Dúvidas FTP não lista os ficheiros via WAN

bunchking

Membro
Boa tarde a todos.
Estou com o seguinte problema. Aderi à Zon fibra e tenho agora 2 routers. O Netgear dado pela zon e o meu D-link. Já consegui colocar os 2 a funcionar perfeitamente inclusive ja fiz o forward da portas no netgear para o d-link para os serviços que tenho, web server,ftp, ssh, vnc...etc...

Todos estes serviços funcionam de fora (qd acedo de fora ao meu servidor ) na perfeiçao...excepto o FTP. O FTP acede....entra...autentica....mas na fase de listar o conteudo, ou seja, as pastas apartir daki nao devolve informação e a ligação cai....com o seguinte erro:

" [18:24:06] Passive ip address returned from server different from server ip.
[18:24:06] Opening data connection to 192.168.1.11 Port: 1078
[18:24:06] LIST -aL
[18:24:27] A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond. "

Alguém tem aí alguma dica sobre o ke se está a passar ?....

Cumps
 
o servidor de FTP é mesmo um NAS da marca Lacie( um NAS de brincar ) nao passa de um disco externo com ligação de rede e serviço FTP na porta 21. Mas que funcionava bem qd tinha apenas o router d-link... julgo que o problema reside no forwarding das portas...
 
Back
Topo