FSP to Announce VGA Power Supply/Thermaltake releases the world’s first VGA power sup

mascarilha

I folded Myself
FSP to Announce VGA Power Supply


We all know about the power consumption of modern single/SLI configuration video cards, so FSP(Fortron) a manufacturer of power supply units has the idea to announce special separate unit designed to feed only graphics cards. The VGA power supply from FSP fits into any spare 5.25” slot and can provide a graphics card up to 300W of power (25A current on +12V rail). That's fairly enough to feed todays high end GPUs such as ATI Radeon X1900 XTX(120W) or Nvidia GeForce 7800 GTX(95W). The power unit will be equipped with two 40mm temperature controled fan and blue LEDs. FSP will officially announce its VGA power supply at CeBIT show in Hannover, Germany, in March, 2006. No further details and pricing available at this point.

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20060228231307.html
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Se isto mais uma fonte de 400W com boas amperagens ficam mais baratos do que comprar uma fonte de 650W então é boa onda.
Sim, concordo, mas também é mais uma potencial fonte de ruido.

Como será que se liga isto à corrente? E desliga-se com a fonte principal? Deve ter um cabo passthough que se liga à board e na mesma fixa ligar-se-á a da fonte, para permitir isto?

Parece-me uma solução para "extremistas", pouco elegante, mas pode ser que o preço a torne mais lógica.
 
SilveRRIng disse:
Sim, concordo, mas também é mais uma potencial fonte de ruido.

Tem duas ventoinhas de 40mm. Se for a baixas rotações nem se ouvem. Tendo em conta que estamos a falar de uns "míseros" 300W não vejo razão para precisar de muita corrente de ar para arrefecer. Temos fontes a lidar com o dobro da potência e a usar sistemas silenciosos. A ver vamos.


SilveRRIng disse:
Parece-me uma solução para "extremistas", pouco elegante, mas pode ser que o preço a torne mais lógica.
Concordo que seja para extremistas (para já), mas acho que é uma solução bastante elegante por acaso.
Tens duas fontes separadas para componentes diferentes, o que diminui os estragos feitos pela eventual falha de uma das fontes.




Em relação às ligações, deve ligar directamente à corrente e deve ter um par de rails 12 volts na forma de conectores de energia pci-express. A motherboard não tem nada a ver com o assunto já que eles dizem que isto é exclusivamente para placas gráficas.
 
Última edição:
bem... pode-se olhar para isto como sendo para graficas, mas também tem potencial para uns peltiers, watercooling, discos rigidos, gravadores e por aí adiante, presumo...
deve ter um cabo de 230volts, que sai por uma bracket PCI, ou algo deste tipo.

também acho que, apesar do ideal ser caminhar para o menor consumo, esta é uma solução interessante, que pode ser bem mais util que "apenas" para alimentar placas graficas de topo.
se custar uns 50€ é um bom complemento, para quem tem uma boa fonte, mas a rebentar pelas costuras, e não tem 150€ para dar por uma fonte mais potente...
nem é absolutamente necessario que fique numa slot de 5,1/4"

para ligar/desligar, acredito mais, que ela esteja ligada a uma ficha molex da fonte principal, e que ligue desligue, conforme detecte ou não alguma voltagem no molex... mas isto é um bocado irrelevante :P
mas parece-me que a ideia do SilveRRIng vale mais que esta do molex, porque elimina algum "Lag" que se possa gerar...
 
Última edição:
Sim, eu sei q não tem a ver com a board, mas para que seja prática deve pelo menos ter uma ligaçãozita para "saber" quando é q se deve desligar com o resto do PC (a ir buscar ao conector ATX). Ter tipo um interruptor próprio não me parece muito lógico, não sei...

Quanto à elegância, epá, não sei. É que terás sempre energia a alimentar as placas pelo slot PCIe, pelo que nada te garante que a falha da principal não te afecte as placas. A ver se saiem reviews para se ter mais dados concretos.
 
SilveRRIng disse:
Quanto à elegância, epá, não sei. É que terás sempre energia a alimentar as placas pelo slot PCIe, pelo que nada te garante que a falha da principal não te afecte as placas. A ver se saiem reviews para se ter mais dados concretos.

olha, é uma boa questão...
nesse caso, a ideia do molex, funciona melhor.
se a fonte principal se for abaixo, esta também vai...
 
A ver vamos é se as gráficas não morrem como acontecia com algumas quando as ligavam sozinhas a uma 2ª PSU ligada a principal do sistema.
 
É uma solução engraçada
No entanto acho muito mais interessante meter duas fontes normais numa caixa adequada. Não é o preçozito extra duma caixa destas que espanta o potencial cliente disto
E interessante era alguém oferecer uma espécie de caixa de derivação interna para se poderem ligar as duas fontes a ela e esta caixa abastecer todos os componentes do PC
Assim tinha-se redundância N-1 de fontes e podia-se trocar as fontes com o PC ligado
 
mais uma

Thermaltake releases the world’s first VGA power supply



After the FSP VGA PSU, it looks like Thermaltake Technology will be the first to officially announce patent design separate power supply unit that is designed for high-performance graphic cards.

The power supply effectively assists the consumers to retain the original power supply they have been using before the upgrade of their video cards. The sole purpose of the Power Express is to provide as high as 21A of +12V for the video cards. The Power Express 250W is also equipped with a 24 pin main adaptors so that the unit can turn on and off at the same time the computer system is being turned on and off. The simple 5.25" drive bay is powered through an AC adaptor card in one of the PCI slots; this implementation of the unit enables easy access and easy installation of the whole system. External appearance-wise, the Power Express 250W has a front panel with three LED lights that shows the operating condition of the unit and the video card. Thermaltake did not forget that the Power Express is still essentially a power supply - it is still equipped with OVP, OCP, SCP, OTP, and other kinds of circuitry protection as well as active PFC for the most stable environment possible. The low-noise 40mm fan in the front of the unit also constantly keeps the power supply cool and quiet at all times.


If you wonder how does it work, click here >> http://www.thermaltake.com/product/Power/PurePower/w0099/w0099.asp
 
Última edição:
125 x 2 chega e sobra para alimentar as gráficas, estamosa falar em 200 watts por gráfica (a somar os 75w que vem pelo PCI-e)

Esta pic responde como é ligada/desligada, visto que liga.se à ficha ATX 24 pins da board ;)
 
Já chegámos a este ponto, agora quero ver uma fonte dedicada só para a CPU, outra só para os discos rígidos/CD-DVD, outra para a motherboard e periféricos menores, etc.... :D

Hell, até a X-Fi (uma placa de som, por amor de deus...) já tem uma ficha para energia auxiliar 8o
 
Tou a fazer que temos de lançar uam petição para a construção da dita central nuclear em Portugal. Qualquer temos de ter um gerador no quarto para alimentar o pc.
 
destr0yer disse:
125 x 2 chega e sobra para alimentar as gráficas, estamosa falar em 200 watts por gráfica (a somar os 75w que vem pelo PCI-e)

Esta pic responde como é ligada/desligada, visto que liga.se à ficha ATX 24 pins da board ;)
Ahh! Pois é. I was right! :D

Até dá para ver que a unica coisa que esta fonte vai buscar na ligação ao passthrough é mesmo os pins para "sentir" os comandos on/off da board para a fonte e assim ligar/desligar em simultâneo com a fonte principal.
 
blastarr disse:
Hell, até a X-Fi (uma placa de som, por amor de deus...) já tem uma ficha para energia auxiliar 8o
Ai tem?
onde?
E que na minha n liguei nada:P 8o 8o
edit: já vi que tem.. Epa mas funca ok sem o conector:P
 
Última edição:
Sway disse:
nao tarda uma semana já ha com leds... todas bling bling!:lol:

:lol: qd houver dessas eu compro ! Não pela fonte mas pelas luzinhas que são giras... rotfl !

Isto só servia caso fosse barato, em vez de investirem numa fonte carissima... Mas concordo que ligar duas fontes numa caixa é mais práctico e talvez mais barato...

EDIT: Helixsk8 algumas têm... Olha ali no fundo http://www.ixbt.com/multimedia/creative/x-fi/all-big.jpg
 
Back
Topo