1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FTP/Network Shares/ WL-600G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CrazyMike, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 422)

1. CrazyMike

CrazyMike Power Member

Caros,

Não sei se me podem dar uma ajuda.

Tenho um router WL-600G que tem duas portas usb e que permite criar um servidor ftp a partir de uma drive externa.

A minha ideia é por musicas e videos no disco externo e depois aceder aos dados pelos varios computadores da rede e xbox (xbmc), tal como se o disco estivesse partilhado a partir de um computador (que era a solução que tinha até agora, mas que pesa bastante na conta da EDP).

Se adicionar o servidor ftp pelo windows já tenho acesso aos ficheiros, no entanto tal não o torna acessivel a certos programas, alem de que no que diz respeito a ficheiros audio e video tem que os descarregar para poderem ser visualizados, quando a ideia é abri-los exactamente como nas Network Shares.

Já experimentei instalar um firmware hackado no WL-600G que me permite ter samba. Contudo fica mesmo lento e o router encrava muitas vezes, provavelmente devido a falta de memoria do router.

Ja experimentei o Webdrive mas não me resolve o problema, uma vez que descarrega o ficheiro inteiro antes de o abrir.

Alguem tem uma sugestão. Algum firmware hackado. Algum programa que permita mapear o FTP tal como se de uma network share se tratasse ?

Obrigado pela ajuda.

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Para que tal fique como uma Network Share, o servidor(neste caso o ASUS) teria de suportar samba. Ou arranjas algum firmware que suporte samba ou entao nao sei se haverá outra forma de o fazer.....

Cumps

Partilhar esta Página