1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FSB / multiplicador / RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dare_me, 9 de Março de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1338)

1. dare_me

dare_me Power Member

Esclarecam-me esta dúvida. Eu adquiri um c2d e6300 q como se sabe funciona a 1.866Ghz e tem um FSB de 1066Mhz. Ora na primeira vez q o win xp reiniciou após a sua instalação o cpu-z detectou-me q o cpu estava a funciona a 1.79Ghz. Reiniciei e fui à bios e após algumas alteraçoes consegui colocar o bicho a funcar a 1.862GHz com um fsb de 266 (o multiplicador é de 7x). Agora o que eu n percebo é como é q podem afirmar q o cpu funciona a 1.866 com um multiplicador de 7x e um fsb de 266Mhz. Ou estarei engano nas contas....

2. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Ó amigo 266fsb x multi 7 = 1.86ghz, num percebo o teu problema.

Se estava a marcar antes de ires a bios menos talvez se deva a fonte, qual tens?

Chegaste a mudar o fsb ou nao pa ir aos 1.86ghz

3. dare_me

dare_me Power Member

se tivesses tomado mais atenção ao q escrevi n tinhas dito disparates :neutral: eu disse q detectava 1.862 e n 1.866 como vem anunciado como velocidade padrão para os c2d e6300.
    Ah... e essa de dizeres q marcava menos Ghz por causa da fonte n cheguei a perceber onde querias chegar :confused: mas tá bem....

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Porque o Fsb não é 266Mhz exactos, a sempre pequenas variações, mas também menos 4Mhz não a diferença nenhuma, não te preocupes com isso.

5. dare_me

dare_me Power Member

não é pelos 4mhz.... é por achar estranho haver diferença na distinção da velocidade. Se eles vão ao pormenor de dizer que funciona a 1.866 (3 casas decimais) então pq n dizer 1.862???:confused:

6. Psycop

Para facilitar as coisas, porque na realidade 266x7 da 1886Mhz, assim torna mais fácil a designação.

7. dare_me

dare_me Power Member

desculpa corrigir-te mas 7*266 n dá 1886 mas sim 1862 e desculpa mas a tua resposta n me convence...

8. apoc

apoc Power Member

pedes opinião e ainda mandas vir ... sinceramente essa diferença são trocos .. ca mariquice .. liga para intel a dizer q foste roubado ... em vez de estar a mandar vir liga a merd@ do pc e vai a bios e ve as definições de performance .....

9. dare_me

dare_me Power Member

1º eu não pedi a "opinião" ou hipóteses eu pedi um esclarecimento de quem realmente sabe do que fala...
    2º eu n "mandei vir", apenas corrigi as contas
    3º eu n estou chateado por ter uma diferença de 4 mhz
    4º eu n disse asneiras, não insultei nem tratei ninguém mal ao contrário do que tu estás a fazer...
    5º qdo post uma msg é p ajudar ou corrigir n p criticar pq n tenho mais q fazer como foi o teu caso em q para além de n dares nenhum contributo para esclarecer a dúvida ainda insultas...
    :nonono2:

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Na informática nunca se tem 100% de eficácia...por isso é que nao está nos 1.86..

11. apoc

apoc Power Member

parece q tb não sabes ler ... vai a bios ...e olha com atenção ...

12. Psycop

O meu post foi para tentar esclarecer o dare_me, tentei esclarecer da melhor maneira e como sei se ele não aceita, tem um opção muito fácil o search e procura tópicos que lhe esclareçam todas as duvidas.

13. dare_me

dare_me Power Member

hum... eu é q n sei ler... tá bem.... eu comecei por dizer q fui à bios alterar os parâmetros para ficar nos 266Mhz*7 e tu dizes para eu olhar com atenção.... tá bem é mais um bom post... no comments

14. dare_me

dare_me Power Member

Isto está tudo doido!!! Eu não aceitei o teu post???? Eu até pedi desculpa antes de te corrigir!!!

15. Psycop

O meu esclarecimento não te convenceu, não à problema, espera por mais opiniões e depois logo se vê.

16. dare_me

dare_me Power Member

eu só acho q deve haver uma explicação mais lógica... de qq forma ando a pesquisar na net e se conseguir saber post aki...

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

18. Psycop

OK se for erro meu, e eu tiver a ideia errada do problema, agradecia que posta-ses aqui para ficar também esclarecido.

19. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Depois de ter lido o topico como dv d ser... 266 * 7 = 1862 MHz...o 6300 vem indicado que funciona a 1,86 GHz por isso nao percebo o stress...

20. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

nei tu nei eu :S

Partilhar esta Página