1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fsb, fonte.. e mods! AJUDA!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por BubbaGump, 27 de Janeiro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 1027)

1. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Boas,

Eu com a minha gf2 mx400 e sem divisor agp acima dos 133 mhz, ia até aos 182 de fsb num duron e 8kha+.

Agora com a 9500 modada vejo-me grego para passar dos 160!

acho q a fonte já n dá para o gasto (350W), e queria saber qual recomendam, e qto €€ é q se gasta numa boa fonte..

Já agora, q mais é q posso fazer para esta ati aguentar o fsb? mods? cooling?

help!

obrigado e cumps
    Reffoios

Ficheiros Anexados:

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Achas mesmo q uma fonte de 350W n dá? sinceramente acho q dá, e que a tua fonte n tem mta influência nisso, mas se keres comprar uma fonte das melhores q há, compra uma TSP.
    Se meteres a thread em overclook and cooling és capaz de obter mais respostas q tenham a ver com o assunto!
    :003: :003:

3. BubbaGump

BubbaGump Power Member

mas os meus 5v tão nos 4.85...!
    E se por exemplo desligar o gravador, melhora um bocado.
    acham mesmo q a fonte é suficiente? sugestões para subir este fsb?

obg e cumps

ps. Algum moderador pode mover isto para o overclock e cooling sff? obg

4. RuJotta

RuJotta Power Member

Isso é mesmo capaz de ser a sua fonte de alimentação... acontece que os 350W que vêm na fonte, são enganadores.
    Na realidade, é sempre melhor olhar para o " combined power ", isto sim é o que interessa.
    Existem fontes cujos fabricantes garantem 400W, mas na realidade não o são, e até poderá haver variação na potência de saída da fonte o que é mau.
    A minha fonte de alimentação por exemplo, tem uma saída de 400W, mas o combined power é de 90W. Já é bom, mas isto é o combined power mínimo recomendado para AMD´s. No seu caso seria bom que mudasse para uma que tivesse o combined power para cima de 100W.
    Poderá saber mais no site da AMD, e mesmo que tenha um Pentium, isto é útil.
    Recomendo as marcas Enermax e Sparkle.

http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_1274_3734^4348^4376,00.html

5. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Já tou a ver q tenho q comprar uma psu nova..

muito obrigado blashyrkh pelos esclarecimentos, mas como é q vejo o combined power? a minha fonte diz q é amd recomended, é uma yes technology e tem as seguintes especificações:

+3.3V 24 A
    +5V 35 A
    +12V 12 A
    +5VSB 2 A
    -5V 0.3 A
    -12V 0.8 A
    É bom ou mau?

É q tou preoucupado pq tive a ver uma review da Enermax EG465P-VE 431W, e às tantas li..
    Source: http://www.hardware-one.com/reviews.asp?aid=213&page=1
    E eu tenho os meus +3.3V a somente 1.5V!!

Ele tinha leituras de:
    +3.3V = 3.55V
    +12V = 12.16V
    -12V = -12.61V
    -5V = -5.40V
    +5V = 4.94V
    VBAT(V) = 3.20V
    5VSB(V) = 5.01V

O q é q me sugerem q faça? Só n queria nada era gastar 20 e tal contos numa PSU! Mas se tiver mesmo q ser..

obg e cumps
    Reffoios

6. RuJotta

RuJotta Power Member

Não é necessário gastar 20 contos. Vá a uma loja, arranje uma boa fonte e teste-a em casa. Se não ficar satisfeito, devolva-a.
    A combined power normalmente vê-se na etiqueta da fonte. Se não lá estiver, é ir ao site do fabricante que deve lá estar.
    Na imagem que forneceu, o seu +3.3V está muito mas muito baixo, se é que o Sandra está certo...

Teste uma fonte nova, é melhor para não causar problemas no futuro...

7. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Afinal acho q os 3.3 tão porreiros.. paí a 3.4 +/- q vi na bios! é o vio n é?

Os 1.5 são do AGP! mas de qq maneira tenho os 5 baixinhos.
    a ver se compro uma fonte!

como é q subo este fsb?

cumps

8. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pelas informações q destes posteriormente, isso deve ser mesmo da fonte, mas já foste aconselhado e mto bem pelo blashyrkh

:003: :003:

9. Raptor

Raptor OC Legend

Não precisas de comprar nenhuma fonte de alimentação!

O teu problema é o normal das ATI, elas não aguentam muito FSB no AGP... precisas é de uma motherboard com um divisor maior no AGP, e só assim é que conseguirás puxar pelo sistema sem estares limitado pela gráfica!

10. BubbaGump

BubbaGump Power Member

hum..
    obg, então a fonte fica! mas trocar de board neste momento acho q n €´uma opção.

Tava a pensar num vio, e vcore mod para esta 8kha+! Vcore já encontrei informação, mas vio fartei-me de procurar e nada! alguém sabe como se faz ou algum site?

Já agora.. para o vcore mod, li q se devia usar uma resistencia de 180 kOhm, para ter uma variavel, usava qual?

cumps
    Reffoios

11. Raptor

Raptor OC Legend

para o Vcore, usa uma de 180k porque isso irá aumentar o teu vcore, mas conseguirás ajustar na mesma o vcore pela bios, ou seja, isso irá fazer com que o vcore que coloques na bios aumenta... bolas, não me lembro do valor... mas era do genero, metias na bios 1.75v e dava-te na realidade 1.95v (já não me lembro do valor certo, é um exemplo)

Quanto ao Vio, só podes alterar isso com uma fonte que tenha pot's regulaveis, ou seja, como a que eu tenho (que comprei-a especialmente por causa dessa board) uma Antec 400W PP412XF!

12. BubbaGump

BubbaGump Power Member

Tá certo! Vcore mod acertado, e tou a perceber o q tás a querer dizer em relação ao ajuste na bios.. foi exactamente isso o q li.

Quanto é q custa uma dessas fontes com os pot's regulaveis e onde é q se arranja? por acaso n vendes a tua? :P

é q agora tenho um tbred 1700 e o multi n vai além dos 12,5! Por isso já só sobe com o fsb, pq n quero estar a cortar pontes.. (deu com vcore 1.8 os 2011 Mhz, mto instaveis)

once again, mto obg pelos esclarecimentos!
    Reffoios

13. Raptor

Raptor OC Legend

Fontes... a minha esquece, não a vendo nem se encontram à venda... mas existem outras fontes regulaveis, até uma vulgar chieftec de 360w possui pots regulaveis, ou uma aopen de 300w.

Quanto ao teu cpu, é normal porque o limite de multiplicador (ajustavel) é de 12,5x... mas metendo um cpu que utilize um multiplicador superior, ela irá aceita-lo graças ao modo "+12,5x".

14. gonx_me

gonx_me Power Member

Raptor eu tenho uma CHiefteck 360W com PFC, podes dar umas dicas para a fonte? E que com o Tbred A a partir de bus 156Mhz ja tenho "flashes" e não arranca..

Partilhar esta Página