FTP - Executar Programa

jpccaldas

Power Member
Boas.

Eu tenho um programa que faz do meu computador um servidor FTP (zFTPServer), e tenho a pasta C:\HLServer\ usada no utilizador 1. Na rede local acedo à pasta com a password defenida. Como já devem ter reparado a pasta é de um servidor de Counter-Strike. Tenho lá um atalho que abre o servidor em consola (-console) que melhora o performance, etc, bascicamente abre o servidor todo configurado. No outro PC eu abro esse atalho pelo FTP e não me faz nada. Não sei se me fiz entender. Basicamente e abrir o servidor com o ataho mas de outro PC com o FTP.

Agradecia resposta.
Cumprimentos.
 
Boas, pelo que percebi queres executar um ficheiro remotamente.

Isso não é possivel com FTP, porque como a sigla indica File Transfer Protocol.
Isto porque o protocolo obedece a alguns comandos essenciais para a transferencia de ficheiros:
Lista de comandos: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_FTP_commands
Não há comando que te permita executar um ficheiro remotamente.
(seria estupido haver, imagina uploadares um virus e executar :-D)

O que podes fazer, se souberes programação é:
Pegar no source code de um FTP server, e adicionas um comando personalizado do tipo "HL1" e por exemplo em c/c++ fazer um system("C:\HLServer\hlserver.exe -parm1 -parm2")

isto é apenas uma ideia, porque para remote control existe tanta coisa por aí, vnc/rdp/SSL epá...
 
OK, obrigado.

Então podiasme dizer como fazer uma coisa do tipo War-Fusion. Estás a perceber? É isso que quero basicamente. Iniciar/Parar o servidor remotamente.

Cumprimentos
 
Back
Topo