Ftpserver problema com router

gordon

Membro
Boas pessoal,

Então é assim o meu router é um Gigabyte GN-BR01G, e criei um ftpserver numa outra máquina que tem o Windows2000server e nao consegi aceder no exterior.com o ip local dá perfeitamente.

pensando que fosse alguma coisa do windows 2000, configurei um ftpserver mesmo na minha máquina com o serv-u\winxp e nada, exactamente o mesmo problema.

Já configurei o router nos virtual server para abrir a porta 21 tcp no ip do servidor( que não é dinamico, configurei um estático) inclusivé Desmilitarizei "dmz" o ip do servidor nao fosse duma firewall qualquer.

Alguem tem alguma sugestão ?
Desde já obrigado..
cumps
 
qual o erro especificamente? suponho que tb n tenhas firewall no pc onde tens o servidor de ftp.
nao gosto mto da nocao de dmz dos routers caseiros...

Ps: abre a porta 21 e 20 pois uma é ftp e a outra ftp-data e no cliente exprimenta com conectividades activas e passivas pois ha ftp servers que se lembram de ser criativos
 
sim, já abri a porta 20 e 21,e tentei com passive mode e sem passive mode

nao dá na mesma

meti o meu router antigo só para testar, talvez desse com o antigo (surecom ep-4504ax) e não é que funciona 100%?

estranho que o WAN ip que o router novo me dá é 84.xxxxx e o antigo dá-me o WANip 217.xxxx

será que nao estoua utilizar o ip correcto ? estou com alguma pressa , quando puder vou comparar os settings dos 2 router e tentar preceber porque é que me apereçem 2 ips totalmente diferentes..
 
Back
Topo