FSB vs MEMORIA !!!

NB.elemenohpee

Power Member
Gostaria de saber como faço para sincronizar o meu fsb com a memoria fsb:dram 1:1. Na bios da minha mb não tem a opção para alterar o divisor.

Vou conseguir isso somente com memorias ddr2 400 mhz ???!!!

É verdade que para conseguir sincronizar com memoria ddr2 533 so com fsb 1066 (4x266) ???

obrigado
 
Última edição:
Se colocares os settings da memória para 1:1 é óbvio que quando aumentares o FSB a frequência das memórias tb vai aumentar o mesmo valor. Não percebo o que queres dizer com "a velocidade da memoria tbm aumenta impossibilitando o sincronismo". Se tiver 1:1 aumenta tudo em conjunto (CPU e Memórias).
Explica melhor kual e o teu problema sff

Cumps
 
Bom galera acho que consegui sincronizar este computador da assinatura, eu fiz o seguinte selecionei a memoria com sendo uma ddr2 400 mhz (ela é uma ddr2 533 mhz corsair).
Bom despois da seleção fui olhar o fsb:dram e estava em 1:1. posso fazer isso ?

Caso o que eu escrevi acima esteja certo. Agora eu posso tocar o over em 266 do fsb que a memoria tbm vai para 266 certu. ja diminui o multiplicador e tudo (14x), nao queror forçar muito enquanto eu nao comprar uma otima fonte e um sistema de refrigeração.

a config vai ficar assim

multipilicador: 14x
fsb: 267
267 x 14 = 3748 mhz

sera se vai aumentar muito a temperatura ?
 
Eu acho que a temperatura só varia consoante a Vcore...não?

Em relação ao sincronismo...Se o FSB do cpu for 200MHz, a 1:1, a uma subida de FSB equivale uma subida igual da frequência das memórias...

Eu por exemplo uso 5:4 (FSB:RAM)...Logo se o FSB do cpu estiver a 250MHz (era bom era...) a RAM estaria a 200MHz (250*4/5=200)

O overclock ideal será a 1:1 penso eu, como tens agora (267:267)


Já agora - isto está fora do assunto do tópico - mas não é igual ter 14xY ou 18xY...Porquê baixar os multiplicadores se o FSB do cpu é o mesmo?
 
Porquê baixar os multiplicadores se o FSB do cpu é o mesmo?

Amigo eu diminui o multiplicador (14 x 200 = 2800@45°C) pq mesmo em stock ele estava muito quente 55°C em idle e 69°C em full load, aqui a temperatura ambiente esta em torno de 35°C e como não tenho uma fonte boa e um sistema de refrigeração eficiente optei por deixar ele "descansando" um pouco.

Eu acho que a temperatura só varia consoante a Vcore...não?

A tensão aumenta sim a temperatura (P = V x I), mas eu diminui o multiplicador e a temperatura abaixou 10°C aproximadamente.

Eu por exemplo uso 5:4 (FSB:RAM)...Logo se o FSB do cpu estiver a 250MHz (era bom era...) a RAM estaria a 200MHz (250*4/5=200)
O overclock ideal será a 1:1 penso eu, como tens agora (267:267)

De acordo com as pesquisas que eu fiz um intel so fica sincronizado quando a taxa de fsb:dram for 1:1, aqui eu fiz isso e notei um leve aumento de desempenho. Agora minha duvida e se isso que eu fiz esta certo e agora eu posso aumentar meu fsb.
 
Última edição:
NB.elemenohpee disse:
Eu acho que a temperatura só varia consoante a Vcore...não?

A tensão aumenta sim a temperatura (P = V x I), mas eu diminui o multiplicador e a temperatura abaixou 10°C aproximadamente.

Então é porque ele não usa toda a capacidade de processamento xD porque o meu Pentium por exemplo se chegar a uma determinada temperatura também baixa a sua frequência (não sei como...nunca devo ter atingido essa temperatura :D) de forma a arrefecer...Será essa a única utilidade???
 
Back
Topo