FTTH Splitter + RF OUT

paulo.almeida

Power Member
Boa tarde.

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém me pode ajudar.

Numa instalação FTTH com este percurso:

Fibra > repartidor FTTH (1) > ONT + conversor FTTH para RF (2)

porque motivo o sinal RF TV não sai em simultâneo em 1 e 2 mas só num deles?

Ou seja,

A fibra entra em casa > daqui vai para um repartidor que a divide > uma das saídas vai para o ONT outra vai para o conversor FTTH para RF.

(1) O repartidor em questão é este:

http://www.televes.com/pt-pt/catalogo/producto/repartidor-fo-12001600nm-scapc-4d-7db

(2) e o conversor FTTH é este:

http://www.softel-optic.com/p-654/7~2400MHz-FTTH-CATV-&-SAT-TV-Optical-Receiver.html

Quando ligado desta forma:

- o ONT deixa de ter sinal RF, mas nas demais funções funciona na perfeição;
- o conversor FTTH RF passa a assumir em exclusivo o sinal RF.

Porque motivo isto acontece?

Não há possibilidade de ambos terem sinal TV RF?

Cumps.
 
E assim, se reparares fibra entra em casa e vai directamente ao CATV receiver.
Esse receiver tem uma entrada e uma saida. De seguida segue para ONT.
OS CATV receiver filtram a onda 1550nm. Dai para frente só passa do 1310nm aos 1490nm.
Podes splitar o teu drop, mas nao aconselho, visto os valores opticos irão ficar fora dos parametros. Se teu drop tem 2 fibras, liga a 2º fibra no PDO a um porto vazio e que tenha potencia e ja tens 2 drops em casa com 1550nm
 
E assim, se reparares fibra entra em casa e vai directamente ao CATV receiver.
Esse receiver tem uma entrada e uma saida. De seguida segue para ONT.
OS CATV receiver filtram a onda 1550nm. Dai para frente só passa do 1310nm aos 1490nm.
Podes splitar o teu drop, mas nao aconselho, visto os valores opticos irão ficar fora dos parametros. Se teu drop tem 2 fibras, liga a 2º fibra no PDO a um porto vazio e que tenha potencia e ja tens 2 drops em casa com 1550nm
Obrigado pelo esclarecimento.

Quer isto dizer que FTTH > CATV > ONT este último não recebe a onda filtrada 1550nm, certo? Portanto aqui só o CATV fica com o RF TV. Não há forma de evitar a "filtragem"?

Mas se for FTTH > repartidor 4 vias FTTH > via 1 (CATV) + via 2 (ONT) fica tudo instável e nem CATV, nem ONT funcionarão em condições é isso?
 
Nao há forma de evitar filtragem, com receiver catv filtra 1550nm
Se colocares um splitter , os valores opticos vao ficar fora dos parametros. Podes sempre exprimentar
 
boas, peço desculpa, em que operadora estás a usar esse conversor?
estou aqui com um problema num, alguem que perceba do assunto será que pode entrar em contacto comigo sff
obrigado
 
Back
Topo