1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FSB limitado?!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por [BoB]Marley, 9 de Janeiro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 631)

1. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Oi pessoal! Há uns tempos atrás estive a tentar fazer um overclockzito ao processador (AXP 2400+), só ke n consegui pôr akilo a trabalhar com um fsb superior a 146mhz... Mais do que isso ou o computador nem arrancava ou entao so dava erros no windows...

O processador tá bloqueado com o multiplicador a 15x. Será ke desbloqueando o processador e baixando o multiplicador, ja posso aumentar o fsb???

Não percebo pk n dá, ja vejo ppl com fsb's altissimos... :'(

any ideia??:003:

2. Allinone

Allinone Power Member

Kual o sistema de cooling que tens??
    Pois com o multi desbloqueado vais de certeza mais longe!!

3. [BoB]Marley

O processador tá a ser arrefecido por um volcano 9 coolmod.
    Para além disso tenho mais ventoínhas na caixa a fazer circular o ar...

Mas ja estive a ver um artigo ke estava na pagina da unreal (http://www.unreal.pt/index.asp?news...iew&id=12&pag=1 ), e que falava sobre o desbloqueamento dos XP T'bred... E lá dizia que, quando desbloqueado o multiplicador ia de 5 a 13x... Quer dizer que se quisesse pôr o computador com a velocidade normal (133x15), n podia 8o

O meu outro problema/dúvida era, se aumentar-mos o fsb (por ex. 193mhzx13, temos uma velocidade real de 2509Mhz) isso vai interferir com as memorias, com o AGP, etc... Até a que ponto pode interferir?

Nota: Em principio n tou a pensar fazer um oc tão grande como o exemplo ke dei, e se quiser fazer tenho de mudar a refrigeração...:rolleyes: Mas é que isto tá-me a fazer um pouco de confusao, vendo que há gente com processadores iguais ao meu que conseguem puxar muito mais por akilo... :'(

4. Allinone

Allinone Power Member

Pois o máximo que consegues ir com essa cooler ronda os 144/145mhz, o processador desbloqueado serve precisamente para ter acesso a multiplicadores mais baixos, para aumentar os fsb como consequência o aumento da largura de banda das memórias. Nessa board o bus do pci e do agp serão também afectados pela subida do fsb. O pessoal que chega a fsb muito altos com esse processador é certamente com boards equipadas com o chipset nforce2 e com coolings bem mais agressivos.

5. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Um factor mto importante para ter esses tais fsb's altissimos sao as memorias. Reparei que nao dizes a marca das tuas memorias. Sao OEM? Se sim tenho quase a certeza que essa e a razao de nao conseguires fsb's mais altos. Para fazer um bom oc convem ter umas boas memorias que aguentem timings mais agressivos (como fsb's para cima de 140/150 mhz).
    Pede umas memorias boas a alguem para experimentares no teu pc e veras que consegues ir mais longe.
    Nao te esquecas tb de aumentar o vcore e se puderes o vmem.

cya

6. [BoB]Marley

Sim, as minhas memorias sao OEM. Quais são as melhores? OCZ?
    thx pelas vossas dicas. :001:

Já agora, quais as melhores boards para oc para AXP?

Ps.: desculpem estas perguntas, mas sou principiante nestas andanças... :cool: E mais uma vez obrigado pela vossa ajuda :003:

7. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Segundo se diz por aí (digo isto porque nao sou possuidor dum desses sistemas), as boards equipadas com o chipset nForce2 estão a dar cartas no que diz respeito aos AXP.

Tens o exemplo das Asus, Epox e Chaintech, que segundo se diz são excelentes boards.

Partilhar esta Página