mete as mems a 1:1? sff
 
Back
Topo