FTP - servidor/dcliente confirguração caseira

madafakapc

Power Member
Olá!

Gostava de aceder ao PC que tenho ligado em rede, com um ftp server ou algo assim.

Tenho um router e switch gigabit

Devo configurar o ftp server paar a porta 21 ?? E como posso ter a certeza que apenas é acedido na rede interna? E que nao há intrusoes vindas de fora??? O router SMC 7904 BRA e o switch GS8 da SMC!

Devo configurar a firewall como????

E pretendo ter isto nos meus 2 PCS em rede(tanto um como o outro sao clientes/servidores quando necessario!)

:003:
 
Não metas o server na porta 21. Escolhe outra, porque nessa arriscas-te que descubram o teu ftp e o usem como dump. Isro claro, se meteres o ftp acessível para fora da rede interna.

No entanto se quiseres metê-lo acessível apenas para rede interna, penso que basta dares um ip na gama da tua rede interna (partindo do principio que usas 10.0.0.0-10.255.255.255, 172.16.0.0-172.31.255.255 ou 192.168.0.0-192.168.255.255).
 
banid0 disse:
Explika isso do dump sff :)

O que quero dizer é que existe montes de ppl a correr port sniffers por aí e, a maior parte deles, procura só pelas portas normais (20,21->FTP, 80->HTTP) à espera de encontrar um ftp server que consigam hackar para depois servir de depósito de warez para outros sacarem. Para quem tem ligações com limites de tráfego isso pode ser chato.
 
DavidJamez disse:
ja na outra thread que abriste te disseram para usar a partilha de ficheiros do windows

A cena do windows nao me da beneficios na rede gigabit nenhuns! Continua a ser como se fosse 10/100. Ha que experimenrtar outras coisas para ver se da!
 
A minha manica parece-me ser boa:

AMD 64 3000+ e P4 2.4 Ghz! Keke parece com discos SATA e IDE! NIC de gigabit e smc router e gigabit switch! Xeka pro windows???

:001: :004: :004:

:cool: :cool: 8o 8o
 
Back
Topo