FSB wall pentium D @ Asus P5B

Não tava a gozar :/
Estava a dizer se não fosse uma certa limitação da tua board/Ram nao tens ai um Recorde Excelente :S
Se intendeste como se estivesse a gozar,as minhas desculpas :(

como eu disse... sem hard feelings, eu percebi mais ou mens, nao sou noob, mas ainda nao sou pro entendes? eu suponho k isto seja pkausa do vdrop, e das rams...

cumpz
 
hardfeelings = ressentimentos, sem ressentimentos:D


sim keru mais OC, embora ja seja mais ou menos bom, gostava de saber 'se o carro anda mais'...:001:

cumpz
Thanks pela explicação :)
Agora._.
Se o carro anda mais...
Pelo material tem de andar mais não é?
Tens subido as voltagens da RAM/CPU/NB ?
E como o [_Silence_] disse:
Acho que não, vmod é o passo seguinte para overclock mais extremo, convém saber bem o que fazes, o porquê de fazer e o que o mod vai ajudar. No teu caso terias diversos vmods para essa board, vmods para vcore, vdimm, vdroop, etc...
Mas se não estás preparado,o melhor é ires treinando e procurando os VMODS que existem._.
Eu não sei qual o Limite de FSB dessa board...Nem do CPU._.
silence, mas eu tou familiarizado com isso d vmods, tenho vdimm mod, mas so parto para o Vdrop quando tiver WC, axu k é o melhor... ja ando a ler sobre estas coisitas a algum tempo... :D
Isso é bom.
Mas o porque de só quando tiveres WC?Penso que pelo aumento nas Temps. já que vais dar mais voltagem...
Agora,o que não ajuda muito é o cooling...Já que tas em Stock?
Da outra vez ,que fizeste OC dentro da arca frigorifica,Tiveste o mesmo problema de FSB Wall?
Se Sim o problema será das Temps?
E ...Tens a voltagem ao máximo ou isso ainda da pra tirar ai mais uns V?
Qual a frequência que deixa de fazer Boot?
CumpZ
 
O vdroop não precisa de cooling melhor para nada, serve apenas para estabilizar voltagens.

ah e isso é extreme OC
cumpz

E não só, qualquer overclocker melhora com o tempo e experiência e qualquer OC bem feito pode ser sempre afinado, muito tempo é diferente de extreme OC :)

sim keru mais OC, embora ja seja mais ou menos bom, gostava de saber 'se o carro anda mais'...:001:

cumpz

Overclock funciona muito à base da experiência, ninguem melhor do que tu pode responder à questão do "dá mais?", exprimenta, se não der mais chegaste ao limite, simples.
 
Última edição:
Thanks pela explicação :)
Agora._.
Se o carro anda mais...
Pelo material tem de andar mais não é?
Tens subido as voltagens da RAM/CPU/NB ?
E como o [_Silence_] disse:

Mas se não estás preparado,o melhor é ires treinando e procurando os VMODS que existem._.
Eu não sei qual o Limite de FSB dessa board...Nem do CPU._.

Isso é bom.
Mas o porque de só quando tiveres WC?Penso que pelo aumento nas Temps. já que vais dar mais voltagem...
Agora,o que não ajuda muito é o cooling...Já que tas em Stock?
Da outra vez ,que fizeste OC dentro da arca frigorifica,Tiveste o mesmo problema de FSB Wall?
Se Sim o problema será das Temps?
E ...Tens a voltagem ao máximo ou isso ainda da pra tirar ai mais uns V?
Qual a frequência que deixa de fazer Boot?
CumpZ

nao estou em stock, tou com o asus silent square pro, embora a massa termika nao seja gand espingarda, sim porque se fixer o Vdrop Vmod irei ter voltagens reais, ora, mais voltagem, ora mais temperatura, com WC fika mais estavel podendo fazer um bom overclock, nao posso tirar mais uns V's pk na bios o maximo é 1.7V, mas com Vdrop 1.5 e em full a 1.45

mesmo usando o k o silence disse e os outros users das voltagens nas mems e no nb, fica igual, quando teve na arca teve o mesmo prob, dos 299 de fsb nao bootava, e deixa me bootar a 4.784MHz, k dizes?

EDIT: silence tens razao... :D mas se eu tiver mais volatagem tenho mais temperatura...lool, e sim espero vir a melhorar...




cumpz
 
Última edição:
nao estou em stock, tou com o asus silent square pro, embora a massa termika nao seja gand espingarda, sim porque se fixer o Vdrop Vmod irei ter voltagens reais, ora, mais voltagem, ora mais temperatura, com WC fika mais estavel podendo fazer um bom overclock, nao posso tirar mais uns V's pk na bios o maximo é 1.7V, mas com Vdrop 1.5 e em full a 1.45

mesmo usando o k o silence disse e os outros users das voltagens nas mems e no nb, fica igual, quando teve na arca teve o mesmo prob, dos 299 de fsb nao bootava, e deixa me bootar a 4.784MHz, k dizes?


cumpz
Humm...
Então o problem não vem das temps._.
Falta descobrir a falha...
Axas que se relaxares as RAMS consegues mais um pouco?
Timmings ou Frequência...
Qual a frequência actual das rams?
 
EDIT: silence tens razao... :D mas se eu tiver mais volatagem tenho mais temperatura...lool, e sim espero vir a melhorar...
[/COLOR]

Ninguem disse o contrário -.-, simplesmente ficas muito mais estável com o vdrop feito e a voltagem a 1.5v do que sem vdrop e a voltagem a 1.7v a dropar para 1.5v.

Agora, tens alguma dúvida em concreto? É que postar o sistema e perguntar se dá mais não é dúvida nenhuma, e eu já te apontei as causas possíveis para não passares daí.
 
Humm...
Então o problem não vem das temps._.
Falta descobrir a falha...
Axas que se relaxares as RAMS consegues mais um pouco?
Timmings ou Frequência...
Qual a frequência actual das rams?


ja tentei relaxar mais, agora estao a 800MHz, mas elas sao 667, penso mesmo k seja da pouka voltagem k tem, ppara OC 1.50 nao é quase nada:sad:

EDIT: [_Silence_] nao ja nao ha mais, eu proprio irei testar se é do cpu. obrigado por tudo na mesma


cumpz
 
Última edição:
como eu disse... sem hard feelings, eu percebi mais ou mens, nao sou noob, mas ainda nao sou pro entendes? eu suponho k isto seja pkausa do vdrop, e das rams...

cumpz


Se tens as rams a 800mmhz (400) como podes pensar que "o problema" é das rams se o cpu nao dá mais a partir de 299FSB?

Ora bem, se nao usares divisor, 1:1, as rams nunca vao estar a dar o seu maximo.
 
Se tens as rams a 800mmhz (400) como podes pensar que "o problema" é das rams se o cpu nao dá mais a partir de 299FSB?

Ora bem, se nao usares divisor, 1:1, as rams nunca vao estar a dar o seu maximo.


olha na minha assinatura esta o meu little project de overclock, ve la se as rams no fim nao estao a 1:1? estavam e mesmo assim nao dava mais que 299, as rams estao a 800agr sem OC:D


cumpz
 
talvez, nao sei bem, mas alguma coisa ha de estar a limitar, a 299 tudo bem bota perfeitamente, a 300 nao...Grrrr


cumpz


LOL?

se as rams fazem mais que 299mhz, claro que fazem, como podes pensar que elas te estão a limitar?

Claro que é o cpu a limitar..

tal como te disseram, agora vais por software, ainda deves ganhar uns ~50mhz
 
ln2? lolol

um facto interessante, a bios, coretemp e mais outros dois progs, mostram tempos de 55-60graus de pois de oc dos 1.8 para os 2.8.. ora essa temp e a mesma do cpu em default. comprei AS5, se nao houver mudancas, a board vai para rma(ja falei com a loja)
 
ln2? lolol

um facto interessante, a bios, coretemp e mais outros dois progs, mostram tempos de 55-60graus de pois de oc dos 1.8 para os 2.8.. ora essa temp e a mesma do cpu em default. comprei AS5, se nao houver mudancas, a board vai para rma(ja falei com a loja)

pois...lol...epa mas a tua board fez um oc que por acaso nem foi assim tanto.. foi so mais um GHz.. eu foi mais 1.5Ghz's...

tipo, eu knd postei este topiko era um pouko noob ainda, agr ja sei d mais algumas coisas...lol.. é fsb wall do cpu...:001:

tas a usar q voltagem?


cump

P_xun1ng
 
Back
Topo