Dúvidas FTP - transferência entre dois servidores

beat-

Power Member
Boas,
Tenho de fazer um programa (C - linux) que permita transferir ficheiros entre dois servidores por ftp. Eu sei como é que isso se faz na ferramente de unix "ftp" (proxy open, proxy get, proxy put, etc..), no entanto não sei qual o processo de "configuração" a nível dos dois servidores. Como lhes dizer para comunicarem entre si. Refiro-me aos comandos FTP utilizados.
Já tentei pesquisar na net e não encontrei nada, se alguém souber como é que isso é feito agradecia que explicassem.
 
http://www.cs.colostate.edu/helpdocs/ftp.html

Comandos basicos ftp...

A tua pergunta ficou duvidosa aqui:

"entanto não sei qual o processo de "configuração" a nível dos dois servidores"

"omo lhes dizer para comunicarem entre si. Refiro-me aos comandos FTP utilizados."

Uma coisa é configurar um server com ftp outra coisa sao comandos ftp...
 
Não estou a falar de configurar um servidor FTP. Tal como eu disse eu estou a fazer um cliente FTP por isso preciso de saber os comandos FTP para o cliente comunicar com o servidor.
Entretanto já consegui descobrir mais qualquer coisa até agora o que fiz foi o seguinte:
PASV <- server A. Isto deu-me um ip e porta onde este server vai ficar a "escutar"
PORT ip,ip,ip,ip,porta,porta <- server B. Disse ao server B para "escutar" na porta que obtive anteriormente

STOR easy <- server B. Disse ao server B para receber o ficheiro easy
RETR easy <- server A. Disse ao server A para enviar o ficheiro easy

Isto é o que obtenho:

/*server A*/
PASV
227 Entering Passive Mode (208,75,230,55,134,103)

/*server B*/
PORT 208,75,230,55,134,103
200 Port command successful

/*server B*/
STOR easy
150 Opening data channel for file transfer.

/*server A*/
RETR easy
150 Accepted data connection

/*server B*/
QUIT
226-File successfully transferred
226 0.000 seconds (measured here), 11.07 Mbytes per second

/*server A*/
QUIT
426 Connection closed; transfer aborted.

No entanto no servidor em que era suposto receber o ficheiro apenas criou o ficheiro, ele tem 0 bytes.
 
Back
Topo