FSB wall pentium D @ Asus P5B

Xun1ng

Power Member
Boas ppl. eu tou com um duvida gigante, tipo o meu OC maximo foi 4784.2Mhz com fsb de 299, enfim verifikem na minha assinatura onde esta o _OC ao pentium D, gostava k me soubessem dizer se nao da mesmo ou se é algo no sistema


cumpz
P_Xun1ng
 
Rom Hacker , eu criei este topic para me ajudarem e nao para gozarem, mas sem hardfeelings, obrigado..

[_Silence_] entao como posso eu ter certeza disso?

DMH thanks for help (ainda existem users k ajudam):D

Há muitos users que sofrem do sindroma de "desajuda" infelizmente, não querem aprender nem deixar aprender e acima de tudo não dão ouvidos a quem sabe, spam é que é bom :(

Para testar se é limite da board precisavas de um CPU com multi menor, de modo a testar se a board dá mais FSB.

Para testar se é limite do CPU só numa board que garantidamente dê mais FSB.

Mas pela velocidade atingida diria com 99% de certeza que é limite do CPU com o cooling/vcore/settings usados, além que essa board tem obrigação de dar muito mais FSB.
 
[_Silence_];2531168 disse:
Há muitos users que sofrem do sindroma de "desajuda" infelizmente, não querem aprender nem deixar aprender e acima de tudo não dão ouvidos a quem sabe, spam é que é bom :(

Para testar se é limite da board precisavas de um CPU com multi menor, de modo a testar se a board dá mais FSB.

Para testar se é limite do CPU só numa board que garantidamente dê mais FSB.

Mas pela velocidade atingida diria com 99% de certeza que é limite do CPU com o cooling/vcore/settings usados, além que essa board tem obrigação de dar muito mais FSB.

hum... sbs, se o The WolfMan diz k o Wall é aos 500 entao é pkausa da volatagem, e cooling. tipo como é pentium D (pratikamente 2 P4 3.8Ghz acoplados) se eu meter na bios a Vcore a 1.7(maximo) no cpu-z so tenho 1.50/1.55

sera k é disso?

cumpz
 
hum... sbs, se o The WolfMan diz k o Wall é aos 500 entao é pkausa da volatagem, e cooling. tipo como é pentium D (pratikamente 2 P4 3.8Ghz acoplados) se eu meter na bios a Vcore a 1.7(maximo) no cpu-z so tenho 1.50/1.55

sera k é disso?

cumpz

Essa diferença de Vcore da bios para o real chama-se vdroop, ainda deves notar mais diferença quando tens o CPU em load.

O FSB wall aplica-se mais nos casos dos CPUs mais recentes, em que voltagens da board e do CPU não alteram nada, só o cooling ajuda e em muitos casos minimamente. Depois tens o limite de FSB "da board". Acontece quando a board simplesmente não dá mais FSB tal como há CPUs que não dão mais Mhzs, mas aí já entra o cooling, voltagens, etc, já não é um limite que se ultrapasse com dificuldade. Claro que a partir de certo ponto atinges um limite que não consegues passar, nem com mudanças de cooling nem com alterações de settings.

No teu caso é com 99% de certeza que te digo, com esse cooling e com esses settings o teu CPU não dá mais. Também há sempre a hipótese de estares a fazer qualquer coisa mal feita, estares a usares settings incorrectos.
 
[_Silence_];2531233 disse:
Essa diferença de Vcore da bios para o real chama-se vdroop, ainda deves notar mais diferença quando tens o CPU em load.

O FSB wall aplica-se mais nos casos dos CPUs mais recentes, em que voltagens da board e do CPU não alteram nada, só o cooling ajuda e em muitos casos minimamente. Depois tens o limite de FSB "da board". Acontece quando a board simplesmente não dá mais FSB tal como há CPUs que não dão mais Mhzs, mas aí já entra o cooling, voltagens, etc, já não é um limite que se ultrapasse com dificuldade. Claro que a partir de certo ponto atinges um limite que não consegues passar, nem com mudanças de cooling nem com alterações de settings.

No teu caso é com 99% de certeza que te digo, com esse cooling e com esses settings o teu CPU não dá mais. Também há sempre a hipótese de estares a fazer qualquer coisa mal feita, estares a usares settings incorrectos.


hum... ok.. e tb tenho a dsvantagem de ter 2 rams d marcas difrentes.

tenho de meter WC para testar isto....

q tas a querer dizer com settings incorrectos?

PS: tenho d faxer um Vmod ne?:D



cumpz
 
hum... ok.. e tb tenho a dsvantagem de ter 2 rams d marcas difrentes.

tenho de meter WC para testar isto....

q tas a querer dizer com settings incorrectos?

PS: tenho d faxer um Vmod ne?:D



cumpz

Quero dizer que tás a fazer a coisa mal feita, falta-te afinar settings. Um overclock bem feito não se faz num dia.

Vmod não se faz com duas cantigas, mas sim, a melhor resolução para vdroops é um vmod.
 
Penso que é garantido que todas as P5B dão pelo menos 333FSB(suportam CPU's 1333FSB) logo penso que se pode supor que o problema não é da board,experimente relaxar os timmings da ram
rams de marcas diferentes??usa a que tiver melhores timmings à mesma velocidade(por ex: uma tem 800@5-5-5-15 e a outra 800@4-4-4-12 utiliza a que tem 800@4-4-4-12)
 
[_Silence_];2531268 disse:
Quero dizer que tás a fazer a coisa mal feita, falta-te afinar settings. Um overclock bem feito não se faz num dia.

Vmod não se faz com duas cantigas, mas sim, a melhor resolução para vdroops é um vmod.


eu percebo te... como disse nao sou noob, tipo para aki xegar a estes settings demorou bue d tempo... quase 2 semanas, tava a estudar OC, ya mas o vmod tenho uma review k tem o vmod desta mobo, axax k devo procurar alguem k saiba faxer isso e alterar?



cumpz e thankz
 
[_Silence_];2531168 disse:
diria com 99% de certeza que é limite do CPU com o cooling/vcore/settings usados, além que essa board tem obrigação de dar muito mais FSB.

[_Silence_];2531190 disse:
O limite de FSB não é fixo -.-, umas dão mais outras dão menos, só se sabe testando.

Já apanhei 2 e 3 boards do mesmo modelo, todas elas com limites de FSB bem diferentes e com reacções diferentes a diversos tipos de cooling.

[_Silence_];2531233 disse:
O FSB wall aplica-se mais nos casos dos CPUs mais recentes, em que voltagens da board e do CPU não alteram nada, só o cooling ajuda e em muitos casos minimamente. Depois tens o limite de FSB "da board". Acontece quando a board simplesmente não dá mais FSB tal como há CPUs que não dão mais Mhzs, mas aí já entra o cooling, voltagens, etc, já não é um limite que se ultrapasse com dificuldade. Claro que a partir de certo ponto atinges um limite que não consegues passar, nem com mudanças de cooling nem com alterações de settings.
.


acho que ficou tudo dito

agradecia que se mantivessem ontopic
 
Por exemplo a minha AsRock ConroeXFire (i945P) com um E4300, não passa dos 299MHz por causa disso mesmo. Com um E6xxx era capaz de não haver essa limitação.
 
eu percebo te... como disse nao sou noob, tipo para aki xegar a estes settings demorou bue d tempo... quase 2 semanas, tava a estudar OC, ya mas o vmod tenho uma review k tem o vmod desta mobo, axax k devo procurar alguem k saiba faxer isso e alterar?



cumpz e thankz

Acho que não, vmod é o passo seguinte para overclock mais extremo, convém saber bem o que fazes, o porquê de fazer e o que o mod vai ajudar. No teu caso terias diversos vmods para essa board, vmods para vcore, vdimm, vdroop, etc...

Portante se não tás familiarizado com isso não te aconselho. Lê 1º para aprenderes um pouco mais e depois aventurate mais a sério :)

Já agora, 2 semanas não é nada :P Dou-te um exemplo, recordes a sério levam anos de experiência e semanas de preparação, afinados ao mais ínfimo setting.
 
:offtopic: como é q se mete assim tantas citaçoes num topic?

por acaso ambas tem os mesmos timings...xD

silence, mas eu tou familiarizado com isso d vmods, tenho vdimm mod, mas so parto para o Vdrop quando tiver WC, axu k é o melhor... ja ando a ler sobre estas coisitas a algum tempo... :D

ah e isso é extreme OC


cumpz
 
Última edição:
Rom Hacker , eu criei este topic para me ajudarem e nao para gozarem, mas sem hardfeelings, obrigado..
Não tava a gozar :/
Estava a dizer se não fosse uma certa limitação da tua board/Ram nao tens ai um Recorde Excelente :S
Se intendeste como se estivesse a gozar,as minhas desculpas :(
DHM-Não foi por mal,para mim ,neste fórum apenas conta a opinião dos mais exprientes,mais sabedores ,logo não era pa levarem a mal pessoal._.
Os bonecos foi pa dizer tipo:
Pah,se não houvesse tal limitação...Ui Ui...
 
Última edição:
Back
Topo