1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FSB vs MEMORIA !!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por NB.elemenohpee, 27 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1226)

  1. NB.elemenohpee

    NB.elemenohpee Power Member

    Gostaria de saber como faço para sincronizar o meu fsb com a memoria fsb:dram 1:1. Na bios da minha mb não tem a opção para alterar o divisor.

    Vou conseguir isso somente com memorias ddr2 400 mhz ???!!!

    É verdade que para conseguir sincronizar com memoria ddr2 533 so com fsb 1066 (4x266) ???

    obrigado
     
    Última edição: 27 de Fevereiro de 2006
  2. Passarinhuu

    Passarinhuu Folding Member

    Se colocares os settings da memória para 1:1 é óbvio que quando aumentares o FSB a frequência das memórias tb vai aumentar o mesmo valor. Não percebo o que queres dizer com "a velocidade da memoria tbm aumenta impossibilitando o sincronismo". Se tiver 1:1 aumenta tudo em conjunto (CPU e Memórias).
    Explica melhor kual e o teu problema sff

    Cumps
     
  3. NB.elemenohpee

    NB.elemenohpee Power Member

    Bom galera acho que consegui sincronizar este computador da assinatura, eu fiz o seguinte selecionei a memoria com sendo uma ddr2 400 mhz (ela é uma ddr2 533 mhz corsair).
    Bom despois da seleção fui olhar o fsb:dram e estava em 1:1. posso fazer isso ?

    Caso o que eu escrevi acima esteja certo. Agora eu posso tocar o over em 266 do fsb que a memoria tbm vai para 266 certu. ja diminui o multiplicador e tudo (14x), nao queror forçar muito enquanto eu nao comprar uma otima fonte e um sistema de refrigeração.

    a config vai ficar assim

    multipilicador: 14x
    fsb: 267
    267 x 14 = 3748 mhz

    sera se vai aumentar muito a temperatura ?
     
  4. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Eu acho que a temperatura só varia consoante a Vcore...não?

    Em relação ao sincronismo...Se o FSB do cpu for 200MHz, a 1:1, a uma subida de FSB equivale uma subida igual da frequência das memórias...

    Eu por exemplo uso 5:4 (FSB:RAM)...Logo se o FSB do cpu estiver a 250MHz (era bom era...) a RAM estaria a 200MHz (250*4/5=200)

    O overclock ideal será a 1:1 penso eu, como tens agora (267:267)


    Já agora - isto está fora do assunto do tópico - mas não é igual ter 14xY ou 18xY...Porquê baixar os multiplicadores se o FSB do cpu é o mesmo?
     
  5. NB.elemenohpee

    NB.elemenohpee Power Member

    Porquê baixar os multiplicadores se o FSB do cpu é o mesmo?

    Amigo eu diminui o multiplicador (14 x 200 = [email protected]) pq mesmo em stock ele estava muito quente 55°C em idle e 69°C em full load, aqui a temperatura ambiente esta em torno de 35°C e como não tenho uma fonte boa e um sistema de refrigeração eficiente optei por deixar ele "descansando" um pouco.

    Eu acho que a temperatura só varia consoante a Vcore...não?

    A tensão aumenta sim a temperatura (P = V x I), mas eu diminui o multiplicador e a temperatura abaixou 10°C aproximadamente.

    Eu por exemplo uso 5:4 (FSB:RAM)...Logo se o FSB do cpu estiver a 250MHz (era bom era...) a RAM estaria a 200MHz (250*4/5=200)
    O overclock ideal será a 1:1 penso eu, como tens agora (267:267)

    De acordo com as pesquisas que eu fiz um intel so fica sincronizado quando a taxa de fsb:dram for 1:1, aqui eu fiz isso e notei um leve aumento de desempenho. Agora minha duvida e se isso que eu fiz esta certo e agora eu posso aumentar meu fsb.
     
    Última edição: 28 de Fevereiro de 2006
  6. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Então é porque ele não usa toda a capacidade de processamento xD porque o meu Pentium por exemplo se chegar a uma determinada temperatura também baixa a sua frequência (não sei como...nunca devo ter atingido essa temperatura :D) de forma a arrefecer...Será essa a única utilidade???
     

Partilhar esta Página